[Youtube] - Bla bla bla demais e conteúdo de menos?

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


R. Carvalho

Velho, que tipo de conteúdo te parece pertinente ser abordado? Eu tenho vários assuntos que pretendo discutir, mas ideias são sempre bem-vindas!

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


R. Carvalho
Hahaha matou a curiosidade
Cara, o pessoal cria pages no facebook para zoar(Algumas são de boa, zuera boa na esportiva, outras para meter o pau mesmo). Nego mete o pau na galera daqui nos grupos de facebook. E tem uns otários que foram banidos daqui que fazem até vídeos satirizando o pessoal daqui. É tipo isso!


bjos recalque hahahha

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


De Ros
Cara, você passa LONGE dessa galera. Mesmo com tuas piadas e momentos irreverentes, não acho isso nada negativo, muito pelo contrário. Tu toca pra CACETE, e tem coragem de levar a música pras ruas. Youtuber nenhum eu vejo fazendo isso, fora vc!
Eu digo pra caras que só sabem tocar pentatonica, e muito mal tocada, falando que são assistidos em 13819589238 países, que são referência disso ou daquilo, ou cara que se afunda em comprar pedal para ostentar, ou review de equipamento tendencioso, ou estas jams meia bomba, de uns caras que falam falam falam, que são profissionais, tocam isso ou aquilo, menosprezam os outros, e no fim, são uns belos de uns charlatões da música. Disso vc passa MUITO longe Marcos!

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


R. Carvalho

Velho, te agradeço demais pelos elogios! A minha pergunta não foi do tipo "ataque defensivo" ou nada do tipo, hehehehe!

É que como eu vejo que tu é um cara que assiste aos videos do mundo da guitarra no youtube, acompanha a galera que posta e tem um espirito analítico, bobeou, tu teria sugestões interessantes de assuntos que atrairiam a tua atenção, saca?

Porque, pela descrição que fiz acima, tu é representante do público que eu gostaria de atingir!!

Para atingir a galera mais nova eu já sei o tipo de video que tenho que fazer (e inclusive faço alguns, como o do guitarrista mais rápido do reino animal, hehehehehe).

Também não quero me destacar por fazer videos polêmicos, discutindo bobagens para ter audiência, ou seja, quero de fato criar conteúdo, por isso te pergunto - que assuntos chamariam a tua atenção?

AllanGouveia
Membro
# jun/14 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Cara, em geral eu costumo acompanhar apenas o canal do Torao e o do De Ros e acho esses dois caras fantásticos... Tem alguns caras que falam muita baboseira e se acham os melhores... tem um mesmo que não quero citar o nome que da vontade de estourar o pc quando vejo as baboseiras que o cara fala...

Mas eu era muito fã daqueles vídeo de dicas para músicos que o De Ros fazia! Acho que o cara não faz nem ideia do quanto eu aprendi com aqueles vídeos (isso pra não falar que o cara toca pacas)!

Mas eu sou muitíssimo fã do torao. Acho que o cara toca bem, a cada dia que passa o cara tenta se superar... Acho que foi um dos cara que mais fez reviews de equipamentos no brasil, dicas de home studio, aula de guitarra, e agora até um vlog enquanto troca as cordas o cara fez... isso para mim é fenomenal... muita gente fala que o cara ostenta, mas na verdade é inveja... porque o cara da muita ajuda, vey!

Mas também tem muito bixo no youtube que da vontade de atropelar com o carro se encontrar na rua! hehehe

FBlues_rock
Veterano
# jun/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


renatocaster
Mas isso rola pela internet inteira, não é só no Youtube
Diria que não só na internet, inclusive...

Edit: não tinha virado a página, o MMI já disse o mesmo.

Muito boa colocação sua, aqui não rola mais volume, mas se encontra fácil qualidade. Tem ótimos participantes que não tem mais saco ou paciência para responder a mesma pergunta 100x ou perder tempo dizendo que "gosto pessoal" alguém precisa ter, mas que quando alguém tem uma boa dúvida, vêm e escrevem muita informação boa acerca. Os novos que chegam "tateando" antes de falar muita bobagem ou serem arrogantes acham seu lugar também.

