John Mayer entra em estúdio para novo disco de Blues!

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# set/14
· votar


Natanael_DM

Então, mas imagina que um cara como o Paul Rivera ou o Howard Dumble modifiquem seus amplificadores. Um tempo depois ele te comunica que estaria passando a fazer seus próprios amplificadores com base naqueles que ele modificava. Eu iria ficar atento ao produto final do meu "modificador de amplificadores" hahaha. Foi assim que várias marcas nasceram.

Não faz sentido para um cara que já tem confiança em um desses técnicos deixar de ter um amplificador deles, pois as modificações já transformavam os amplificadores, eles tinham que ter mais confiança nesses caras que mexiam e remexiam nos amps para modificar tudo. A troca da marca no fim é apenas estético.

Abraço

MMI
Veterano
# set/14
· votar


Natanael_DM

Randall Smith modificava amplificadores, em especial uns Fender. Um dia o Carlos Santana experimentou um e disse "this thing really boogie!". O resto é lenda.

Será que o Santana deveria ficar só nos Fender e a Mesa Boogie não deveria passar de um barracão que modificava um ou outro Fender?

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


ogner
Hahahaha... tô sim. Fico até o final do mês que vem. Tô pensando em pegar uns mooer...

Natanael_DM
Veterano
# out/14
· votar


Então, mas imagina que um cara como o Paul Rivera ou o Howard Dumble modifiquem seus amplificadores. Um tempo depois ele te comunica que estaria passando a fazer seus próprios amplificadores com base naqueles que ele modificava. Eu iria ficar atento ao produto final do meu "modificador de amplificadores" hahaha. Foi assim que várias marcas nasceram.

Filippo14
Claro, velho! Faz todo sentido! Eu nunca disse que não concordo com a ideia.

Será que o Santana deveria ficar só nos Fender e a Mesa Boogie não deveria passar de um barracão que modificava um ou outro Fender?

MMI, eu nunca disse isso.

Outra: depois que o Santana encontrou "o som" dele nos Mesa, nunca mais abandonou. E isso faz 40 anos, não? Acho que nesse tempinho deu pra criar uma certa confiança na marca e, talvez por isso, ele ainda siga usando o mesmo amp (ou a mesma ideia de amp) que ajudou a criar o timbre característico dele.

Obviamente, isso nunca impediu ele, nem nenhum outro guitarrista, de usar outras coisas. Tanto que o Santana, nos últimos anos, pelo que sei, vinha usando, também, Bludotone nos shows.

MMI
Veterano
# out/14
· votar


Natanael_DM

Cara, se você olhar nos post quem disse isso fui eu. E te perguntei se a Mesa Boogie, talvez a PRS, talvez o Dumble, nunca devesse virar uma empresa se for contar com a seguinte teoria:

O que quis dizer é que, se eu acertei a mão com a marca X há 50 anos, ainda que modificado, certamente vou continuar investindo nessa marca X por mais uns 50 (hehehe) e depois mandando modificar tal e qual fiz no original, sacou?
Veja bem, o Santana acertou a mão com a SG Gibson e amp Fender. Foi assim que inclusive se apresentou em Woodstock, chapadão de ácido, mas já era famoso, já tinha seu timbre. Goste dele ou não, a busca dele por uma evolução do timbre levantou as marcas Dumble, PRS e Mesa Boogie. Se não fosse por ele, talvez essas marcas não fossem famosas e não estariam sendo usadas pelo John Mayer, Metallica, Bonamassa, Al Di Meola, Warren Haynes etc. E volta a questão: apesar do Santana ter meio que alavancado a marca Dumble, apesar dele ter encomendado 4 logo que curtiu o som, hoje é um amp de mais de 100 mil dólares. Não é muito viável andar com ele para todo lugar do mundo, então começa a valer a pena andar com cópias da Bludotone, ou mesmo da Two Rock no caso do J. Mayer. São boas cópias! O próprio Bonamassa, mesmo achando que seu público deve ouvir seu melhor som de seu melhor equipo, nem sempre bota suas Gibson 1959 e seus Dumble nos shows.

Isso sem contar que se uma marca resolve pagar para o artista se apresentar com seu logo, tem mais que topar. Como o Billy Gibbons diz, e muitos outros assinam embaixo, dá para tirar seu som de qualquer equipamento decente. Se amarrar 50 anos numa marca que não dá nada em troca é utopia. kkkkkk

Natanael_DM
Veterano
# out/14
· votar


MMI
Podes crer! Entendi e concordo contigo em vários aspectos, como eu já tinha dito antes. Na verdade, uma coisa não anula a outra, não?

