Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar
Ismah
Cara, já comprei várias coisas por web, sem testar antes.
Claro que, quando possível, o melhor é testar. Mas nem sempre é possível, então... você fica no dilema "compro uma Xelecoxeca, por um cacetão de dinheiro, porque tem aqui na lojinha do lado e eu posso experimentar ou uma Fender pela web, com preço melhor, que eu sei que tem um padrão minimamente razoável de qualidade e um excelente preço de revenda, mesmo sem testar?".
Normalmente, prefiro a segunda opção... Mas é claro que há um risco (e não só da guitarra ter problemas, mas do transporte em si, correios, receita, cano da loja, etc...).
|
JJJ Veterano
|
# ago/14
· votar
MMI a coisa lá não vai bem.
Chato isso, mas o mercado musical é realmente muito nanico, né?
Estive em NY há pouco (minha primeira vez lá, inclusive) e eu crente que ia achar tudo e mais um pouco em termos de instrumentos e acessórios.
Ok... tem a Guitar Center e a Sam Ash com um sortimento grande e tal e uma ou outra lojinha menor. Mas, se a gente prestar atenção, tem uns sinais de desolação evidentes. Não sei se você vai concordar comigo, mas, além das dificuldades da GC, que você citou acima, eu achei alguns outros pontos que evidenciam isso.
Antes de ir, dei uma olhada nos sites das duas grandes lojas e listei algumas coisas que poderia comprar. Surpresa: quando fui conferir in loco, muitas coisas não estavam à venda. Uma coisa ou outra é normal, mas, pô... vários itens eu não achei e sequer os vendedores tinham ideia do que eu estava falando!...
Outro ponto desolador é aquela fachada da Manny's... Que tristeza... Acho que, na outrora glamourosa 48st (para nós, músicos), só sobrou a Rudy's, que até tem umas belas guitarras, mas é uma... digamos... "lojinha".
Meu sonho americano de puta-ultra-megastores musicais com tudo o que existe de sonoro no planeta foi pelo ralo...
Ou será que eu estava fantasiando demais?
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/14
· votar
Slash_Wylde Não existe mais loja física da Gang Music, eles só fazem importações e vendas online.
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/14
· votar
Ismah Dos instrumentos que tenho hoje, todos foram comprados online. Como em qualquer compra online, você tem que estar muito certo do quê você quer comprar pois não haverá nenhum vendedor tirando suas dúvidas (ou até mesmo tentando te empurrar algo que você não quer/precisa).
E digo mais: testar equipamento na loja eu não acho válido pois na loja você está num ambiente barulhento, com o vendedor no seu cangote, testando com equipamentos diferentes do seu, com instrumento com cordas velhas e desregulado, etc. Você realmente pode dizer que testou um equipamento quando passou uma ou duas semanas tocando em casa.
|
Johnpdv Veterano |
# ago/14
· votar
Quanto a comprar instrumentos online, é a minha única escolha hehe. Minha cidade é pequena, só tem uma loja de musica, e as "melhores" guitarras que você acha lá são as Tagimas chinesinhas. É a terceira guita que compro na net, e até agora estou satisfeito.
|
Slash_Wylde Veterano |
# ago/14
· votar
erico.ascencao Caraca velho, faz um tempo que não vou na Teodoro, nem sabia que não tinham mais lojas físicas.. Vlw pela info.
|
MMI Veterano
|
# ago/14
· votar
Ismah
Vale a pena comprar uma guitarra sem tocar ela? É vero, que mesmo modelos iguais soam diferentes entre si, então o que faz alguém comprar uma guitarra baseado no logotipo?
Claro, mas depende do que você está falando.
Se você está falando de modelos simples, comuns (diria até uma Gibson Standard) eu diria para jamais comprar sem tocar. Está cheio de lojas com pelo menos meia dúzia delas e elas vem eventualmente com "defeitinhos" ou mesmo diferenças de som, de pegada etc. Se for falar de guitarras simples de verdade, das bem , passa a ser obrigatório, a chance de pegar uma com trastes mal colocados, braço torcido etc. é muito grande. Se bem que o público dessas guitarras muitas vezes não consegue detectar esses problemas...
Eu acabo de comprar uma Fender Tele Custom Shop. Se não tivesse uma meia dúzia de Custom Shop para por lado a lado, testar com calma e todo tempo do mundo, ter testado um monte antes, não teria comprado. Só comprei porque testei, achei que estava diante de uma guitarra fora de série, botei as outras junto para comprovar que eu não estava imaginando coisas e tinha na cabeça uma Nash que tinha comparado com uma Fender Masterbuilt e outra Suhr (que achei que estava quase lá daquela vez, mas a Nash era muuuuuito superior).
