Dúvidas sobre dedos: Dores no indicador e uso do dedo mínimo

    Autor Mensagem
    Hard_Guitar
    Veterano
    # mai/09


    Fala galera!

    Tenho duas dúvidas com relação aos dedos indicador e mínimo da mão esquerda. Como sou autodidata, não tenho muito conhecimento, então acredito a galera mais "estudada" aí saiba responder com facilidade:

    Duvida 1 - Há algum tempo atrás eu tirei 2º solo da Sultans of Swing. Tive que treinar duro pra conseguir (mais ou menos uma semana, uma hora por dia), e parece que depois disso meu dedo indicador da mão esquerda nunca mais foi o mesmo. Toda vez que toco com minha banda ou quando treino por um tempo razoável, sinto dores no outro dia, principalmente quando dobro o dedo. A dor costuma passar no 2º ou 3º dia. Tenho a impressão que aquelas pestaninhas pressionando 2 ou 3 cordas ao mesmo tempo são as causadoras (ou agravantes) do problema. Alguém sabe o que é isso e como faço para evitar essas dores? Alguém já teve este problema?

    Duvida 2 - Em 99,9% dos solos que utilizo o dedo mínimo, percebo que não pressiono a corda com a ponta do dedo, e sim com a frente dele, independente da região do braço ou da corda. O problema é que sempre toquei assim, então criei o vício. É errado tocar assim? Vou ter que fazer uma "programa de reabilitação" para começar a usar a ponta do dedinho? :-)

    .Raphael.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    a tu temq akece os dedos antes de tokar para evitar lesionamentos futuros kara.... e em kestao do dedinho tah te atrapalhando isso? dificulta em algo?
    pra mim kada um tem seu estilo de toka

    abraços

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    isso mesmo , é muito bom aquecer desde os dedos ao pulso..
    hoje acordei com uma dor forte no pulso pq to ensaiando un metal ae e nao aqueci ''/

    quanto ao dedinho, se ele nao te atrapalhar em nada e der firmeza tudo bem...