Dedo médio e anelar da mão esquerda

    Autor Mensagem
    jtz
    Veterano
    # set/07


    galera a pouco tempo, reparei que tenho um problema na mão esquerda

    meus dedos, o médios e o anelar, ficam muito juntos

    eu venho tentando corrigir esse problema, mas sinto mais dificuldade na hora do bend, é muito difícil separar eles

    queria saber se mais alguém tem esse problema, e se existe alguma dica pra eu melhorar isso

    abraços !

    jtz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ah e também gostaria de saber se vocês inclinam o dedo da mão esquerda pra algum lado

    o meu professor de violão clássico disse que eu devo manter eles reto ou inclinado para a esquerda

    antigamente eles eram mais inclinados para a direita

    pacificpoker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    explica melhor... n to entendendo

    jtz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a minha mão da escala, os dedos indicadores e anelares ficam muito juntos, quase grudados

    além disso, os dedos da minha mão ficam inclinados pra direita, queria saber se alguém toca assim também

    e queria saber como resolver o problema dos meus dedos serem muito grudados

    andre735
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ae cara, o Michel Top postou um exercicio que é exatamente pra isso

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170262/

    Hugo capitalista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    jtz
    Tem um exercício para independência que vi na guitar player que é foda. è como aquele 1234, mas com uma variação: Um dos dedos vai permanecer fixo na primeira corda, e você só vai mexer os outros três.
    Com relação à posição da mão, não te indicaria forçar nenhuma inclinação, deixa a mão relaxada. Como você toca violão clássico, talvez em algumas passagens a mão inclinada pra algum lado ajude, mas a princípio não acho legal forçar.

    nettoroses
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Hugo capitalista
    eu faço esse, muito bom

    rsp_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu acho que esse ajuda:
    Faça 1234 nas começando na casa 12 no primeiro dia, no segundo nas casas 12 e 11, no terceiro nas casas 12, 11 e 10 e assim sucessivamente.
    A cada dia vc acrescenta uma casa mais grave, assim, gradativamente vc vai forçanco seus dedos a se separar.
    Depois de 12 dias é possível que vc já esteja tocando nas casas mais graves confortavelmente com todos os dedos.
    Mas é claro que não acabou, porque aí vc começa tudo de novo, porém, acrescentando abertura em um dos dedos.
    Depois de descer todas as casas de novo, vc acrescenta mais uma abertura.
    Depois de um tempo vc terá uma ótima abertura em todos os dedos.
    Espero que ajude, um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedo médio e anelar da mão esquerda