LUTHIER CURITIBA

Autor Mensagem
marcosamugakan
Veterano
# nov/10
· votar


Aproveitando o gancho Alan, vi aqui no forum que você fez um strato baseada na black strat do Gilmour. Então, estou precisando de Luthier, primeiro para regular uma Telecaster American Special nova da minha filha e também para customizar minha Stratocaster Japan Reissue 62 three Tone Sumburst (braço maple/rosewood). Nesta customização comprei o trio de captadores da NOS David Gilmour (Duncam SSL 5, Fender CS 69 e Fat 50's), mini toggle, treble bass, pots CTS 250 K (2 no load), escudos, knobs pretos e folhas de cobre para blindagem. Na sua guitarra você optou por esses captadores? Esse set não descaracterizará o som strateiro? Será que vai casar bem com braço maple/rosewood? Se puder opinar, agradeço...Abração!

tomatelol
Veterano
# nov/10
· votar


marcosnakaguma
É o pai certeza. Só vou lá, porque conheço o Tom e ele te da uma atenção mesmo. Tem o Denilson lá, que é gente finissa tambem. Só o unico problema é o preço. Lá é muito caro, apesar de valer apena, mas o bolso nao aguenta.
Por isso perguntei sobre manutenção pro gege.

tomatelol
Veterano
# nov/10 · Editado por: tomatelol
· votar


duplo.

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/10
· votar


Qual desses luthiers do tópico tem o melhor preço?
Porque eu ia mandar a minha guita pra regulagem de oitavas, regula o tensor e troca de cordas no DiCastellis.. Mas o cara queria me cobrar R$200..
O preço que eu paguei na guita ¬¬
Sem chance..
Se alguem souber de um luthier bom que cobre uns 100 no máximo, pode me indica?

AlanGilmour
Veterano
# nov/10 · Editado por: AlanGilmour
· votar


marcosnakaguma
cara...acredito que não, vai ficar bem strato. Eu só acho que não vale a pena comprar captadores da fender...hoje, eu optaria pelos Lindy Fralin, ou o kit de captadores para Strato da Callaham, que são enrolados pela Fralin e passam por um banho criogênico....


Sobre a minha guitarra, eu tenho o SSL-1 na posição da ponte da e o Sergio Rosar fez duas réplicas no moldes de fabricação da fender 1967-1969. Onde você comprou o mini toogle??? na minha tive que colocar uma chave que ficou um pouco grande...acho que o treble-bass que você está falando não tem na Black Strat e sim na fender vermelha que ele colocou os captadores EMG.

AlanGilmour
Veterano
# nov/10
· votar


marcosnakaguma
Sobre o braço de rosewood/maple... a diferença que eu mais percebo é que os agudos no braço com rosewood ficam mais sauves, eu tenho uma fender mexicana com braço de maple e escala de rosewood com os EMG-DG 20, fica bem bonito cara....aliás essa captação é do KCT! é difícil de acostumar, mas to até querendo colocar na minha strato que o castelli fez...

AlanGilmour
Veterano
# nov/10
· votar


marcosnakaguma
Cara não lembro, mas o cara que atendeu era um mala sem alça e mt antipático, seco, bruto e parecia que estava fazendo um grande favor. Demonstrava nojo pelo consumidor. Prometi a mim nunca mais pisar naquele lugar!

Cara...numa boa...eu tava lá falando com o Tom sobre a minha guita...poxa..foram mais 5 mil pra fazer ela e tal....dae chega um guri com uma guita de 150 reais toda fudida e ele deu A MESMA atenção pro guri, explicou, recomendou, etc...a tua é primeira anti-recomendação sobre o castelli que vi até hoje....

marcosamugakan
Veterano
# nov/10
· votar


AlanGilmour. Vi a foto de sua guitarra baseada no Gilmour Black Strat. Muito bonita, exceto (me desculpe) por aquela chave gigantesca e horrível do mini toggle. "Aquilo" deve atrapalhar muito para mexer na chave seletora de captadores. Sinceramente, aqui no Brasil, as coisas são assim, tudo sem imaginação e meio no improviso. Agora cá para nós! O luthier faz um serviço muito bom e por fim mete um chave monstra dessa... Sem comentários! Comprei um esquema para montar direto do EUA, onde o toggle fica discretíssimo, tal como na original Gilmour NOS. Ainda não chegou, por isso não posso recomendar... (mas é por causa dos correios, pois comprei peças de outros dois e tá demorando um pouco para chegar, mas dentro do normal ainda) Mas vai aí onde achei: http://www.stratcat.biz/black_strat_parts.shtml . Compre pelo próprio site: item 4022 (29 doletas + usps priority).

marcosamugakan
Veterano
# nov/10
· votar


Falando em Luthier aqui em Curitiba (sem ser o Castellis) poderiam fazer a gentileza de indicar por experiência pessoal de vocês (sem essa de - "ouvi dizer que o cara trabalha bem") para regulagem de guitarra e montagem de parte elétrica, que faça o serviço direito, que atenda bem, que tenha respeito pelo consumidor e não seja mercenário? Levei semana passada para regular uma Fender Telecaster novinha (1ª regulagem) de minha filha (endereço do luthier é no Cajuru), cheguei em casa, fui conferir melhor a regulagem e constatei que que nem as oitavas o tal "luthier" (que passou para o assistente fazer) havia sido regulado. Sem comentários! Onde vocês tem levado as guitarras para regular nessa cidade de Curitiba?

