cirurgia em washburn x16

    Autor Mensagem
    h3llg4t3
    Veterano
    # ago/08


    oi pessoal, é o seguinte:

    tenho uma guitarra washburn x16 pela qual eu não troco por nada nesse mundo... já toquei em muitas guitarras de "porte" maior que a dela e nenhuma me agradou o som que nem essa washburn.. só que eu andei pesquisando, e queria fazer certas "melhorias" nela, porque se o som dela já é foda (questão de opnião) imagina se melhorar?

    enfim, as modificações que eu procuro não são nada simples ou baratas, para os luthiers de plantão, gostaria de um "pré orçamento"...

    é o seguinte:

    eu quero trocar o braço dela e mandar fazer um braço para ela suportar 7 cordas.

    uma ponte floyd rose 7 cordas

    2 captadores EMG 707

    pintura preta fosca


    enfim, acima de tudo eu gostaria de saber se é realmente possivel passar uma guitarra "6 cordas" para "7 cordas" com uma simples troca de braço/ponte/captador

    e mais... gostaria de saber se é possivel adicionar uma ponte floyd rose em uma guitarra que tem ponte simples (q nem de les paul) isto é possivel?


    é isso pessoal, dispenso opniões negativas com relação á minha idéia porque eu realmente sei q se eu comprasse uma ibanez, cort ou uma shecter de 7 cordas eu estaria fazendo um negócio infinitamente melhor... mais eu INFELIZMENTE tenho um apego muito grante por essa guitarra.

    desde já sou grato á vocês pela atenção.

    h3llg4t3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ops... corrigindo.. não são 2 captadores emg 707... acho q o 707 é o da ponte, para o braço eu nem lembro qual é... alguem aí sabe?

    Zero Zen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    h3llg4t3

    Se você tem, realmente apreço por esta guitarra, não a destrua com essas modificações.

    Copie ela num versão 7 cordas !

    h3llg4t3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ahh sim, pra fazer uma relação dos preços :

    emg707

    aki está o preço de apenas 1 captador emg 707

    h3llg4t3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Zero Zen

    eh eu jah pensei sobre isso... mais eu realmente quero fazer isso com ela...

    como eu disse antes eu tenho muito apego á ela... nem se fizerem outra eu acho q vai ser a mesma coisa, entende oq eu quero dizer?

    Binho_Johnson
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kra possivel eu tenho ctz que é, apesar de eu n ser luthier, mas isso ai n e nada absurdo, no maximo vai ter que corta um pouquinho o corpo para encaixar o braço e os captadores, e se vc gosta da guita e sente falta de uma corda faz isso kra. tem meu apoio =p

    h3llg4t3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Binho_Johnson

    valew cara!!!! eh disso q eu preciso agora!!!

    muitos guitarristas aqui vão achar um absurdo a minha idéia... mais eu realmente estou disposto a fazer... é só questão de tempo agora..

    não irei fazer nada agora porque estou juntando dinheiro para fazer isso...


    no maximo vai ter que corta um pouquinho o corpo para encaixar o braço e os captadores

    tah.... e a ponte???? tem como? quero colocar uma floyd rose nela..

    vlw!

    Zandor
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Oi pessoal eu tenho um fusquinha todo original do ano 1967, ele é uma peça histórica e é de coleção e tenho muito apego por ele. Eu sei que se eu comprasse uma F-350 estaria fazendo um negócio muito melhor mas eu tenho muito apego por ele, então vou colocar um motor V8 a diesel, uma roda de maonésio e vou ter que serrar ele ao meio e trocar a suspensão e todo o resto pra transformar ele em uma picape. É que eu tenho muito apego a ele, e se eu comprasse outro carro do jeito que eu quero não ia ser a mesma coisa...

