Dores repentinas no dedo anelar.

    Autor Mensagem
    Offerlz
    Membro Novato
    # set/14


    Boa tarde, galera do cifraclub. Acabei de me registrar e é meu primeiro post por aqui, embora já tenha lido muitos tópicos. Toco violão há uns 10 meses, e guitarra há 5 meses, e ontem acordei com um problema.

    Estou sentindo muita dor no dedo anelar da mão esquerda (sou destro). O problema é que ela surgiu da noite para o dia, e mesmo assim estou preocupado com alguns aspectos:
    - Foi causada, possivelmente, por um trauma (eu caí e apoiei a mão para amenizar a queda, mas não senti dor na hora, apenas no dia seguinte);
    - Não há vermelhidão, inchaço ou calor excessivo na área;
    - Quando eu forço os dedos com a mão direita para que os dedos da mão esquerda formem um "V" (\\ //, espero que dê para entender que as "\\" são os dedos anelar e mínimo, e as "//", indicador e médio), não sinto tanta dor, mas quando tento fazer o mesmo movimento apenas usando a força dos dedos da mão esquerda, dói muito
    - A dor vai desde a base do dedo anelar até o primeiro osso (acredito que essas dores estejam especificamente localizadas nas laterais distais do metacarpo, e no carpo), e eu sinto mais quando tento fazer o movimento acima ou quando eu aplico pressão sobre a ponta do dedo ereto.

    Estou muito preocupado com essa situação, li uns 100 tópicos e explicações sobre bursites e tendinites mas pelo que me parece é raro o surgimento dos mesmos da noite para o dia, por isso estou pedindo ajuda de vocês. Se amanhã ainda estiver doendo (99% de chance), vou marcar uma consulta com um ortopedista e ver o que ele fala... Mas é muito chato não conseguir fazer um bend/vibrato/hammer on com o dedo anelar. Até para tocar algumas escalas simples é problemático.
    Eu tenho passado pomada e spray anti-inflamatório (probenxil e massageol) de 4 a 5 vezes ao dia. Sempre alonguei os dedos antes de começar a tocar e sempre fiz alguns movimentos para aquecer, também.

    Sei que nao é possivel realizar um diagnóstico muito preciso através da internet, mas se alguém conhecer algum caso parecido, ou tiver alguma dica, sou todo ouvidos.
    Muito obrigado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Offerlz: Sei que nao é possivel realizar um diagnóstico muito preciso através da internet, mas se alguém conhecer algum caso parecido, ou tiver alguma dica, sou todo ouvidos.

    Faz uma busca sobre LER (lesão por esforço repetitivo).

    Aqui mesmo no FCC há muitos tópicos sobre o assunto:

    >>> VEJA <<<

    Abs e boa sorte na recuperação!!!

    ps:

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dores repentinas no dedo anelar.