Comprei! Fender American Strat Standard! Acompanhem minha novela hehe

Autor Mensagem
Johnpdv
Veterano
# jul/14
· votar


Atualizando aqui - tenho gostado muito do atendimento, respondem todos os emails com prontidão e boa vontade, me disseram que o prazo está contando desde o dia do pagamento, no caso, ontem. Hoje é o dia 2 :)

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


BrotherCrow
Johnpdv
Cara, já comprei instrumentos com eles três vezes. Dessas três, duas atrasaram. Mas pode ficar tranquilo que eles entregam

Pior que tudo atualmente está atrasado pelos correios, muito provável vai que ultrapassar o prazo de entrega.

Javé
ogner
Direto da Fender não dá. Tem um revendedor autorizado no Brasil, a Fender não vende direto pra ninguém a não ser eles. No minimo passa por esse revendedor autorizado.

Acredito que sede da Gang Music é lá nos EUA, se passa por fornecedor, é o fornecedor de lá, lembro que uma vez eles ligaram pra mim pra informar sobre um pedal que eu tinha interesse, e ai disseram que o prazo depende da disponibilidade em estoque deles lá na loja deles nos EUA.

BJKGUITAR
Veterano
# jul/14
· votar


9dads?

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
Preciso de um deluxe 65, 68 ou um Sonic 22w !!! hehehehe
auhuhauhauhauhauhau... ó o vício!!!

Johnpdv
Veterano
# jul/14
· votar


Atualizando aqui. A Guitarra foi adquirida junto ao fornecedor no dia 27/07 por parte deles. Até agora não foi nem enviada ao Brasil. Na minha conta tem mais 10 dias pra cumprirem o prazo. Acho que não vai chegar no prazo. Anyway, está registrado aqui kkk (espero estar enganado).

Headstock invertido
Veterano
# jul/14
· votar


Não tem como não lembrar do slashfoda.

Johnpdv
Boa sorte, man. Quando chegar, cuide de postar reviews e sons.

Johnpdv
Veterano
# jul/14
· votar


Responderam meu email, disseram que o prazo é até dia 14 (e de fato é, me equivoquei). E disseram que vai ser entregue antes desta data. :)

f14gomes
Membro
# jul/14
· votar


Ainda bem que comprou com pessoal confiável não foi igual o slashfoda parabéns pela compra !

Acompanha a saga do slashfoda http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191097/

No final dessa história ele recebeu os produtos?
Não o cara foi enganado.

puuuutzzz. Esse cara deve ter até desistido de tocar guitarra depois desse preju.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


Johnpdv
PRazo é o segundo item mais importante na compra (o primeiro é é preço, custoXbenefício).
Se entregar no limite do prazo já tá valendo!!! :)

Nefelibata
Veterano
# jul/14
· votar


Johnpdv

disseram que vai ser entregue antes desta data.

Todos os vendedores e fabricantes dizem isso. Então, não crie muitas expectativas q é melhor pra vc não se frustrar se atrasar.

vintagentleman
Veterano
# ago/14
· votar


Galera,

Faz uns meses eu comprei uma idêntica a essa do tópico, até a cor. Também estou estranhando a mágica no preço, pois a minha custou R$ 6.300,00, valor condizente com pagamento dos altos impostos, taxa de conversão do dólar e preço inicial dela de US$ 1300,00.
Por quatro contos, se bobear, nego vende mexicana aqui.

JeGuitar
Veterano
# ago/14
· votar


vintagentleman

Aqui em Curitiba você encontra por 4500 novas pelas lojas, na Gang consegue por 3900...

R$ 6300 não é nem um pouco condizente, acho que você pagou BEM caro...

Nefelibata
Veterano
# ago/14
· votar


vintagentleman
JeGuitar

Também achei bem caro 6 contos por uma Am. Standard. Como disse o JeGuitar, elas estão saindo ultimamente por algo em torno de 4,5k.