    A minha opinião é a mesma que a do ZeroZen

    h3llg4t3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Zandor

    aheuHUAEHUheuhUAHEUHAuheuHUAHEuhUAHE

    putz tua mente foi longe hein velho????

    e ow!!! fazer analogia da minha amada com um fusquinha '67??? o.O

    na minha terra a gente esquarteja por menos q isso!!!!

    brincadeira zandor...

    o fato é que... ninguem nunca tentou isso (pelo menos eu nunca vi) mais eu gostaria de tentar, saca?

    querendo ou não, se vc fizesse isso com um fusquinha 67, garanto q tu ia ser o único cara com um fusquinha assim... e isso eh legal!!! pke non eh a guita q faz o músico, eh o músico q faz a guita... a guitarra ali eh a "companheira" do musico... pra mim non faz sentido abandonar a minha se eu posso apenas melhora-la..

    Zandor
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sei lá! Eu só acho que talvez voce odeie o resultado

    Manubio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    h3llg4t3
    cara, cada guitarra eh projetada pra um tipo de coisa, eh q nem o fusca, num adianta vc colcoar um V8 no fusca, ele nunca vai ser uma ferrari, do mesmo jeito q um ferrari num vira uma lamborghini, pq são carros diferentes, fabricados um para ser ferrari, o outro para ser lamborghini, entende?
    minha opinião? compre uma guitarra de 7 cordas e deixa esta sua guitarra ai, já q vc ama tanto ela..., pq se vc fizer o q quer fazer, ela além de virar uma guitarra totalmente esquisita, ainda num vai ficar legal e num vai ter como voltar atrás...

    Binho_Johnson
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Binho_Johnson
    · votar


    Manubio

    esse papo de carro e ridiculo sempre falam isso se colocar um motor de ferrari em fusquinha.

    eu te digo se colocar motor de ferrari em fusquinha ele vai corre igual o diabo. que ideia essa, de que se turbinar uma guitarra de baixa qualidade ela vai continuar ruim, claro que o fusca nunca sera uma ferrari, mas sera melhor do que antes com certeza, e derepente o cara so tem grana pra comprar o motor e n pro carro todo de repente nunca vai ter pro carro todo, mas pelo menos ele vai ter o roncar do motor. =p

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Desculpe.... sei q vc dispensa as críticas negativas mas vc esta prestes a fazer uma bela de uma bosta...... vai estragar uma guitarra que vc gosta e gastar uma grana alta num projeto que se for bem feito tem tudo pra ficar meia boca....

    já toquei em muitas guitarras de "porte" maior que a dela e nenhuma me agradou o som que nem essa washburn

    vc não acha q sua washburn X16 7 cordas com pups ativos vai ficar com o mesmo som que vc tanto gosta, né???

    como já disseram aí se vc gosta tanto dessa guitarra não destrua....

    Copie ela num versão 7 cordas !

    como eu disse antes eu tenho muito apego á ela... nem se fizerem outra eu acho q vai ser a mesma coisa, entende oq eu quero dizer?

    Vc pretende trocar braço, hardware e captadores.... o que vai sobrar da guitarra a q vc tem tanto apego???? vai ficar um bloco de madeira (que na sua washburn ainda é um bloco de basswood) que ainda precisará ser trabalhado....no fim das contas 90% da guitarra q vc gostava terá ido embora e vc teria que reconstruir seu vínculo com o novo instrumento quase q completamente...... Se vc comprasse uma guitarra de 7 cordas e colocasse os potenciômetros, seis tarraxas e seis sadles da sua washburn nela ficaria com mais da sua washburn no produto final do que nesse seu projeto..... ou vc poderia continuar com sua guitarra e comprar ou mandar fazer uma de 7 cordas.... qm sabe vc não vai se afeiçoando a um novo instrumento aos poquinhos???? não existe nada de errado na poligamia guitarrística!!!

    Zandor
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    esse papo de carro e ridiculo sempre falam isso se colocar um motor de ferrari em fusquinha.

