cirurgia contra hiperidrose - Um upgrade na minha vida musical.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# ago/14 · Editado por: cafe_com_leite


Não sei se vocês já ouviram falar dá tal da hiperidrose, que faz alguma parte do corpo suar excessivamente. No meu caso é nas mãos e nos pés. Mas o que atrapalhava na questão musical era nas mãos mesmo
Pois bem, ontem fiz a cirurgia (que tem um nome grande que eu não lembro agora) e me livrei da suadeira nas mãos. Ou seja, não vou ser mais ser empedido de estudar meu instrumento por minhas mãos estarem encharcadas de suor. Não vou mais banhar minha guitarra em suor enquanto toco pra valer, minha precisão não será debilitada devido a lisura das mãos causada pelo suor.


É isso, to feliz pra caramba. Se você sofre do mesmo mal que eu sofria, recomendo a cirurgia. É simples e a recuperação é muito rápida.

Faloe faloe.

krixzy
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Ow! parabéns mano.

Explica um pouco ai como funciona essa cirurgia, não consigo imaginar como funciona esse tipo de cirurgia, bateu curiosidade rs...

MauricioBahia
Moderador
# ago/14
· votar


cafe_com_leite

Eita, felicidade! Show de bola.

o/*

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Eles fazem dois cortes um pouco abaixo das axilas (dois de cada lado) e cortam uns nervos que ficam nas costas eu acho, não sei ao certo. Esses nervos provocam o suor.

Esse artigo do Drauzio favela explica melhor:
http://drauziovarella.com.br/diabetes/hiperidrose/

makumbator
Moderador
# ago/14
· votar


cafe_com_leite

Tenho um amigo violinista profissional (toca em orquestra no Rio) que tinha isso e fez a mesma cirurgia com sucesso há muitos anos. Com ele acho que teve uma leve compensação de suor indo para a barriga, mas segundo ele é bem pouco.

Mas é importante dizer que tem riscos (além os normais de toda cirurgia, mesmo que simples).

Já tive um aluno de contrabaixo acústico com o mesmo problema. É foda, pois no caso desse aluno o suor era muito forte, de pingar mesmo.

clebergf
Veterano
# ago/14
· votar


Bacana velhão...agora é mandar ver no som... :D

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
realmente deve incomodar o suor nas mãos, o nosso instrumento de trabalho. músico é raça pior que pedreiro, não pode nem suar, tem que soar bonito.

ALF is back
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
bacana cara! compartilho com vc sua alegria!
a cirurgia para hiperidrose é simples e funcional mesmo! como o makumbator, há uma tendência de compensação e cada corpo responde de uma maneira...é como se fosse uma linha de trem e a cirurgia seria o switch da linha...em vez do trem ir pra um lado, vai para outro...geralmente para a região lombar das costas, mas isso é ótimo pois as mãos tem muito menos superfície de contato que as costas ou barriga, então a compensação acaba sendo bem menor! um colega meu tinha hiperidrose na cabeça e nos pés...o cabelo dele vivia molhado! não sei se ele fez alguma coisa a respeito, pois perdemos contato...mas era uma situação que merecia uma intervenção cirurgica!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


makumbator
A minha pingava também ahaha

ALF is back
Valeu cara. Só quem tem sabe como é ruim, não ter segurança de pegar na mão de alguém, um monte de coisas além do tocar guitarra.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
omi seo minino pq nao fala comigo?

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


clebergf
Já dei uns testes aqui hehe. Não vejo a hora de tirar os pontos e poder tocar sem preocupação.

INNARELLI
O suor bonito seria tipo a plateia pensar que tu tá dando tanto feeling que até sua nos bends (prum tiozão) ou nas ~fritacão~ (prum juvenil do rock).

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
desculpa cara vc tá falando com um fritador juvenil do rock

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


hahaha

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


INNARELLI
Você é o jovem doido do avant-gard haha

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


só se for o ronaldo fofomeno, o centro avante gadernal. tipo wagner love. na boa eu sou tiozao. mas ainda bem que nao tenho filhos. nao que eu saiba, né? hehe

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


INNARELLI
Hahaha que loucura cara!

krixzy
Veterano
# ago/14
· votar


ALF is back
um colega meu tinha hiperidrose na cabeça e nos pés...o cabelo dele vivia molhado!

huehuehue... que louco mano, deve ser tenso mesmo em.

Rachmaninoff
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
não vou ser mais ser impedido de estudar meu instrumento por minhas mãos estarem encharcadas de suor.

E cadê o vídeo tocando com as novas mãos?

makumbator
Moderador
# ago/14
· votar


Rachmaninoff
E cadê o vídeo tocando com as novas mãos?

Teve transplante de mãos também? Hashsh!

:)

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Rachmaninoff
Haha, to sem o notebook, sem a fonte da minha pedaleira e num pós operatório. Logo voltarei a participar das jams. Uns meses atrás eu postei um vídeo meu no youtube improvisando sobre uma música do Livres para Adorar, a música tem 7 min e ficou massante:
http://youtu.be/C_JqpeXdn8U


makumbator
Oloco! Ai não ein haha

Lelo Mig
Membro
# ago/14
· votar


cafe_com_leite

Opa! fico feliz por você......

Agora é só fazer a dos pés prá acabar com o xulé....kkkkk. (zoando, fica bravo não!)

Led Zé
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Que bom que deu certo, cara! Meu primo operou para parar de suar a subaqueira e não deu certo. Ele é fisioterapeuta e não queria atender ninguém com mancha de suor no jaleco mas continua suando muito ainda. Isso é um saco . Eu transpiro pra caralho também. Minhas guitarras são nojentas, cheias de manchas de suor que seca na pintura. Estouro os bordões direto porque oxida no lugar onde apoio a mão. O suor chega a pingar do corpo da guitarra mas a minha mão é o de menos. Mais barriga e costas mesmo. Sucesso aí com as mãos secas!!

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


cafe_com_leite

Opa, legal, cara! Que bom que a cirurgia foi tranquila e vc resolveu seu problema. Agora é se recuperar e voltar com tudo!

Mas, como era isso? Vc suava a ponto de encharcar o braço da guitarra? Porque eu suo também, mas não chega a esse ponto.

led123_del321
Veterano
# ago/14
· votar


Que legal cara! Devia atrapalhar bastante, pelo que você descreveu...

Eu imaginei isso aqui...

Antes da cirurgia (8:05)

http://youtu.be/dpmAY059TTY?t=8m5s

Depois da cirurgia (4:10)


http://youtu.be/8SbUC-UaAxE?t=4m10s

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


led123_del321

HAUAHSUAHSASSUA

PigO
Veterano
# ago/14
· votar


led123_del321

kkkkkkkkkkkkk

led123_del321
Veterano
# ago/14
· votar


INNARELLI

não pode nem suar, tem que soar bonito.

Boa!

Luis A.
Membro Novato
# ago/14
· votar


cafe_com_leite


Depois me diga se a suadeira migrou das mãos para outra parte do corpo....

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig
Valeu! Tem as dos pés também, é na virilha se não me engano.

renatocaster
Sim, enxarcava a guitarra inteira, escorriam pingos de suor enquanto eeu tocava na igreja ou outro lugar com público. Em casa eu evitava tocar com mãos suadas.

led123_del321
Ahuahuahua boa!


Luis A.
Blza, aviso sim. Provavelmente migrará, tomara que seja pra uma área que não me prejudique.

led123_del321
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Provavelmente migrará, tomara que seja pra uma área que não me prejudique.

Se migrar pros olhos, você diz que é o feeling, quando perguntarem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cirurgia contra hiperidrose - Um upgrade na minha vida musical.