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


vintagentleman
O preço que você pagou é o preço de loja comum, ou seja, de loja que compra da Pride Music. O preço de R$4500 em média é praticado por pessoas que trazem por conta própria dos EUA pra vender aqui ou por outros meios que desconheço.

vintagentleman
Veterano
# ago/14 · Editado por: vintagentleman
· votar


erico.ascencao

Com certeza a minha veio do distribuidor autorizado nacional, pois foi comprada de uma boa loja de Belo Horizonte, a Guitar Shop.
Por 4,5 K não dá para trazer pagando os 1300 dólares que a guitarra custa lá nos EUA.
Só se trouxer sem pagar impostos.

Nefelibata
Veterano
# ago/14
· votar


vintagentleman

Por 4,5 K não dá para trazer pagando os 1300 dólares que a guitarra custa lá nos EUA.

Primeiro, a importadora não paga 1300 na guitarra. Esse é o preço para o consumidor final na loja.

A importadora paga mais barato que isso, soma seus tributos e outros custos, joga sua margem de lucro e passa para a loja jogar mais uma margem em cima.

Creio que se pagar na guitarra o preço de atacado dela nos EUA e tirar a importadora oficial da jogada, importando diretamente, seja qual for a forma, dá pra cobrar 4,500 com um bom lucro sim.

Inclusive a gang faz isso faz tempo e cobra menos de 4k na mesma guitarra.

Outras lojas já fazem isso em curitiba faz tempo, e a pronta entrega.

Abraço

vintagentleman
Veterano
# ago/14
· votar


Nefelibata

Seja como for, quanto mais próximo o preço do BR for dos 1300,00 dólares dos EUA, desde que na legalidade, mais justo será o negócio.

Nefelibata
Veterano
# ago/14
· votar


vintagentleman

quanto mais próximo o preço do BR for dos 1300,00 dólares dos EUA, desde que na legalidade, mais justo será o negócio.

Assino embaixo.

JeGuitar
Veterano
# ago/14
· votar


Nefelibata
vintagentleman

Que venha de Pride, de autorizada, direto de importadora ou seja lá como for, sendo original e tendo garantia é o que importa, e quanto menos pagar melhor, óbvio!

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


O lance é o seguinte a respeito da Fender...

Não vi comentários aqui nem na maioria das notícias musicais, mas pode ser que eu que deixei passar. A verdade é que a Fender está reformulando toda a área administrativa, começou com o CEO Larry Thomas. Estão com novas diretrizes, metas, novos objetivos. De prático, estão aumentando os preços e reduzindo a produção. Até o ano que vem o objetivo é aumentar e muito. A longo prazo, podem terminar por acabar com as importadoras autorizadas monopolizando, a Fender e a Gibson estão desenhando partir para venda direta para lojistas daqui. E que ninguém se anime, isso vai significar aumento de preços e não diminuição.

vintagentleman
Veterano
# ago/14
· votar


Galera,

Lance nada a ver, mas foi citado neste tópico, então...
Estava lendo a novela do slashfoda e dei ótimas risadas...
Mas aquilo é ficção, gente. Ninguém é tão incauto. O fato de não ter desfecho e do nome do "fornecedor" nunca ter vindo à tona demonstram que o tópico foi uma pegadinha. Das boas! Kkkkkkkkkkkk

clguitar
Membro
# ago/14
· votar


MMI
A tendência do varejo de instrumentos musicais deverá ser , cada vez mais, especializar as lojas físicas em instrumentos vintage / gama alta ou de entrada (para crianças), enquanto a maior parte dos instrumentos deverá ser vendida cada vez mais online.

Acabei de entrar no site da EMG e vi que estão fazendo venda direta para o consumidor. Algumas experiências de sucesso de venda direta, sem distribuidor, são a Rondo Music (Agile, SX) e GFS (guitarra Xaviere).

A maior loja da Europa, a Thomann, só tem uma loja física (muito bacana!!) e um centro de logística gigante, que cuida das vendas online, que devem responder por 99,9% dos negócios deles. A Guitar Center, nos EUA, apesar de ter uma loja a cada esquina, não me parece que vende mais na loja física que pela internet, principalmente se considerarmos sua irmã, a Musician's Friend. Nos EUA, a coisa tende ainda mais a se concentrar na internet, porque geralmente não se paga o sales tax nas vendas online, ao contrário das vendas presenciais.