    Quando eu disse não era nem no sentido de tentar transformar um fusquinha em uma ferrari, o que eu quis dizer é que não se deve brutalizar uma coisa de valor sentimental desse jeito (pelo menos eu não faria isso)

    pr0view
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    compra uma guita top, e escreve com canetinha no headstock:
    washburn

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se você gosta tanto do timbre dessa guitarra porque vai trocar os caps? Deixa como ta!
    Eu não gostei muito dessa ideia de colocar um braço para suportar 7 cordas!

    john_joao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    h3llg4t3

    vai fundo!

    quem vai pagar é você mesmo!

    agora, eu não faria um treco desses numa tonante.

    john_joao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Binho_Johnson


    esse papo de carro e ridiculo sempre falam isso se colocar um motor de ferrari em fusquinha.

    eu te digo se colocar motor de ferrari em fusquinha ele vai corre igual o diabo. que ideia essa, de que se turbinar uma guitarra de baixa qualidade ela vai continuar ruim, claro que o fusca nunca sera uma ferrari, mas sera melhor do que antes com certeza, e derepente o cara so tem grana pra comprar o motor e n pro carro todo de repente nunca vai ter pro carro todo, mas pelo menos ele vai ter o roncar do motor. =p


    cara, se você coloca um pup de 400 reais numa guitarra de 300, é bem provável que ela fique melhor que antes.

    mas aí tu inventa de colocar pups, ferragens, floyd, tarraxas e gasta 1500 reais numa guitarra de 300. além dessas modificações agregarem pouco valor. você perde uma grana que poderia ser utilizada comprando um instrumento que tenha um "conjunto" melhor e mais equiparado.

    agora, cada doido com sua loucura.

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: marcio_smdo
    · votar


    h3llg4t3

    Acho que aqui você não conseguir orçamento de serviço. No máximo links com preço dos captadores.

    Não estou querendo te desanimar. Só fazer algumas considerações pra você avaliar

    Irmão, A sua guitarra, nova, está em torno de R$ 600? O captador, cada, custa R$ 431? E ainda tem o custo do braço mais serviço de luthieria?

    Cara, eu não condeno esta mudanças onde a relação custo benefício é (claramente)desfavorável, quando se trata de um instrumento de estimação. Aí, vale tudo que o dono considerar razoável.

    A merda é o que o Bigtransa falou. Não será mais o mesmo instrumento, e não necessariamente melhor. Pior: numa troca de captadores, se você não gostar, é só desfazer. No seu caso, a mudança é irreversível.

    Um bom profisional vai cobrar caro pra fazer um serviço de qualidade. Mesmo bem feito, você pode não gostar do resultado

    Se economizar, pode pegar um profissional não tão bom e destruir a sua guitarra. Você está se arriscando a gastar um dinheirão e ficar sem guitarra nenhuma. Se a sua guitarra estiver na faixa de preço que eu coloquei acima, pode nem ser de madeira.

    Se você quer caps ativos e o intrumento é de estimação, acho que vale trocá-los. Fora isso, continue pesquisando sem pressa, pois afinal você já gosta muito do que tem.

    Tire um dia e dê um passeio em Sampa. Pegue as dicas com o pessoal aqui e vá testar vários modelos. Enquanto isto, junte uma grana.

    Essa daqui sai por R$ 2300. Parece ser do jeito que você quer, com folga.

    Abraço

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    se é o que vc quer faça isso mesmo!
    não deixe os cara te desanimar!!!!!!!!!!!!!!!!

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    você é louco. vai estragar sua guitarra, ela vai ficar um lixo.

    =)

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    h3llg4t3
    tah.... e a ponte???? tem como? quero colocar uma floyd rose nela..
    Putz, agora é que eu vi o lance da Floyd. Acabei de colocar um link para uma fixa. Foi mal.

    A Washburn não tem nenhum modelo do jeito que você quer?

