Sou um sujeito de sorte - Achei um Tube Screamer TS7 no lixo

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# nov/14


Pois é, ao sair do meu trabalho e andando pela calçada, eis que vejo entre uns sacos de lixos um monte de tranqueira como liquidificador, copos, jarros e, o que é isso? Um pedal?!

Espera um pouco, eu conheço este pedal... É um Ibanez Tube Screamer TS7.

O pedal está só a bagaceira no aspecto. Pensei que pudesse ter algum eventual problema que o dono não soube resolver e se livrou.

Pois bem, ao chegar em casa liguei ele e o led acendeu. Bom sinal!

Em seguida pluguei o menino no meu amplificador e fui verificar o funcionamento.

Deve estar mesmo com problema porque todas as notas que eu toco saem distorcidas (rsrsrsrs)... Brincadeira! O pedal está em ótimo estado.

Vai fazer parte do meu setup.

Seguem as fotos do coitado:

http://oi59.tinypic.com/2wqcyrm.jpg

http://oi59.tinypic.com/14sir7d.jpg

Tópico pra compartilhar a minha alegria com vocês.

Sempre olhem as coisas na calçada. Dentro de uma mala velha e surrada pode ter objetos que a gente nem imagina.

To afim de acha ruma telecaster °.°

renatocaster
Moderador
# nov/14 · Editado por: renatocaster
· votar


LeandroP

Dentro de uma mala velha e surrada pode ter objetos que a gente nem imagina.

Pode ter inclusive gente...morta!

/matsunaga

Mas sobre o achado...Carai, que sorte, legal! Quisera eu ter a mesma sorte. Nem palheta eu nunca achei (inclusive as minhas que perdi), que dirá um pedal! A partir de agora andarei com meu radar ligado!

Se o som do pedal tiver saindo "sujo", tá tudo certo, rsrsrsrs!

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


Legal! Parabéns

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


renatocaster

Eu tô sem acreditar ainda, acredita?!
rsrsrs

Por isso postei uma foto.

Cara! Como pode andar na rua e achar um pedal? E não é qualquer pedal... É um Tube Screamer. Tá certo que não é o TS8 ou o TS9, mas pelo o que eu pude sentir, o TS7 tem um timbre animal, tanto pra vintage como pra uma distorção hardrock mais moderna. Animal!!!

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


LeandroP

Partindo do princípio que você achou no lixo, façamos a seguinte análise:

- Segundo a tabela da Associação Brasileira dos Sucateiros, o kilo do alumínio está na faixa de R$ 3,80.

- Segundo sites de especificações técnicas um TS 7 pesa 440 gramas.

0,440 x R$ 3,80 = R$ 1,67

Como sou camarada, dou 10 reais nele!

Ramsay
Veterano
# nov/14
· votar


LeandroP

Isso é muito raro de acontecer!!
Vc é um cara de sorte mesmo!!
Parabéns!!

RafaelBernatto
Veterano
# nov/14
· votar


É uma daquelas histórias de pescador do meio musical. haha

Talvez "histórias de tocador"... Enfim.. Muito bom...

PS: Também quero uma telecaster...

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Cara, quando eu vi o pedal imaginei que ele estivesse com algum defeito. Mesmo assim eu peguei por causa da carcaça e das peças que poderia aproveitar. Eu nem me animei que pudesse estar funcionando porque ele está péssimo no aspecto. Cheguei em casa e abri ele, e pro meu espanto o circuito estava impecável. Fechei imediatamente e pluguei ele na fonte e o led acendeu. Não deu outra. Pluguei no amplificador e testei por alguns segundos. Perfeito!!!

Ramsay

Valeu, cara! Fiquei realmente surpreso com o achado. Penso nas situações que levaram o pedal pra "rua da amargura". Pode ter sido um bota fora em alguma residência, porque havia uns eletrodomésticos em péssimas condições também, como um liquidificador, uns copos e jarros, umas panelas, um rádio de pilha com as pilhas vazadas, e mais uns trecos que nem pus a mão.

Quem jogou o pedal certamente não sabia o que estava fazendo.

RafaelBernatto

O que você queria que eu fizesse com o pobre pedal abandonado? Eu tenho coração, cara! Adotei o bicho! (rsrs)

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


LeandroP
Ahhhh vá!!!

Conta outra!!!!

aheuhauheua!!

:))

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


Com o perdão da má palavra... Que cagada, hein, velho?! kkkkkkk

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


LeandroP

Já fez o teste do HIV pra ver se não contraiu nada?

Um colega de banda de um amigo meu achou um Fender valvulado no lixo dos EUA :'(

krixzy
Veterano
# nov/14 · Editado por: krixzy
· votar


huehuheuhuehuehue.....

pq será que alguém jogaria esse pedal fora assim? É um pedal muito bacana pra ser descartado assim, parece até vingança de mulher.

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Um colega de banda de um amigo meu achou um Fender valvulado no lixo dos EUA :'(

Ah mas lá isso é normal pow.

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


ogner

"Ahhhh vá!!!...Conta outra!!!!"

Cara, sei não.....tô desconfiado que ele roubou e a consciência tá pesando.....por isso abriu um tópico prá fazer "análise"!!