Sem contar que a grande maioria dos negócios em instrumentos usados se fazem por sites de leilão ou de classificados.

Acho que a Fender e a Gibson devem mesmo ir por esse caminho de vender online, acho meio inevitável. Duvido que isso fique só nas vendas para lojistas.

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


MMI
Cara, queria te perguntar uma coisa. Uma vez conheci um rapaz que disse ser amigo do dono da Pride (importadora da Fender, dentre outras marcas). Este cara me contou que na verdade a Pride e a Royal (importadora da Gibson) pertencem a dois sócios, sendo o amigo dele um dos sócios. Será que isso procede? Em caso afirmativo, isso se configuraria quase como um monopólio.

clguitar
Como é esta relação de "irmandade" entre a Guitar Center e a Musican's Friend? Já notei que os sites são muito parecidos, os preços são idênticos e são poucos os produtos que têm e uma e não têm na outra.

Slash_Wylde
Veterano
# ago/14
· votar


To pensando em pegar com eles uma gibson les paul studio.. Mas não sei se aguentaria pagar antes e aguardar varias semanas pra chegar...
Será que eles fazem o valor do site na loja física a pronta entrega ?(possivelmente não =/)

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


clguitar

Não exatamente. As empresas, até onde eu sei, não tem nenhuma intenção de venda direta ao consumidor no momento. A Gibson até tem a sua retail store em Memphis, que aliás é muito legal, mas não é o foco.

Quanto à Guitar Center, acho que ainda vende muito em lojas físicas, senão não teria 315 lojas físicas espalhadas pelo país. O problema é que ano após ano vem acumulando dívidas e prejuízos, nos últimos anos trocou de direção por 2 vezes, a última há 4 meses. Algum ajuste terá que ser feito, mas muita gente acha que guitarra não é algo para se comprar na internet, tem que tocar e escolher, são diferentes dentro do mesmo modelo. Já um teclado, basicamente eletrônico, é mais fácil de escolher qualquer um do mesmo modelo. A questão do "sales tax" não é bem assim, já que para o morador vai pagar imposto depois, se não pagar na hora da compra.

As baterias Pearl há alguns anos tirou de importadora e assumiu as vendas no Brasil, hoje é a Pearl do Brasil. Não é o que a Fender e a Gibson estão projetando, o que eles querem fazer é vender para lojistas brasileiros da mesma forma que vendem para lojistas americanos. Você não vai comprar um instrumento deles diretamente por bastante tempo ainda. Mesmo porque nem é uma grande ideia para você, é melhor experimentar se puder.

Outra barreira importante é que ainda somos MUITO mal vistos. Conheço uma lista de profissionais e lojistas que evitam negociar com brasileiros, alguns dizem que nunca mais farão negócios. Somos talvez o único país do mundo que se pode comprar e dar calote, inclusive com proteção legal já que o Estado tem o mesmo hábito.

erico.ascencao

Uma vez conheci um rapaz que disse ser amigo do dono da Pride (importadora da Fender, dentre outras marcas).

Não posso dizer... Já conheci um dos donos da Royal, mas apenas conheci. Conheço gente da diretoria dessas empresas, além de outras importadoras e alguns donos. Até onde eu sei isso é mito de internet, mas não posso afirmar com certeza. De toda forma, não penso ser um monopólio se fosse verdade, existem várias outras marcas, como Taylor, Martin (vale a observação que o mercado de violões é muito maior que o de guitarras, no Brasil e no mundo), PRS, Washburn, Mesa Boogie, todas não são controladas por essas 2 empresas. A Carvin faz venda direta para lojistas, no modelo que a Gibson e Fender estão pensando.