gege_correa
Veterano
# nov/10
· votar


marcosnakaguma

A última vez que levei foi no Montipaz... gostei do serviço, ele mesmo fez, não tem essa de assistente e talz... o cara muito gente boa, sentou na minha frente enquanto testava a guita depois da regulagem, bem susse, sem aquela de "pegue sua guitarra e suma daqui" hauaha...

marcosamugakan
Veterano
# nov/10
· votar


Nossa gege-correa. A coisa de luthier aqui em Curitiba deve estar feia mesmo! Só você respondeu... Bom, se alguém acessar e puder opinar, gostaria de informação sobre o luthier Cláudio da Dr. Strings aqui do Bacacheri, pertinho de casa... Abração e agradeço a quem puder colaborar!!

Endurance
Veterano
# nov/10
· votar


marcosnakaguma
Essa Dr. Strings foi bem recomendada por um amigo meu que é professor de violão. Enquanto ao preço, não sei dizer.
Eu geralmente levo no Montipaz, além de ser gente boa, tem um bom preço e faz um trabalho bom e rápido.
Hoje em dia não costumo levar em luthier pra regulagem geral, eu mesmo regulo as minhas...só levo mesmo em caso de elétrica, porque disso não entendo nada.

marcosamugakan
Veterano
# nov/10
· votar


Outro luthier que preciso de informação é o Alan que atende na Cia da Música. Alguém pode dizer algo?

Danielt
Veterano
# mai/12
· votar


Conheci um bom luthier e aproveito para indicá-lo:

O cara é apaixonado pelo que faz e, além de conhecimento prático, possui um embasamento teórico invejável.

Luthier de Curitiba: Seu nome é Ludgero e seus contatos são: "ludgero.thomaz@gmail.com" e 41 99832199. Sem erro!

Fez um bom trabalho na minha guitarra:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/188872/

Abraço.

SCyTTeR
Membro
# mar/13
· votar


pessoal desculpe ressuscitar o tópico mas quero saber se tem algum desses luthiers ainda abertos, se alguem saber por favor avisar.

geronimo.correa
Veterano
# mar/13
· votar


SCyTTeR
Revivendo esse tópico que abri em 2004, ainda com outro cadastro hehehe Então ano passado levei no Dr. Strings, Rua Silvio Colle, 66, 3257-0039. Recomendo! Abraço!

Deiab
Veterano
# mar/13
· votar


O Osni da Artwood trabalha bem, o preço dele é bom e cumpre os prazos. Só que o lugar onde ele atende é longe pra agasalho!!! No Tarumã.

SCyTTeR
Membro
# mar/13
· votar


geronimo.correa

e o preço de lá é muito alto? só quero mandar a guitarra pra regular, pois comprei ela a pouco tempo e nao posso gastar muito, no máximo 100 reais.

geronimo.correa
Veterano
# mar/13
· votar


SCyTTeR
Cara, sinceramente não me lembro exatamente quanto paguei, mas lembro que na época foi menos do que imaginei que seria hehe ele não é careiro não, vai lá, já leva um encordoamento da tua preferência (que me lembre ele trabalha com Daddario só) e faz um orçamento sem compromisso. O cara é bem gente boa, já joga a real que não tá podendo gastar e tal hehehe Abraço!

geronimo.correa
Veterano
# mar/13
· votar


Ah sim, na época foi regulagem, revisão na elétrica e troca de captadores... foi cento e qualquer coisa, não vou me lembrar... Abraço!

Teddy.Picker
Membro Novato
# ago/14
· votar


Pra quem ainda ta procurando ai em 2014, tem o MONTIPAZ , fica ali no Uberaba perto do cajuru, o cara faz um serviço foda e o preço é bom, só procurar pelo nome no facebook que tu acha a page dele com o endereço e contatos

geronimo.correa
Veterano
# ago/14
· votar


Teddy.Picker
Pra quem ainda ta procurando ai em 2014, tem o MONTIPAZ , fica ali no Uberaba perto do cajuru, o cara faz um serviço foda e o preço é bom, só procurar pelo nome no facebook que tu acha a page dele com o endereço e contatos


Pode crer, já levei nele também, quando ainda atendia ali no centro, faz anos. Bom saber que ainda mantem o excelente serviço! :) No Facebook consta serviço de busca e entrega, confere? Bem interessante isso! Abs!

Teddy.Picker
Membro Novato
# ago/14
· votar


geronimo.correa

confere sim , mas eu particularmente prefiro economizar e levar la, apesar da primeira x eu ficar que nem um andarilho no Uberaba por umas 2 horas até achar a casa dele kkkkk

DiegoGPA
Membro Novato
# set/14
· votar


O Galera, alguma oficina q possa dar um trato no meu Violão aqui em SJP, ou em Curitiba perto do Boqueirão?

desde já Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a LUTHIER CURITIBA