Mas como você faz para testar um monte quando você decide encomendar uma guitarra de um luthier? Ou mesmo quando sua intenção é comprar uma Gibson reissue Tom Murphy? Mesmo assim, testar uma guitarra do luthier antes, dar uma olhadinha na Tom Murphy, se faz necessário. Até dá para comprar sem testar, porque sabidamente é algo que se colocou todo cuidado do mundo, mas mesmo assim tem melhores e piores, mesmo assim tem diferenças que podem ou não agradar.
|
MMI Veterano
|
# ago/14
· votar
erico.ascencao
Não existe mais loja física da Gang Music, eles só fazem importações e vendas online.
O dono da Gang aprontou tanto no mercado, se sujou tanto, que hoje em dia não conseguiria mais comprar mais aqui dentro. Só fazendo importação direta mesmo. Por isso que não dá as caras, por isso que só faz importações. E por isso que se esforça para quebrar as pernas da concorrência - o que não é, de forma nenhuma, o mais barato.
|
MMJr Veterano |
# ago/14
· votar
Outro ponto desolador é aquela fachada da Manny's... Que tristeza... Acho que, na outrora glamourosa 48st (para nós, músicos), só sobrou a Rudy's, que até tem umas belas guitarras, mas é uma... digamos... "lojinha".
Meu sonho americano de puta-ultra-megastores musicais com tudo o que existe de sonoro no planeta foi pelo ralo... JJJ
Creio que a ansiedade te atrapalhou um pouco. Talvez Voce foi muito focado em comprar, comprar e comprar , e nao conseguiu captar e curtir a "vibe" das lojas Manny's e Rudy's e ate mesmo da Guitar Center e SamAsh....
Realmente, sao apenas Lojinhas de Intrumentos Musicais que existem a 50 anos ou mais, e por la compraram instrumentos Jimmi Hendrix, Beatles, Roling Stones, entre outros. Estas Lojas fazem parte da historia da Musica nos Estados Unidos.... Tenho certeza que da segunda vez que passar por la, voce vai ver muito mais coisas....
Valeu...
|
JJJ Veterano
|
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar
MMJr Talvez Voce foi muito focado em comprar, comprar e comprar
Não, nada disso... Fui correndo, realmente, mas por estar com pouco tempo (que normalmente gasto em museus*, passeios e tal). Não viajo pra fazer compras... Quanto à Manny's: ela não funciona mais. Por isso falei do cenário desolador. Quanto à "vibe"... francamente? Tava um pouco caído mesmo! rs
* aliás, um dos museus que fui, o Metropolitan, tem uma seção só de instrumentos, onde tirei, entre outras tantas, essa foto de preciosidades Gibson.
|
MMJr Veterano |
# ago/14
· votar
JJJ
A Ultima vez que eu fui na Manny's foi em 2007/2008...Dificil de acreditar que ja se passaram 6 anos... Realmente nao sabia que eles fecharam a loja em 2009. Eu ja visitei o Metropolitam tambem..Porem eu estava com outras pessoas que nao admiram instrumentos muisicais como eu. E foi tudo muito rapido.....
Valeu...
|
MMI Veterano
|
# ago/14
· votar
JJJ
Acho que você sonhou demais, a expectativa estava alta demais. A Rudy`s realmente é uma lojinha. Mas nessa lojinha muita gente importante já foi, aquilo é um ponto histórico na música mundial. O bom mesmo é ir lá, dar uma olhadinha, mas poder trocar umas ideias com o Rudy ou mesmo um empregado bem antigo. Eles tem muito a contar, a ensinar, um papo super agradável e enriquecedor. É um lugar que você pode pedir para tocar em 2 ou 3 guitarras iguais ao do Mark Knopfler e questionar da razão de ser daquilo. É um dos únicos lugares do mundo que você pode tocar em modelos como esses de museus, como eventualmente uma D`Aquisto, D`Angelico, eventualmente numa Monteleone nova. Pode ver construirem guitarras de altíssimo nível, tanto é que o Suhr foi parceiro do Rudy Pensa. Só que é pequena, simples até...
