Daron Malakian "SOAD"

Autor Mensagem
ESP
Veterano
# ago/03


Ae pessoal, alguém ae sabe qual é o equipamento usado pelo guitarrista do System of a Down?
Valew

pedrunk
Veterano
# ago/03
· votar


eu soh sei q ele usa ibanez... qual modelo eu naum sei. e mesmo assim naum tenho certeza q eh ibanez...

ESP
Veterano
# ago/03
· votar


É Ibanez mesmo IC300 Custom

LeSPaUl
Veterano
# ago/03
· votar


mto loca a guitarra... eu tenhu um clipe dele usanu um wha wha.... jaja eu vejo.... a me perdoem se eu escrevi owhawha errado

Vinch
Veterano
# ago/03
· votar


eh um wah wah da vox =p

nobre
Veterano
# ago/03
· votar


vai no guitargeek.com q tem o equip de td qt eh banda

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


esse kra é foda! viva soad, a melhor banda q eu ouvi nos últimos 4 anos

ESP
Veterano
# ago/03
· votar


Grow

Realmente, comecei ouvir esses dias e viciei, o cara passa umas idéias lokas, algumas músicas são tocadas de maneira meia doida, como exemplo a BOOM, parece música de desenho umas partes do riff.

ESP
Veterano
# ago/03
· votar


Po no guitargeek nunca tem equipamentos das bandas q eu procuro :-/

LUCAS REIS
Veterano
# ago/03
· votar


Ele utiliza uma Ibanez Iceman Barítono equipada com cordas Ernie Ball Heavy Bottom e afinada em drop-C.

No estúdio ele utiliza bastante Gibson SG também.

Sobre amplificadores eu sei que ele prefere utilizar Marshall do que Mesa Boogie (ao contrário da maioria dos guitarristas modernos) e a distorção é do amplificador mesmo.

ESP
Veterano
# ago/03
· votar


hum.....

NeGrEsCo
Veterano
# ago/03
· votar


Grow
Pode Cre Veiou ... SOAD Ahuliz a LoT ... e tipo , o Daron, ele eh mto loko ... ele faiz umas batidas mto decente e tem uma pegada foda ... SOAD eh a melhor banda atualmente no cenário RocK ( Na Minha Opinião )

kava
Veterano
# ago/03
· votar


pega o video no kazaa, recomendo mto

toxicity live big day out

eh mto rox, tem uma hora q ele pega uma garrafa de agua e toca com ela

kava
Veterano
# ago/03
· votar


mas ele eh doidao, pega o clip da chop suey, mto loco ele

e pega Spiders Live Conan

ele faz mta maluquice ele eh doidão da cabeça mesmo

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


kava
é mto bom, eles levam good bye blue sky do pink floyd no final,e o vocal começa a falar q tá cansado do mundo, hahuua, é mto engraçado(bem emocionante tb)

NeGrEsCo
Veterano
# ago/03
· votar


kava
Grow
Pod Cre esse Big Day Out foi mto fino ... O kra eh loko ... mto massa

The Hellraiser
Veterano
# ago/03
· votar


Ibanez IC300, afinada em C...

LUCAS REIS
Veterano
# ago/03
· votar


Não se esqueça que é uma guitarra barítono e a afinação é drop-C e não C standard.

Master of Anger
Veterano
# ago/03
· votar


LUCAS REIS
Cara, essa Ice Man(IC300 Custom)naum é barítono naum, e a afinação é Drop D, naum Drop C, drop C seria a guitarra afinada em C com a última corda um tom abaixo das outras, agora drop D é a guitarra afinada um tom abaixo e a última afinada um tom abaixo das outras, ou seja, a última vai ficar em C...
Resumindo:
Drop C é: A#-F-A#-D#-F-C(da grossa pra fina)
Drop D é: C-G-C-F-A-D(da grossa pra fina, SOAD)

LucasKotzen
Veterano
# ago/03
· votar


Master of Anger
Não, Drop D é D/A/D/G/B/E (Da mizão para a mizinha).
Drop C é C/G/C/F/A/D (um tom abaixo da Drop D).

Guitar_Fury
Veterano
# ago/03
· votar


é isso ai.......System of a down é bom d+++
e o daron é um cara foda........ Disse q ele ja tem mais de 40 musicas prontas para o proximo cd.......!!!!!

LUCAS REIS
Veterano
# ago/03
· votar


Master of Anger, é Iceman Barítono afinada em Drop-C sim, basta pesquisar em alguns sites de gear do cara.

Escutando dá pra perceber que não é drop-D, afinal, drop-D não é tão grave assim.

Drop-C - low to high

C
G
C
F
A
D

Drop-D - low to high

D
A
D
G
B
D

Entra no www.guitar.com e procura a Guitar Lesson do Daron Malakian, ele inclusive fala no vídeo que a guitarra é Barítono e ele mandou fazer assim por causa dos captadores que tem um timbre mais poderoso.

Master of Anger
Veterano
# ago/03
· votar


LUCAS REIS
cara, que eu saiba guitarra barítono tem a escala maior, basta ver em sites de guitarra, no site da ibanez essa Iceman tem a escala normal, a naum ser que ele mande mexer na guitarra, pq no site a escala tah em tamanho normal...

LUCAS REIS
Veterano
# set/03
· votar


"a naum ser que ele mande mexer na guitarra, pq no site a escala tah em tamanho normal..."

Exatamente!! A dele foi feita sob medida!!

A questão é que a Iceman do Daron é custom e tem cordas mais leves que uma barítono normal, mas tem escala 27´´ e tem os pickups de uma barítono, que são mais graves do que uma guitarra normal (é o que ele diz na Guitar Lesson do guitar.com)

Com as cordas que ele usa (mais leves que uma barítono normal) é possível afinar em drop-C.

Mas normalmente elas são afinadas em B ou A e tem espessuras grossas como 0.13-0.60 ou até mesmo 0.14-0.62 ou mais grossas dependendo do gosto do guitarrista.

Elas foram inventadas pela Danelectro nos anos 50 para serem uma mistura de baixo com guitarra, para fazer linhas de walkin´ bass, etc, muito usadas por guitarristas de blues na época.

neoba
Veterano
# fev/04
· votar


ele usa tb les paul na gravação do Toxicity, vi no backstage...

Wagner
Veterano
# fev/05
· votar


SOBRE A AFINAÇÃO, VC ESTÃO C CONFUNDINDO

A PALAVRA "DROP" OU "DROPPED" NA AFINAÇÃO SIGNIFICA Q A 6ª CORDA É ABAIXADA, TECNICA USADA PARA TOCAR POWER CHORD,MAIS FACILMENTE, ENTÃO FICA
afinação E ou padrão
EADGBE
afinação drop-D reparem q soh a 6ª mudou em relação a E
DADGBE
afinação D
DGCFAD
afinação drop-C reparem q soh a 6ª mudou em relação a D
CGCFAD

Ruda_Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


kava
Grow
pode cre video doido demais :PPPP ele tocando com a garrafa d'guada eh o mais rox :P

FerreiraDaniel2000
Membro Novato
# jul/16
· votar


Alguém sabe quais os captadores das duas guitarras q apareceram nesse guitarlesson com o Daron?

Buja
Veterano
# jul/16
· votar


FerreiraDaniel2000
Que guitarlesson?

FerreiraDaniel2000
Membro Novato
# ago/16
· votar


Essa https://m.youtube.com/watch?v=06h7SJTrbvI , tem essa que ele começa tocando q é uma baritono que eu queria saber e uma depois que ele muda que uma normal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Daron Malakian "SOAD"