A Guitar Center é uma empresa com ações na bolsa. Dizem, não sei se é verdade, que até a Fender tinha uma parcela das ações - o que faz muito sentido se pensar que são os maiores varejistas do mundo no setor. Até este ano o controle acionário era de um conglomerado de empresas chamado Bain Capital, que controla também AMC Theatres, Aspen Education Group, Brookstone, Burger King, Burlington Coat Factory, Canada Goose, Clear Channel Communications, Domino's Pizza, DoubleClick, Dunkin' Donuts, D&M Holdings, Hospital Corporation of America (HCA), Sealy, Sports Authority, Staples, Toys "R" Us, Warner Music Group e The Weather Channel. Com certeza você já deixou uns trocados para esses caras, especialmente se já foi aos EUA... Este ano o controle acionário foi passado para outro conglomerado, Ares Management, mais ligado à area de imóveis. Mas a Bain Capital ainda faz parte do conselho administrativo e é dona parcial da bagaça... Pode ter certeza, a coisa lá não vai bem.

rafael_cpu
Veterano
# ago/14 · Editado por: rafael_cpu
· votar


MMI
De prático, estão aumentando os preços e reduzindo a produção. Até o ano que vem o objetivo é aumentar e muito. A longo prazo, podem terminar por acabar com as importadoras autorizadas monopolizando, a Fender e a Gibson estão desenhando partir para venda direta para lojistas daqui. E que ninguém se anime, isso vai significar aumento de preços e não diminuição.

Putz, desanimante... :(

T+

vintagentleman
Veterano
# ago/14
· votar


mas muita gente acha que guitarra não é algo para se comprar na internet, tem que tocar e escolher, são diferentes dentro do mesmo modelo


Teoricamente faz todo o sentido, porém o novo modelo de negócios vai se impor de tal modo que vai tornar esse ideal aí a exceção e não a regra, que será mesmo a compra online.

No fim vai acabar sendo melhor para todo mundo, fabricantes trabalhando on demand, consumidores podendo encomendar de pequenas a grandes personalizações e intermediários sendo eliminados da cadeia, barateando o produto.

Já comprei três guitarras pela internet, sem testar. Tenho dado sorte por enquanto.

clguitar
Membro
# ago/14
· votar


MMI
Valeu por mais esta aula!

Sobre guitarra não ser algo pra se comprar por Internet, faz sentido. A questão é que essas grandes lojas online dão um ótimo prazo pra devolver, sem ter que justificar. E o preço dos caras é imbatível normalmente, já que têm muito menos custos.

Pessoalmente, o que mais gosto das compras online é poder escolher cor, modelo, tudo que mesmo as lojas grandes não têm condição de ter em estoque. Sempre me decepciono quando vou a um Guitar Center da vida e os caras não têm aquele modelo anunciado online... Sem falar que, na hora de testar, as guitarras estão geralmente desreguladas, com cordas oxidadas, não dá pra testar como se deve.

Nas partes da Europa que eu conheci, deu pra ver que as lojas estão se especializando em poucas coisas, em geral instrumentos vintage ou de alta gama. Não vale a pena, num lugar como a Suíça, onde os aluguéis e salários são muito altos, manter lojas grandes para vender coisas de margem de lucro baixa. Acho que, com o tempo, o Brasil vai pro mesmo rumo, principalmente considerando os impostos de importação absurdos e as leis trabalhistas malucas.

Já perdi a conta de quantas guitarras comprei online, a maioria usada, e nunca tive grandes problemas.

clguitar
Membro
# ago/14
· votar


MMI
Sobre a má fama dos brasileiros, totalmente de acordo. E realmente nossas leis e nosso Judiciário são responsáveis por permitirem aos caloteiros circularem livremente e com os bolsos cheios. No Brasil, o melhor negócio é abrir uma empresa, dar calote em todo mundo e falir.
Por essas e outras, confio mais, no nosso país, em fazer negócios com pessoas, não empresas, porque a grande maioria é gente honrada.

Ismah
Veterano
# ago/14
· votar


Um faísca na palha:

Vale a pena comprar uma guitarra sem tocar ela? É vero, que mesmo modelos iguais soam diferentes entre si, então o que faz alguém comprar uma guitarra baseado no logotipo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei! Fender American Strat Standard! Acompanhem minha novela hehe