Quando eu escrevi o negócio de usar uma marca por 50 anos, não quis dizer que ia ser meu único amp, eterno amor e única opção de som pra sempre. Só quis dizer que a confiança dos caras em algo que deu certo pra eles ajuda a continuar usando a marca, a mod, o que for, por muito tempo. Só isso. E isso não é achismo. É só olhar e ver que, mesmo estando abertos à experiências e equipamentos novos, volta e meia os mesmos caras usam as mesmas coisas. Por anos e anos.

E essa foi justamente a pergunta que o ogner fez umas 52 páginas atrás! Hehehehehe!

É óbvio que as marcas criadas por "modificadores" merecem tanto lugar ao sol quanto qualquer outra marca. Eu não disse o contrário. Na verdade sou um feliz proprietário de um Mesa. E ando de olho numa guita do Bill Nash. Ou seja: zero preconceito. Heheheehehe!

Se amarrar 50 anos numa marca que não dá nada em troca é utopia.

Lógico, profissional e economicamente falando. Mas isso não impede de ter um amp dessa marca por 50 anos. Gravar com ele, compor com ele...

Will Bejar
Veterano
# out/14
· votar


Mais um... fraco, de novo... mas não tem muito segredo, né??? huehueheuheu

http://johnmayerbr.com/pt/2014/10/09/john-mayer-gear-o-trio-e-seu-equi pamento/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/14
· votar


Will Bejar

Segredo pra tocar/soar como JM3 = ter uma pegada absurdamente foda! hahaha

É igual a galera que compra uma Fender SRV e um Tube Screamer e se frustra por não soar como Vaughan hahaha

raphael.rui
Veterano
# out/14
· votar


tenho passado a escutar mais o john e tenho curtido bastante, me identifico muito com o estilo dele de tocar, timbres e equipamentos. tinha um certo preconceito por causa do lado popzinho de menininha kkkkkk. mas deixei isso de lado, ele é foda. o Continuum é excelente e to querendo logo esse novo disco rs

Will Bejar
Veterano
# out/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Segredo pra tocar/soar como JM3 = ter uma pegada absurdamente foda! hahaha
É!!!

Natanael_DM
Veterano
# out/14
· votar


E não é que o homem abandonou o endorsement?

Ou foi a Fender que abandonou ele... Vai saber!

MMI
Veterano
# out/14
· votar


Natanael_DM

E não é que o homem abandonou o endorsement?
Ou foi a Fender que abandonou ele... Vai saber!

Nova administração... As coisas estão realmente mudando na Fender, mudou o CEO, mudaram ideias, preços subindo.

Will Bejar
Veterano
# out/14
· votar


MMI
Natanael_DM
O lance é Warmoth!!! hehehehe...
Ebay... sei lá!!! huahauhauhuahauhua

Eu tb parei com o endorsement com a Fender... muito sanguessugas... =P

ogner
Veterano
# out/14
· votar


Will Bejar
Eu tb parei com o endorsement com a Fender.
Tb saí. A SX ofereceu cerveja vitalicia e KIT upgrade eterno!!

#PerdeuFender

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/14
· votar


Natanael_DM
MMI
Will Bejar
ogner

Eu ia postar isso agora! Eu que sonho desde dempre com a sig dele faço o que? hahah vou ter que comprar a sig do SRV mesmo...

Agora baita burrice da Fender deixar ele sair, logo ele que é um dos artistas que mais vende signature e mais leva cliente pra Fender...

Natanael_DM
Veterano
# out/14
· votar


MMI
A tendência é de instrumentos melhores, piores, ou ainda é cedo pra dizer?

Will Bejar
ogner
Hehahehahehahehahehahehahehaheh! Sensacional!
PS: com ceva vitalícia eu virava até baixista! Hehehehehe! Sacanagem...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Bom, meu velho, corre lá!!! Hehehehehe! Se bem que uma SRV também não é má ideia...

Será que vende tanta signature assim? E eu pergunto isso na boa, não tô sendo irônico, nem nada. Na real, sempre tive essa dúvida.

Will Bejar
Veterano
# out/14
· votar


ogner
A SX ofereceu cerveja vitalicia e KIT upgrade eterno!!
Aí vi vantagem!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
O negócio vai inflacionar de um jeito... acho que o lance é comprar uma Fender boa e tentar os captadores e essas paradas... se é que vale a pena tb.

Eu, sinceramente, nem ligo muito pra essa parada de signature e etc...

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


Acho que ele vende signature demais. Ele tá na moda, tem uma guitarra super boa signature e ainda tem uns captadores que só vem nessas guitarras, deve vender bastante.

MMI
Veterano
# out/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Eu que sonho desde dempre com a sig dele faço o que?

