Improviso em Em - Avaliem!

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


T. Forge

O som da guitarra direto no P2 do computador não fica bom, não mesmo, e a interface que recomendei pra ele custa 40 reais, tera um som fiel ao da guitarra e não um som fechado graças a incompatibilidade entre o casamento de impedâncias da entrada de linha com a saida dos captadores da guitarra dele..


Mesmo assim recomendo um pedaleira pra não ficar limitado ao computador você tem um timbre muito bom no computador, mas quando vai tocar com os amigos, levar um desktop inteira é complicado não é mesmo, a não ser que tenha um notbook, coisa que eu ja fiz, e tmb não é muito bom, hoje qualquer pedaleira simples tem efeitos muito bom, tenho um digitech RP90 que tem sons Midgain e overdriver muito bom mesmo, uso ela ao vivo graças ao simulador de falante embutido...

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


PanTa80s

Pros dois amigo, eu tenho uma RP90, uso ela no amp, direto na mesa de som, e pra gravar tambem, ela tem uma função que simula falante para ligar em linha, atravez de um botão.. se quiser mando uns videos dela...

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


PanTa80s
Uma pedaleira vai melhorar muito o seu som, dependendo de qual for.

Mas tenha em mente que a cadeia padrão para um som legal é:

Guitarra > Efeitos (pedais) > Cabeçote > Falantes

O que chamamos geralmente de "amp" é o conjunto de um cabeçote com os falantes.

Geralmente as pedaleiras tem simulador de amplificador, que você pode escolher usar ou não. Se estiver usando-os, ainda vai precisar da ação dos falantes. Se não estiver usando, ainda vai precisar da ação do cabeçote e dos falantes. Ou seja. Ligar uma pedaleira diretamente na mesa de som ou no PC vai resultar em um som muito abelhudo e feio. No caso de plugar a guitarra no PC já passando antes por uma pedaleira, no programinha lá (Guitar Rig ou Amplitube), você coloca apenas uma simulação de amplificador e gabinete. Aí sim, a cadeia estará completa.

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


Alex guitar man
Dá sim pra extrair um timbre muito bom sem interface. Isso vai da sua destreza e domínio do VST. Mas sim, uma interface melhora muito o som e torna tudo mais fácil. Não sabia que existiam interfaces assim baratinhas. Por 40 reais, com certeza vale a pena.

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Ligar uma pedaleira diretamente na mesa de som ou no PC vai resultar em um som muito abelhudo e feio.T. Forge

cara não, não e não, uma pedaleira comum hoje tem a função de simular amplificador e falantes, como a minha, e não fica ruim em linha não, Alias, ela é feita pra isso.. quando você liga a simulação de falantes pode ser ligado em uma mesa de som mesmo, que ficara otimo

T. Forge
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: T. Forge
· votar


Alex guitar man

Veja bem. Eu justifiquei o som feio pela ausência de simulação de falantes. Se já tiver, ótimo.

Tem mais de uma década que não uso pedaleiras, dê um desconto rsrs.

Tenho um GDI-21, que é simulador, pré-amp e direct box. Quando vou fazer shows em casas que não dispõe de amplificadores, ele é uma mão na roda, pois ligo direto no PA e o som continua incrível.

PanTa80s
Membro Novato
# jun/14
· votar


T. Forge
Alex guitar man
Vlw mesmo manos,vocês me ajudaram bastante e me esclareceram bastante dúvidas que eu estava a uns dias atrás sobre VST´s e gravações no computador,mesmo esse tópico não sendo sobre isso.Vou baixar os programas que vocês me recomendaram e assistir tutorias e coisas do tipo e se a coisa der certo vou comprar um desses Guitar Link,vlw mesmo pela ajuda galera!!

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


PanTa80s

Pensa o que para você é o que é uma boa história.

Tem que ter começo - meio - fim. Um climax seria muito interessante, ter emoção faz com que a pessoa que está ouvindo fique atenta, esteja gostando. Criar temas pode ser muito legal, pensar em dinamica (graves/agudos ; rápido/devagar) ajuda muito também. O lance é escutar os músicos que você gosta e tentar perceber esse tipo de coisa, quais foram os caminhos para se chegar em cada ideia, como eles usaram as diferentes técnicas, qual foi o desenrolar de cada solo. Isso vem com o tempo e com "bom gosto".

Abração

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


T. Forge

Então... Parece que anda afastado das latinhas também :P

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179581/

PanTa80s

Vc me pediu pra vir aqui, então deixo meu registro...

Não sou lá muito capacitado pra avaliar habilidade em guitarra, me saio melhor com o lado técnico - hardware, timbre final, método de gravação etc...

Como os amigos sugerem acima, a qualidade do timbre está meia-boca... E a segunda metade, a guitarra está precisando ser aterrada/blindada... EU sugiro que vc grave em linha e faça mais testes com VST's (Se entendi bem vc está usando o GuitarRig)...

Quanto a usar o GuitarRig sempre... Bom, tem bandas que fazem isso... Mas não sei... Eu não me agrado de uma pedaleira, então sou suspeito em falar... Pra não ficar na moita, digo não - com ou sem interface - a mão é grande...

A execução a meu ver está sem reclamações... Apenas me parece que as frases são isoladas,e bem longas... Também acho que o tapping final deu fuga ao tema, só que aí, é uma questão de gosto...

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


PanTa80s
Cara só pude ouvir agora, a qualidade complica muito qualquer avaliação, mas pelo que percebi é bem o que a galera já comentou, mas ta no caminho, agora é avançar com muita prática estudo e exploração das suas ideias e do braço da guitarra, procure formar licks próprios, isso ajuda bastante no improviso, e fora do improviso, crie o solo na sua cabeça e execute na guitarra.

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah
Não entendi.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Veja bem. Eu justifiquei o som feio pela ausência de simulação de falantes. Se já tiver, ótimo.

Tem mais de uma década que não uso pedaleiras, dê um desconto rsrs.


Falou se referindo a pedaleiras sem sim de amp/cab... Existem pedais que poderiam ser associados a isso...

PanTa80s
Membro Novato
# jun/14
· votar


Filippo14
Saquei cara,valew pelas dicas,vou começar a pensar nessas coisas e tentar praticar,ouvir muito Gilmour,Page e outros guitarristas que gosto,vlw,flw,abç

Ismah
Na verdade eu estou usando o ampli mesmo,um transistorizado barato,mas pretendo começar a sar VST´s,a guitarra realmente precisa de blindagem e aterramento,pretendo mandar para um luthier fazer isto,aquilo no final na verdade foram uns ligados em duas cordas,fiz para dar um embalo para acabar.Obrigado pelas dicas,flw,abç

PanTa80s
Membro Novato
# jun/14
· votar


krixzy
Vlw cara,gostei dessa dica de criar o solo na cabeça e depois tentar executar na guitarra,já tinha ouvido falar disso mas nunca tentei,vou experimentar, vlw,flw,abç

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah
Ah sim. Mas sei que existem pedais simuladores. Aliás, até citei ali que possuo um.

Mas estávamos falando de pedaleira e não estou habituado com elas, como disse. Nunca tive/usei uma que tinha simulação.

:]

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


PanTa80s

Mic?

PanTa80s
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah
pluguei a guita no ampli e gravei o som direto pelo audacity

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improviso em Em - Avaliem!