Guitar Center e Samash... A única Guitar Center que me diz alguma coisa é a de Hollywood, talvez a maior mas com certeza a mais legal. Lá tem uma vintage collection, mas o mais legal é o Rockwalk. A Samash melhor é a de NY mesmo, lá tem a sessão de usados e tem uma ou outra coisa que pode ser interessante, mas nada de tão espetacular. Nada que chegue aos pés da Norman`s Rare Guitars de LA, esse sim algo muito legal, inclusive se puder conversar com o Norman, mas mesmo assim uma loja que não é enorme. Há muito não vejo muita graça nas Guitar Center e Samash da vida mais há muito tempo, as pérolas estão nas lojas menores geralmente. Só que de forma alguma são lojas para "dar uma passadinha", tem que ir com tempo e no espírito para curtir.
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/14
· votar
MMI Fui na Samash de NY. De fato, o setor de guitarras triviais não deve em nada pra uma Made in Brazil daqui de São Paulo. Não cheguei a ver o setor de usados, portanto não tenho nada a dizer sobre ele.
|
JJJ Veterano
|
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar
MMJr Eu ja visitei o Metropolitam tambem..Porem eu estava com outras pessoas que nao admiram instrumentos muisicais como eu. E foi tudo muito rapido.....
Quando eu cheguei na seção de instrumentos, já estava moído. Se soubesse, ia primeiro lá! Fica a dica pra quem for...
MMI
Não sabia dessa história toda da Rudy's. Mas quando falei "lojinha" (entre aspas) foi pelo tamanho físico mesmo, não no sentido depreciativo. Até porque, realmente vi que tinha muita guitarra boa lá, mesmo na correria em que fui.
O caso é que tudo é grande em NY. Grande não... IMENSO. Os prédios são imensos, os carros são imensos, as ruas são imensas, as lojas são imensas, os museus são imensos... então, realmente... fantasiei demais!
Pra ilustrar: antes de ir à GC e à SA, fui com meu filho em duas lojas de brinquedos porque ele queira comprar umas bobaginhas lá. IMENSAS, GIGANTESCAS. Uma delas tinha uma roda gigante dentro! Um animatronix de Tiranossauro! Pô! Fui com a minha mulher na Macy's (loja de departamentos) também passada rápida, ela também não tem esses arroubos consumistas todos. Carái... Loja gigante! Nunca vi nada igual. Claro que eu fiquei com a expectativa lá em cima... Quem não ficaria? Imaginei que a "capital do mundo", templo do capitalismo, teria sim as maiores e mais imensas e gigantescas lojas de instrumentos musicais do planeta.
Mas, como bem disse o erico.ascencao, não fica tão longe de uma Made in Brazil, pelo menos no "trivial", como ele mesmo colocou.
Quanto às histórias (Hendrix fez isso ou aquilo, o Les Paul himself projetou sei-lá-o-quê com sei-lá-quem), aí realmente precisa de tempo, ir com um estudo prévio e tal. Quem sabe da próxima?
Mas já desvirtuamos DEMAIS o papo, né? rs
|
clguitar Membro |
# ago/14
· votar
JJJ MMI MMJr
Dizem que a Ed Roman Guitars, em Las Vegas, é muito grande e tem muitas coisas especiais. Uma pena que, quando eu estive na cidade, a loja estava de mudança...
|
MMI Veterano
|
# ago/14
· votar
JJJ
Mas é uma lojinha mesmo. Em tamanho a Made in Brasil bem é maior. E também não curto a Made. kkkkkkk
Detalhe para finalizar a desvirtuada: é bem comum encontrar grandes artistas e produtores lá na Rudy`s. Por isso que ficar lá dentro é uma aula!
clguitar
O Ed Roman era um cara polêmico... Era grande mesmo, mas morreu cheio de processos e sua loja teve que ser fechada. Não existe mais há anos...
Algo legal que existe lá na gringa são uns revendedores "meio exóticos". Uns caras que revendem para colecionadores, umas lojas que não são abertas para o público. O dono trabalha sozinho, abre a loja após um contato onde conhece um possível comprador e marca um horário para ir à loja, abre só para você. Geralmente são lojas que valeria até pagar ingresso, mas não é para visitar, a ideia é comprar e vender.
|
Ismah Veterano |
# ago/14
· votar
Interessante.
|
clguitar Membro |
# ago/14
· votar
MMI Segundo o site, a Ed Roman ainda existe, mas só atende com hora marcada.
