Fuhrmann e Beringher - Simulador de Gabinetes

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08


Pessoal,

Estou querendo pegar um desses dois... ouço falar bem das duas marcas. Os dois simulam gabinetes 4x12?

Como realmente funcionam? Alguém já testou?

Queria ligar com o Prodrive II mas as dúvidas são inúmeras.

Se alguém tiver alguma gravação usando dessa forma eu agradeço.

Aproveitando... ouvi dizer que o GDI desde que desligado e o cabo passando pelo BALL OUT (saída XLR) simula caixa 4x12. Isso é correto?

Valeu!!!

Alex_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Camarada, tanto o "Cabinet Simulator" da Fuhrmann quanto o "ULTRA-G" da Behringer simulam gabinetes 4X12. Tenho um da Fuhrmann que uso com o TRIA-AC jogando o sinal direto em linha. Com um pouquinho de paciência para equalizar o consegui tirar um timbre muito bom para o meu gosto. Uma outra grande sacada deste aparelho é a opção de vc. monitorar o seu som através de fone de ouvido também.
O da Behringer não testei ainda, mas acredito que a finalidade é a mesma, simular um gabinete 4X12.

Assim como eu, acredito que vc. esteja em busca de um som que seja mais, digamos, "orgânico", e neste aspecto posso dizer que até agora, este foi o melhor timbre em ensaios que já tive.
Espero que tenha sucesso com esta experiência também.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Alex_Guitar

Putz... grave algo se possível e poste aqui, por favor.

Mas o Fuhrmann simula apenas 1 gabinete 4x12... correto?

Sabe me dizer o preço de um desses?

markolino
Veterano
# jan/08
· votar


ta
mas como assim ?
isso é uma pedal?
nossa
nao entendi :/

makumbator
Moderador
# jan/08
· votar


markolino

isso, em hardware.

Nick_Oliveri_Guitar

Posso estar enganado, mas acho que a simulação de caixa do Ultra G é diferente da simulação de caixa do GDI21. Já ouvi uma gravação aqui usando o Ultra G e gostei bastante(não lembro em qual tópico).

markolino
Veterano
# jan/08
· votar


makumbator
po cara
tem como tu me explica isso ae ?
nao peguei..

Henrique S.
Veterano
# jan/08
· votar


markolino

basicamente, o projeto adiciona ao sinal as frequencias, os timbres que uma caixa 4x12 adicionaria...


uma coisa: o direct box nao faz isso tambem?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


makumbator
Henrique S.

Eu testei com o GDI21 e não rolou... ficou abelhudo. Só se tem algum macete que eu não conheço. Mas eu acho que não simula caixa 4x12 não.

Só achei esse som aqui: http://www.acidplanet.com/components/embedfile.asp?asset=958531&T=1011

Alex_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Putz... grave algo se possível e poste aqui, por favor.
Cara eu faço isso assim que tiver um tempinho.
No começo do ano eu vivo "agulhadasso" no trabalho, levando inclusive muita coisa para fazer em casa. Mas como disse, assim que tiver um tempinho de sobra eu gravo sim.

Mas o Fuhrmann simula apenas 1 gabinete 4x12... correto?
Sim, ele simula APENAS um gabinete 4X12. Sem distorções, microfones e etc. Única e exclusivamente um gabinete 4X12.

Sabe me dizer o preço de um desses?
Camarada, eu estou meio por fora atualmente, mas este da Fuhrmann eu comprei por R$ 140,00. Depois encontrei mais barato em outro lugar (R$ 110,00), mas aí já era já tinha comprado o meu... :o/


markolino
ta
mas como assim ?
isso é uma pedal?
nossa
nao entendi :/

Se vc. está se referindo a ligar ou desligar efeitos, eu diria que não camarada, ele não funciona como um pedal.
Ou seja, vc. não pode acioná-lo e desacioná-lo como um pedal de efeitos normal. Vc. o liga, e o mesmo permanece ligado o tempo todo com o sinal da sua guitarra passando por ele, e ele simulando a caixa 4X12 em toda e qualquer coisa que vc. fizer na sua guitarra.
Me fiz entender ?

Henrique S.
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

ficou meio estranho mesmo, mas nao achei tao abelha quanto a base hehehe

mas achei meio magro e ao mesmo tempo meio abafado naquela parte dos bends logo depois de 0:20 , gravou com a KX mesmo?

a execuçao ficou ótima! hehehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Henrique S.

Não, foi o Deji que gravou isso já há algum tempo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Alex_Guitar

Blz... valeu!

andre735
Veterano
# jan/08
· votar


Ja testei o Fuhrmann.
Com um OD-3 da Boss no talo não tinha um mínimo de "abelhudisse", dá uma bela moldada no som.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Abelhudo eu sei que não fica.