Não pega. Pega uma masterbuilder, por exemplo. Ou então, se for de signature, para mim a mais legal é a Rory Gallagher Stratocaster. Mas eu não pego uma signature não, tô fora. kkkkkkk

Natanael_DM

A tendência é de instrumentos melhores, piores, ou ainda é cedo pra dizer?

A tendência é reduzir a linha oferecida e aumentar o preço. Melhor ou pior não dá para falar, sempre vai ter diversas linhas, melhores e piores. Em todo caso a dificuldade com as madeiras, preço também, tende a piorar os produtos, especialmente as mais abaixo.

Natanael_DM
Veterano
# out/14
· votar


MMI
Em tese, reduzir a linha e aumentar os preços deveria facilitar a produção de guitarras melhores, em geral, não?

Eu sei que tu conhece bastante as linhas das principais fabricantes (e das menos famosas também) e isso é uma coisa que já li até aqui no Forum, mas não custa perguntar pra quem sabe: a Fender, nas linhas americanas mais usuais (Standard, Deluxe, Vintage), vem fazendo boas guitarras ou não é possível mensurar isso?

Eu pergunto porque me parece tão estranho ver uma super marca dessas mudando a estratégia do jogo quando, aparentemente, segue "ganhando" ele. O John Mayer não é unanimidade, logicamente, mas não dá pra negar que é um artista hypado, atualmente. Abrir mão de um cara desses é uma estratégia que eu não compreendo.

Ah, e uma signature que eu acho bacana é a Eric Johnson!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/14
· votar


Deu treta hein... agora o John caiu fora da produtora dele, a Atom Factory, e por consequência também rescindiu com a banda inteira...

Velvete
Veterano
# nov/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Eu quero ibagens!!!

Cadê a fonte????he he he

Velvete
Veterano
# nov/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Eu quero ibagens!!!

Cadê a fonte????he he he

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


Fiquei sabendo disso também. Pelo jeito esse disco de blues vai demorar....

Snakepit
Veterano
# nov/14 · Editado por: Snakepit
· votar


http://johnmayerbr.com/pt/2014/11/02/john-mayer-nao-esta-mais-com-a-at om-factory/

Will Bejar
Veterano
# nov/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
e por consequência também rescindiu com a banda inteira..
Quero que a banda se foda!!! T-R-I-O... O resto é balela.

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar


Essas tretas normalmente ocorrem por diferenças de opinião sobre o rumo que a musica dele ta tomando. Certamente os produtores queriam uma coisa, o John Mayer queria outra.

Se romperam, obviamente é pq o John Mayer deu o pé na bunda deles pra seguir o rumo que ele quer.

Considerando que ele disse que começaria a gravar o disco de blues a apenas 2 meses atras, certamente a produtora não gostou do que ele apresentou. Isso pode ser um bom sinal kkk.

Will Bejar
Veterano
# nov/14
· votar


Snakepit

Considerando que ele disse que começaria a gravar o disco de blues a apenas 2 meses atras, certamente a produtora não gostou do que ele apresentou. Isso pode ser um bom sinal kkk.

Totalmente!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/14
· votar


Snakepit
Will Bejar

Sim!

Fora que a banda era uma bela bosta, tirando o Aaron Sterling que mandava bem nas baquetas... Aquele Zane Carney nunca me desceu hahaha essa semana o John fez uma JAM com David Ryan Harris e banda, a aproximação dos dois é um bom sinal, a melhor banda que o Mayer teve em turnê foi aquela do Continuum/Battle Studies... se ele resgatasse uns de volta seria animal!

Snakepit
Veterano
# nov/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Zane Carney

Esse cara é fraco como guitarrista. Talvez como compositor tenha alguma qualidade, mas como guitarrista ele é mediano inclusive para uma banda de apoio. No estúdio não vejo necessidade de ter um cara como ele.

Mas é certo que ele rompeu com a banda também? Brigar com produtor não significa trocar de banda.

Outra coisa, eu achei Paradise Valley o album mais fraco da carreira dele, mas considero o Born and Raised o 2o melhor. Mesmo sendo do mesmo estilo, esse segundo album "pop/country" não me agradou nem um pouco. Quando mais eu escuto mais eu tenho a impressão de que se trata de um album sem inspiração e feito as pressas, provavelmente com sobras e faixas cortadas do Born and Raised.

Ou seja, eu acho que o JM foi contratualmente obrigado a lançar esse album, até pq o Born and Raised não teve tour, e no momento que ele se recuperou da garganta a gravadora/empresário/produtora obrigaram ele a lançar material inedito antes de cair na estrada, o que de fato foi financeiramente bom pois a tour foi um sucesso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Mayer entra em estúdio para novo disco de Blues!