Dificuldades no desenvolvimento do estudo dedo anelar (USEI A BUSCA)

    Autor Mensagem
    Fabiolima
    Veterano
    # mai/15


    Pessoal, boa noite!
    Bom, antes de qualquer coisa, eu usei a busca, já conversei com amigos...mas, nunca vi um caso como o meu.
    Já faz alguns anos que estudo guitarra, porém, ultimamente tenho estudado com regularidade e disciplina, e de uns três meses pra cá, meu dedo Anular "dobra" quando estou estudando escala maior. Quando estou executando a escala com três notas por corda, e estou usando os dedos indicador, médio e mínimo por exemplo, o dedo ANULAR, que deveria ficar esticado para cima, vai dobrando até ficar inclinado para baixo e encostar nas cordas que estão abaixo da que eu estou tocando...O mais curioso é que quando estou usando ele, ele não me atrapalha, e minha coordenação motora fica perfeita.....isso começou acontecer depois que passei três meses só estudando um lick em que eu não usava este dedo (Anular)...Alguém já passou por isso? Grande abraço a todos!!

    Drinho
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    treine mais.... cromatismos

    1234

    e exercicio de mao parada


    e-5----------------------------------------------------
    B-4----------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D-3-----------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E-1------------------------------------------------------


    se sua mao for pequena diminua a distancia.. mantenha a abertura quieta por um tempo mesmo que doa...

    quanto mais aberto melhor


    uma hora fica facil....

    Fabiolima
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Drinho, muito obrigado pela contribuição!!! Vou tentar estes tipos de exercício. E sobre minha mão, ela é pequena mesmo...eu só achei estranho porque isso nunca havia acontecido....
    Certamente vou tentar....Grande abraço meu amigo!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades no desenvolvimento do estudo dedo anelar (USEI A BUSCA)