Vamos dar corda e apertar, que ele acaba confessando....kkkk

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Pode crer....Ta faltando parte dessa historia ae!!!!

hehehe

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


Em toda a minha vida eu nunca roubei e nunca voltarei a roubar.

°;°

Cara, eu só acredito nessa história porque o pedal está aqui comigo agora.

Realmente bizarro! Mas fazer o que? Eu não acho as coisas assim... Nem moeda de 1 centavo eu acho... Mas foi meu dia de sorte... Só tenho a agradecer.

Eu estava bem afim de comprar um pedal de reverb, baratinho, só pra dar uma profundidade no som em alguns casos. Mas não posso reclamar por ter furtado, digo, achado um overdrive. Drive nunca é demais rsrsrsrsrs

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


ogner

Tá faltando a parte do ex-proprietário do pedal, que eu não faço ideia de quem é e o porquê de estar no lixo.

Pode ter sido mesmo uma esposa enfurecida rsrsrsrs

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


LeandroP
Hehehehe, és um cagão mesmo!!

Comprei o Reverb da Landscape e to bem feliz com ele!!

entamoeba
Membro Novato
# nov/14
· votar


LeandroP
Essa coisa de revirar o lixo é um hábito? Fale mais sobre isso.

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


ogner
rsrsrsrsrs

To inclinado a comprar este Landscape também. Me parece ser um bom custo benefício.

entamoeba

Eu nem precisei revirar. Estava tudo dentro de uma caixa de papelão, e as panelas de alumínio chamaram a minha atenção. Não pegaria, mas vi a oportunidade pra um catador porque alumínio tem um preço bom na sucata. Só que olhando mais atentamente vi a carcaça do pedal, e em princípio pensei que fosse apenas isso. Depois que eu peguei o pedal na mão e senti o peso notei que não se tratava da carcaça apenas. Juro que eu pensei em aproveitar as peças, principalmente a carcaça, pra fazer um AB, um fuzz com esquemas da internet, qualquer coisa. Dei sorte!

É impressionante como algumas pessoas jogam fora coisas que ainda estão boas. Um amigo meu achou um alforge enorme, jogado sobre uma caçamba de entulho. Só tinha um trinco quebrado que pode ser substituído com facilidade.

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Cara eu tenho esse hábito de sucateiro, adoro fuçar e aproveitar o descarte dos outros, mas um Tube Screamer é FODA !!!! Essa sorte eu nunca dei !!!!

Meu máximo foram duas caixas JBL que uso de monitores no home studio.

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


SkyHawk

Eu tive um aluno de guitarra por uns 4 anos mais ou menos.

Ele era um garoto ainda quando encontrou escorado num poste um violão, inteiro, com todas as cordas inclusive. Se eu não me engano era um Di Girogio modelo estudante.

Ele nem pensava em tocar violão, mas naturalmente pegou o instrumento pra si. Um amigo em comum me indicou como professor. Ele fez aulas comigo e hoje toca muito, mas muito mais do que eu... Veja só como são as coisas.

Alex guitar man
Veterano
# nov/14
· votar


LeandroP

Que achado!!

Nossa quantos TS existem no mundo? 8, 7, 9 ....

Quanto vale um pedal desse em leandro?

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


SkyHawk

Cara, eu já achei um par de caixas acústicas em perfeito estado, e fiz como você: usei como caixas pro meu pc na época rsrsrs

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


Alex guitar man

Eu não faço ideia. Eu vi uns TS9 entre 500 e 600 Dilma$.

Esse TS7, se eu não me engano, é mais barato... Mesmo assim, tem um puta timbre legal de drive. Tanto vintage quanto moderno. Ele tem uma chave "hot", com mais ganho. A única coisa que eu notei de diferente é a atuação do "tone".... Não faz muita diferença entre o -3 e o 3... Depois disso ele altera o timbre (mais fechado ou mais aberto).

De Ros
Veterano
# nov/14
· votar


LeandroP

De todos os TS Ibanez que testei, esse foi o que eu mais curti!

Heresia, dirão alguns. Tô nem aí, hehehehehe!

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


Legal, De Ros! Me anima muito o seu comentário ;)

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


Que massa cara! fico feliz por você. Um amigo meu uma vez achou uma carcaça de um Giannini Tremendão, e para surpresa dele foi só comprar as válvulas e levar pra um técnico regular e o amplificador estava funcionando.

Esse também foi um achado "tremendão", kkkkkkkkk.

Pra gente ver, a expressão "jogado na sarjeta" nem sempre é algo pejorativo. Kkkk.

Abraço.

Tá faltando a parte do ex-proprietário do pedal, que eu não faço ideia de quem é e o porquê de estar no lixo.

Pode ter sido mesmo uma esposa enfurecida rsrsrsrs


Tem muita mulher que se ver uma carcaça desgastada já acha que não serve pra mais nada, por isso acabam jogando muita coisa que ainda funciona no lixo. OBS.: costumam fazer isso com maridos também, he he!

makumbator
Moderador
# nov/14
· votar


LeandroP

Eu tenho um TS7 desses. Gosto muito do som.

JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


LeandroP

Caraca mano, minha mãe foi jogar as panelas velha dela fora e colocou meu TS7 junto das tralhas. Fico feliz em alguém do fórum ter achado.
Me devolve ae!!!

kkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou um sujeito de sorte - Achei um Tube Screamer TS7 no lixo