Distorção do Daron Malakian, entre outros de Metal

    Autor Mensagem
    peido_valvulado_crunchado
    Membro Novato
    # out/14


    Obs: Não sou fã de SOAD e não curto muito o estilo do Daron mas eu me amarrei na distorção dele e também de outros guitarristas mas o Daron foi oque mais ouvi. Também tem um tópico parecido com esse mas o assunto aqui não é só sobre pedais. Enfim, na maioria dos shows do SOAD o Daron usa vários amps mas oque eu mais vejo é Mesa Boogie(da série Rectifier eu acho). Estou a tempos procurando um Hi-Gain descente, já testei Metal Zone, ds-2...vários pedais em diferentes amps e nunca consegui chegar numa distorção pesada com aquele sonzinho grave e granulado, só aquele som abelhudo irritante. Estou falando desse som aqui https://www.youtube.com/watch?v=qYQZMS2MI1A (não curti muito o show não). Já ví muitos guitarristas com esse timbre apenas usando o amp, no máximo um pedalzinho só. Isso é pura regulagem? Não estou querendo tirar o som de outros guitarristas, estou querendo ter o meu próprio timbre mas, uma distorção que nem essa ai. Enfim, valeu quem ajudar

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    peido_valvulado_crunchado
    Som de Mesa Boogie acho que com pedais vc não tira não, ver se esse timbre chega mais ou menos no que vc quer, pq se chegar posso te ajudar:

    https://www.youtube.com/watch?v=ECMTfytTr6w

    peido_valvulado_crunchado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    krixzy

    Opa! Adorei o timbre! Foi você que fez o cover? Muito bom! Então, como faz pra chegar nesse timbre?

    krixzy
    Veterano
    # out/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    peido_valvulado_crunchado
    Opa! Adorei o timbre! Foi você que fez o cover? Muito bom! Então, como faz pra chegar nesse timbre?

    Sim foi eu mesmo.

    Esse timbre vc tira fácil com VST's, sem VST's, vc só vai conseguir com um overdrive, tipo um tube screamer (é o preferido da maioria) empurrando um amp hi-gain.

    Se você ainda não tem as manhas de mexer com vst's, segue um tópico que fiz mostrando como se faz:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313727/

    E da pra conseguir um resultado bom mesmo sem interface de áudio, como exemplo, o timbre do meu vídeo que vc viu, nessa época não tinha interface, apenas liguei a guitarra num pedal, e do pedal liguei direto na entrada de mic do PC.

    Obs: O pedal fica desligado, vc só vai usar ele como uma ponte pra ligar no seu pc, liga ele na fonte, mas deixa ele desativado, é só pro sinal da sua guitarra passar por ele mesmo.

    Depois que aprendi a usar vst's, vendi meu amp e passei a usar um notbook com vst's, é só ligar o notbook em qualquer amp ou caixa ativa.

    peido_valvulado_crunchado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Valeu cara! Tento de tudo mas não consigo usar vst's, nem o asio4all ajuda, da muito atraso aqui.

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    peido_valvulado_crunchado
    Tenta como postei la no tópico, ver se consegue, acredito que se fizer como ta la vc consegue, o reaper é super leve.

    peido_valvulado_crunchado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Tipo, no buffer do asio eu coloco 240~300 e ainda fica com bastante atraso, abaixo disso o som fica ruim e ainda com ATRASO!.Minha placa é muito ruim, já atualizei os drivers, já fucei em tudo, não adianta, fica com atraso tremendo, alguma outra dica cara? Valeu ai!

    peido_valvulado_crunchado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Valeu pelo post também, muito bom, já coloquei uns vst's aqui no reaper.

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    peido_valvulado_crunchado
    Qual a configuração do teu pc? Se tua placa for mesmo fraquinha, um guitar link deve resolver, ou então compra uma placa de som off, é baratinha.

    peido_valvulado_crunchado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Cara essa aqui dá?

    krixzy
    Veterano
    # out/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    peido_valvulado_crunchado
    Cara, eu nunca testei, mas acho que deve ser melhor que a do seu pc.

    Qual é a configuração do teu PC? Se ele for muito antigo, ai o problema não deve ser só a placa de som, os computadores atuais são capazes de rodar vst's tranquilamente sem latência mesmo com placa onborad.

    O que muita gente usa em vez de comprar uma placa de som é o guitar link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586345768-guitar-link-interface -usb-adaptador-p10-guitarra-violo-baix-_JM

    peido_valvulado_crunchado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Placa mãe : ASUS P5G41T-M LX2/BR

    Processador: Intel Pentium Dual-Core E5800 3.20GHz

    Memoria DDR3 2 Giga

    Som: VIA HD Audio

    peido_valvulado_crunchado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Comprei ele em 2011.

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    peido_valvulado_crunchado
    Cara não sei pq vc não consegue tocar sem latência, vc selecionou o drive ASIO direitinho no reaper?

    peido_valvulado_crunchado
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: peido_valvulado_crunchado
    · votar


    Saca só http://i57.tinypic.com/aafyxe.jpg

    krixzy
    Veterano
    # out/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    Clica ali em ASIO configuration pra mim ver como ta.

    E em audio priority ai deixa defalt

    peido_valvulado_crunchado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    http://i60.tinypic.com/29mvdxf.jpg

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    peido_valvulado_crunchado
    É cara realmente não sei, deve ser teu pc mesmo, eu tentaria o Guitar Link pra ver se dava certo, vc não conhece ninguém que tenha um?

    peido_valvulado_crunchado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Bah não conheço. Mesmo assim, vou ver se compro um. Abraços e valeu!

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/14
    · votar


    peido_valvulado_crunchado
    Na janela do Asio, tenta todas as combinações possíveis ligando e desligando os 3 devices ali (Headphone, Input e Output). Por exemplo: só o primeiro ligado, só o segundo, só o terceiro, o primeiro e o segundo, o primeiro e o terceiro, o segundo e o terceiro e os três ligados.

    Vê se alguma dessas combinações deixa o som legal.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    PC fraco e placa de som onboard?
    Amigo, me desculpe a franqueza mas nunca sairá som aceitavel desta forma. Compre pelo menos uma interface como uma Fast Track ou um Guita Link, que são dispositivos dedicados. E quando possível, faça um upgrade nessa máquina.

    juniorlp
    Veterano
    # out/14
    · votar


    peido_valvulado_crunchado
    Cara esse timbre ta horrivel ta mó embolado, isso n é distorção boa pra high gain

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção do Daron Malakian, entre outros de Metal