Offerlz Membro Novato |
# set/14
Boa tarde, galera do cifraclub. Acabei de me registrar e é meu primeiro post por aqui, embora já tenha lido muitos tópicos. Toco violão há uns 10 meses, e guitarra há 5 meses, e ontem acordei com um problema.
Estou sentindo muita dor no dedo anelar da mão esquerda (sou destro). O problema é que ela surgiu da noite para o dia, e mesmo assim estou preocupado com alguns aspectos: - Foi causada, possivelmente, por um trauma (eu caí e apoiei a mão para amenizar a queda, mas não senti dor na hora, apenas no dia seguinte); - Não há vermelhidão, inchaço ou calor excessivo na área; - Quando eu forço os dedos com a mão direita para que os dedos da mão esquerda formem um "V" (\\ //, espero que dê para entender que as "\\" são os dedos anelar e mínimo, e as "//", indicador e médio), não sinto tanta dor, mas quando tento fazer o mesmo movimento apenas usando a força dos dedos da mão esquerda, dói muito - A dor vai desde a base do dedo anelar até o primeiro osso (acredito que essas dores estejam especificamente localizadas nas laterais distais do metacarpo, e no carpo), e eu sinto mais quando tento fazer o movimento acima ou quando eu aplico pressão sobre a ponta do dedo ereto.
Estou muito preocupado com essa situação, li uns 100 tópicos e explicações sobre bursites e tendinites mas pelo que me parece é raro o surgimento dos mesmos da noite para o dia, por isso estou pedindo ajuda de vocês. Se amanhã ainda estiver doendo (99% de chance), vou marcar uma consulta com um ortopedista e ver o que ele fala... Mas é muito chato não conseguir fazer um bend/vibrato/hammer on com o dedo anelar. Até para tocar algumas escalas simples é problemático. Eu tenho passado pomada e spray anti-inflamatório (probenxil e massageol) de 4 a 5 vezes ao dia. Sempre alonguei os dedos antes de começar a tocar e sempre fiz alguns movimentos para aquecer, também.
Sei que nao é possivel realizar um diagnóstico muito preciso através da internet, mas se alguém conhecer algum caso parecido, ou tiver alguma dica, sou todo ouvidos. Muito obrigado.
|