    Abraço

    h3llg4t3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gente valew as dicas.... vocês conseguiram me fazer pensar + a respeito...

    acho q vou mesmo é mandar fazer uma guita, afinal tirando as partes que eu citei que eu queria novas, se colocar um corpo novo seria outra guita...

    realmente eu acho que não tem sentido "esquartejar" a pobrezinha... só que eu sei que eu provavelmente vou deixar ela pra lá pra tocar com a nova.... mais.. fazer oq neah? =/

    enfim... vou pensar melhor a respeito... mais me digam, aproveitando tantas respostas aqui nesse tópico, qual a melhor guitarra (e mais barata) de 7 cordas q vcs me recomendam?

    eu vi uma shecter demon 7 e fiquei doido com ela.... mais eu tenho preferencia por guitarras com microafinação (pois eu nunca tive uma e nem sei usar alavanca)

    enfim... obrigado á todos!

    Foukez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara,eu não curto washburn,não curto 7 cordas,mas curto pessoas que nem você que entendem que nem tudo é $$$ lucrar lucrar lucrar lucrar lucrar lucrar lucrar ...
    Te dou todo meu apoio,vai faiz,vai dar certo e você vai ser Feliz.

    Abraço

    h3llg4t3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Foukez

    vlw cara.. enfim alguem me entendeu...

    é dificil largar um instrumento assim, essa washburn non foi a minha primeira guitarra...foi a minha terceira, só q ela foi a primeira guitarra "boa" q eu tive saca? eu comecei com uma jennifer.. passei pra uma gianini stratossonic... durante esse tempo q eu tive essas 2 guitarras, foi um tempo mto ruim, eu não tinha equip nenhum... usava a distorção da caixa pra tocar slipknot!!!! (imaginem os problemas com microfonia e a "fraqueza" que o som saia...), e o pessoal da banda me cobrava muito... e eu não tinha grana... aff enfim, foi o tempo q non me fez bem, deu pra entender? agora qdo eu peguei a washburn, foi outra história! eu tinha começado a trampar e tinha antes comprado uma xvamp, oq tinha melhorado 70% do meu som... quando eu peguei essa guita q eu tenho agora, a washburn, faz 1 ano jah... foi tipow a minha "entrada ao altar dos deuses".... o som mais foda q eu jah tirei até hje... cheguei a ser aplaudido... kkkkk


    enfim.. essa guita marcou toda a parte "boa" da minha vida de instrumentista... e eu simplesmente non queria deixa-la de lado depois de tudo q passamos juntos.... aheuHAUEHuahUHEUHAuehE parece q eu to falando de mulher neh??? nem tô.... pra quem AMA a guita como eu, é fácil falar assim...

    abraço a todos

    Thedekai
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    não rola transfomar uma guitarra de 6 cordas em 7
    muuuuuito mais facil vc ja comprar uma de 7 cordas ou então mandar fazer, essas transformações que vc quer fazer podem até ser possiveis, mas não é recomendavel... até porque a guitarra foi toda feita para ter 6 cordas, e não 7... isso inclui o corpo dela tambem, não é só o braço

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    h3llg4t3
    Cara, eu tenho uma X16 também, gosto muito e concordo que pelo preço acho que não existe melhor custo benefício (talvez perca pra Shelter SST62 com tarraxas top)
    Mas o som dela vem da combinação das características dela. Se tu trocar alguma coisa já vai ter um som diferente.
    Uma das coisas que eu mais gosto nela é que os controles ficam longe da ponte, assim não atrapalha, e o fato da ponte ser tuneomatic que me fez optar por essa guitarra.
    O único ponto negativo que eu achei nela é que as tarraxas não seguram muito bem a afinação com bends mais fortes. E os captadores de fábrica são excelentes, eu deixo eles bem longe das cordas pra ter um som mais "cremoso" (tipo eric clapton), o do braço fica show em solos

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    h3llg4t3
    Só concluindo...A X16 é a minha primeira e única guitarra, mas não me desfaço por nada...
    Só pra ti ter uma idéia: estou prestes a comprar um Jackson JDR94 pr meu irmão e prefiro ficar com a minha Washburn, o braço é confortável e a ponte tuneomatic só facilita a vida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cirurgia em washburn x16