De Ros
Na mosca seu pitaco!

Eu já tinha assistido os 3 vídeos, entre outros, e de longe o que mais gostei foi Mulungum (adoro tanto o gênero quanto a combinação que fez com a guitarra). Mas embora tenha muita qualidade, é de público restrito, principalmente pela "bitolagem" dos guitarristas que o Lelo Mig bem destacou. Já o vídeo que fez assinando a guitarra independe de gosto musical e serve de carapuça para muito "guitarrista de Youtube" (eu incluso), portanto é mais abrangente, além de ser divertido até para quem não toca, pelo desfecho.
Outra coisa, é curto e de fácil digestão, o que infelizmente é o foco que a maioria procura na net.

R. Carvalho
É fácil entender sua indignação, tem muito material ruim e muito guitarrista que sequer sabe tocar direito dando aulas e botando banca de fodão. Mas no fundo, razão tem o JJJ, ao invés de lamentarmos, valorizemos o que tem de bom (e é muita coisa) no YT, entre outros.

Juh_Cruz
Veterano
# jun/14
· votar


Maluco desconhecido criando "página oficial" no facebook, como se ele fosse um grande músico ou alguém relevante, a mendicância de likes nestes grupos de facebook a fora, a eterna babação de ovo recheada de falsidade entre as panelinhas destes guitarristas, aonde todos são grandes amigos e se admiram grandemente, reviews ordinários e mentirosos, aonde todos os produtos são excelentes e batem qualquer produto gringo, pedintes de doações e desesperados por endorsements, os falatórios e picuinhas constantes entre eles, os hangouts desnecessários.

+1
por isso sai de todos os grupos de guitarra, e qdo me colocam em um já peço pra sair! haha
como já falaram, o negócio é dar ibope pra quem merece e quem vc curte..

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


+1
por isso sai de todos os grupos de guitarra, e qdo me colocam em um já peço pra sair! haha
como já falaram, o negócio é dar ibope pra quem merece e quem vc curte..

É fácil entender sua indignação, tem muito material ruim e muito guitarrista que sequer sabe tocar direito dando aulas e botando banca de fodão. Mas no fundo, razão tem o JJJ, ao invés de lamentarmos, valorizemos o que tem de bom (e é muita coisa) no YT, entre outros.
Tem alguns caras que falam muita baboseira e se acham os melhores... tem um mesmo que não quero citar o nome que da vontade de estourar o pc quando vejo as baboseiras que o cara fala...

Examente isso. Muito palhaço falando bobagem à torto aí... nego falando que músico clássico é músico de merda, outro falando que músicos de congregação é otário, outro que paga de mestre da guitarra, mas é só tocar ao vivo que se borra todo... enfim, é só coisa pedante e desinteressante.

Marcos UNI
Membro
# jul/14
· votar


Sei lá cara... Eu que acho que a internet é o único lugar que podemos se dizer que é LIVRE de qualquer coisa que se deseja. Basta a pessoa escolher o que quer assistir. Tem material de excelente qualidade? Tem. Tem bobagem? Tem. Mas só quem vai definir a audiência dos mesmos, é você próprio. Ninguém fica com um chicote nas suas costas falando para você assistir aquilo.
Na minha opinião, é bem mais proveitoso você se objetivar na internet, do que ficar se importando se o cara só faz bobices na internet e ganha pra isso.

Se é 15:00 o vídeo de bobices, que só vai te fazer passar raiva e ficar com um ódio e rancor daquilo e daquela pessoa. Porque não usar esses 15:00 para procurar o conteúdo que realmente vai ser de ótimo proveito para você?

Falou!