Só gasto grana com um negócio desses se eu tiver certeza que vai ficar foda tanto usando um amp como em gravações... pq além de tudo é algo limitado, simula apenas uma caixa 4x12.

Até então vamos usando o Revalver II que simula tudo quanto é tipo de caixa e mais um pouco, além de não deixar o som digital pois o mais importante o Prodrive já faz.

edalko
Veterano
# jan/08 · Editado por: edalko
· votar


Meu simulador de falante (JD10 da Award-Session www.award-session.com/jd10.html) tira a abelhudice de qualquer pedal.

Acho que não tem "regulagem" para isso... ou o pedal é eficiente nesse sentido ou não.
Mas os que eu testei que simulam 4x12 geralmente deixam o som uma beleza... sem qualquer colméia

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


edalko

O problema não é deixar colméia ou não e sim deixar o som forte como se realmente estivesse usando uma caixa. Será que vale mesmo? Ou é melhor continuar simulando com o Revalver II?

Enquanto eu não ouvir algo convincente não vou gastar com isso.

Rodrigues
Veterano
# jan/08
· votar


Em qual parte do set entraria esse simulador de caixa?

edalko
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

cara... ontem mesmo tava dando uma regulada nos meus pedais usando meu amp (geralmente toco no micro), e notei que todos os pedais soam muito diferentes usando esse simulador de falente (embora meu amp seja 4x10). Ele dá uma limpada no som...

Digamos assim, se vc tem um pedal que soa meio áspero, com um pouco de vespas, usando o simulador de falante, ele soa limpo...
É como se vc tivesse um pedal valvulado e um outro mais clean no estilo Barber/sparkle drive ao mesmo tempo.

É uma mudança muito acentuada.

Qnto ao punch, não observei nem me atentei a essa mudança.
Aliás, até o TS9DX tem o modelo HOT (se não me engano), que simula 4x12, mas o que notei é essa limpada no som e um aumento de médios.

Rodrigues
Veterano
# jan/08
· votar


edalko

Em qual parte do set você usa esse simulador?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


edalko

Você já tentou usar o Revalver II? A diferença é muito grande em termos de qualidade sonora?

Tem foto desse seu simulador em algum lugar da net?

edalko
Veterano
# jan/08
· votar


Rodrigues

Após os drives.

Rodrigues
Veterano
# jan/08
· votar


edalko

Dá pra usar esse simulador pra ligar um simulador de amps(gdi,prodrive,etc)no line in do amp pra não deixar o som abelhudo?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


edalko

Você já tentou usar o Revalver II? A diferença é muito grande em termos de qualidade sonora?

O JD simula apenas caixa 4x10?

O que achei muito interessante é que ele tem controle de médios.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Infelizmente não consigo nada mais esclarecedor ou algum som que me desperte interesse pelos simuladores da Fuhrmann ou da Beringher.

markolino
Veterano
# jan/08
· votar


po entendi..

valeu !

edalko
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
não usei o Revalver não.
O JD10 simula falante de 12"

A minha versão desse pedal é mais antiga (um grande achado nas lojas de usado), mas tenho ele como um dos melhores pedais de drive que conheço. A distorção é limpa e o overdrive t´bem. SHow de bola

To pegando um Barber Direct Drive com mod PCB e vamos ver se são pau-a-pau...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Pronto... usando o Revalver II para simular caixa Marshall 4x12 JCM2000.

http://www.4shared.com/file/35733635/9a979449/teste_CC.html

Comecei tocando com a Fender sem BT... depois entra a BT... quando a BT termina eu toco com a Cort sem BT e depois com BT novamente.

Aqui o timbre soa bem... mas é sempre bom ouvir outras opiniões.

Gravei usando o Prodrive.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


edalko

Ouça depois o som que postei e comente, por favor.

NerdKiller
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

E ai cara ja conseguiu chegar numa conclusao?

Eu tb tive esse problema recentemente gravando num estudio... Ta uma puta xiadeira do c****** na hora de gravar... a distorção ta seca e e abelhuda... tava pensando se poderia ser problema da microfonação do amp mas la eh um amp 1x12 transistor então já viu né...

To pensando em comprar esse ultra g mas tb so vou comprar depois que tiver certeza que faz diferença e resolve meu problema...

PaulGilbertGuitar
Veterano
# jan/08
· votar


Ae Pessoal..

A pouco tempo adicionei um Simulamp no loop da minha GT-8, mas qdo eu ligo ele com a maioria das simulações da pedaleira, o som fica abelhao!

Na GT-8 eu tenho opção de escolha de gabinete, mas mesmo assim nao adianto muita coisa..!

Sera q esse pedal seria a solução ou ta longe disso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann e Beringher - Simulador de Gabinetes