|
MMI Veterano
|
# ago/14
· votar
clguitar
Não. A loja fechou, aquela super loja é coisa do passado. No site eles falam que estão se mudando para "our new retail location" já tem muito tempo (note que a página é de 2010). Da última vez que estive lá estavam numa casinha a beira do deserto que honestamente nem entrei. Se for à Vegas tem locais mais interessantes, para mim Ed Roman (que morreu), não é mais isso tudo, acabou. Desencana, tem muitos outros locais legais para ir.
|
eduardodff Veterano |
# ago/14 · Editado por: eduardodff
· votar
Eu comprei a minha na Music Live Store Fender AMerican Sunburst Maple por 1.000 dólares, no total, com taxas e tudo mais saiu por mais ou menos 3.500, pois tem impostos e icms. O que acontece é que o cara que exporta, declara que a guitarra não custa 1.000 e sim 500 dólares, aí diminui a taxação, que seria de 600 dólares no caso de 1.000 para 300, no caso de 500.
|
MMI Veterano
|
# ago/14
· votar
eduardodff
O problema que a rigor isso é crime fiscal nos EUA e aqui no Brasil, além de ser contra as regras do fórum...
|
eduardodff Veterano |
# ago/14
· votar
MMI Mas eu não estou fazendo apologia a isso e nem dizendo que é pra fazer isso, eu falei que os caras conseguem importar por um preço mais barato por conta disso, se você encontra uma Fender Americana aqui no Brasil por um valor muito próximo da conversão, tem coisa aí....
|
Johnpdv Veterano |
# ago/14
· votar
O justo é você pagar mais de R$ 6000,00 numa guitarra que custa 1300 dólares lá fora. Crime é o que o governo faz com o povo. A guitarra tá dentro do meu orçamento, e comprei. Ainda assim, 4 mangos continua cara. Mas pra quem quer ter um instrumento aceitável nesse país nojento tem que pagar caro. Tem loja revendedora oficial por ai vendendo por mais de R$ 7000 uma american standard. Isso é CRIME. Quem quiser pagar esse valor paga, ai aproveita e leva as cuecas dos lojistas e dos políticos nojentos que apodrecem essa bosta toda. E parem com esse mimimi, se quiserem comprar a guitarra ta custando R$3.900,00 pra todos.
|
eduardodff Veterano |
# ago/14
· votar
Johnpdv É isso aí meu irmão, comprou e pronto!! O governo mama de todo lado e não retribui com bons serviços à população! 60% de imposto é um absurdo, você compra uma e paga duas
|
JJJ Veterano
|
# ago/14
· votar
Johnpdv eduardodff
Já que o tópico tá completamente desvirtuado mesmo...
A gente reclama do preço das guitarras (ok, é o "nosso" negócio... eu também reclamo). Mas tem coisas onde o "sobrepeso" é muito maior!
Só pra ilustrar: nessa viagem que fiz, passei em alguns mercados (pra comprar o pão nosso de cada dia). Um dia lá, passei na prateleira de remédios e coisas assim. O pacote de Centrum (multi-vitamínico) com 130 estava por 10 doletas. Sabem quanto custa aqui? No mínimo, chorando, 100 reais! Ou seja: MAIS DE QUATRO VEZES O PREÇO DE LÁ! Guitarras custam "só" o dobro... hehehe
|
Natanael_DM Veterano |
# ago/14
· votar
JJJ E os carros, então?!?!? Especialmente os semi-novos. Chega a doer na alma. o/
|
Schenker Veterano |
# ago/14
· votar
Sabem quanto custa aqui? No mínimo, chorando, 100 reais! Ou seja: MAIS DE QUATRO VEZES O PREÇO DE LÁ! Guitarras custam "só" o dobro... hehehe
não, guitas custam 4X também.
vc que esteve lá agora a pouco sabe que, por ex, se consegue comprar uma PRS no mercado de usados no varejo por 1200-1500 usd. tem algumas lojas e alguns caras que tem a pachorra de te cobrar 4500-6000 usd . . .
|
MMJr Veterano |
# ago/14 · Editado por: MMJr
· votar
Calma galera:
On the other hand: Cachaca Pitu de 1 L , nos Estados Unidos custa $30 Dolares no minimo...
o/
>>>
|
JJJ Veterano
|
# ago/14
· votar
MMJr Pois é. Sandalia Havaiana... Bananas...
|
Nefelibata Veterano |
# ago/14
· votar
JJJ MMJr
Troco fácil a Pitu e as havaianas e as bananas por jack daniels barato, eventide, tc eletronics e fender a preços deles.
|