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


Sei lá cara... Eu que acho que a internet é o único lugar que podemos se dizer que é LIVRE de qualquer coisa que se deseja. Basta a pessoa escolher o que quer assistir. Tem material de excelente qualidade? Tem. Tem bobagem? Tem. Mas só quem vai definir a audiência dos mesmos, é você próprio. Ninguém fica com um chicote nas suas costas falando para você assistir aquilo.
Na minha opinião, é bem mais proveitoso você se objetivar na internet, do que ficar se importando se o cara só faz bobices na internet e ganha pra isso.


Se é 15:00 o vídeo de bobices, que só vai te fazer passar raiva e ficar com um ódio e rancor daquilo e daquela pessoa. Porque não usar esses 15:00 para procurar o conteúdo que realmente vai ser de ótimo proveito para você?

Falou!


Legal campeão, repudio uma parada e vou apenas ignorar. Maluco falando tanta asneira assim, e vou apenas ignorar! Talvez vc esteja certo mesmo.

Marcos UNI
Membro
# jul/14
· votar


Legal campeão, repudio uma parada e vou apenas ignorar. Maluco falando tanta asneira assim, e vou apenas ignorar! Talvez vc esteja certo mesmo.


Infelizmente é a única coisa que se tem a fazer. Qualquer coisa hoje no meio comercial e em outros meios também, se dar pela procura do produto ou pela repercussão que aquilo está dando. Ou seja, é simples, não dê audiência. Ignore.
E só pra frisar
uma coisa:
Eu vejo hoje que tem um cara na internet, chamado Gilney Parson e que é muito odiado aqui no FCC. Nos primeiros vídeos dele, eram muito bem informativos ( não que agora não seja) explicando sobre equipamentos de preços mais acessíveis, guitarras, vídeo-aulas teóricas,técnicas e etc( bem iniciante mesmo). E o que fizeram com o cara? Ridicularizaram, ficavam sacaneando do seu sotaque, a sua forma de falar o inglês de alguns equipamentos, e várias outras patifarias...Ao invés do pessoal se ligar no conteúdo que ele tava passando, não. Preferiram debochar do jeito que ele tava passando o conteúdo, acharam mais bacana isso. Ai eu te falo, quem consome besteira terá mais besteira. Só isso.

Valeu!

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


Marcos UNI
Já eu vi um vídeo que este Gilney postou, chamado o "músico da congregação é um otário" e acho um desrespeito com quem toca neste meio, por exemplo, foi um vídeo recheado de palavrões e ofensas.

entamoeba
Membro Novato
# jul/14
· votar


Vejo além desse problema dos "guitarristas" ...

Será que músicos, de uma maneira geral, têm conteúdo? Será que eles dominam o que fazem? Não me refiro à técnica, mas à arte.

Digo isso porque: se você for a uma faculdade de artes plásticas, verá que os estudantes leem obras que propõe reflexões acerca da arte. Já na música, essa reflexão parece passar batida. Nas artes plásticas faz-se questão de distinguir o artista do artesão. Na música talvez possamos vislumbrar personagens equivalentes.

Até nas explicações teóricas vejo os músicos se batendo para transpor a linguagem musical para a verbal.

Além disso, o consumidor desse material veiculado no YouTube também é meio alienado. Eles buscam protocolos para execução de peças e nada mais. Qualquer diálogo mais maduro os deixa irritadiços, entediados. A impaciência é pueril, a relação com a música é de euforia.

Essa dialética não-verbal anda em círculos e a ausência da verbalização dificulta a compreensão necessária ao desenvolvimento da cultura musical.

Me desculpem a chatice!

tomcykman
Veterano
# jul/14 · Editado por: tomcykman
· votar


entamoeba
vejo esse problema mais como exacerbação do narcisismo em guitarristas e afins que quem acaba perdendo é a música no geral. no geral, acho que a música não perde não por não ser tão teorizada filosóficamente pois afinal de contas, é praticamente a única arte em que não há além do apresentado, ou seja, não há representação. só ver que como sempre, poucos são os que se sobressaem à maioria massificada e dissolvida. aqui uns exemplos de contemporâneos que souberam lidar bem com essa questão (inclusive um guitarrista, que considero um dos unicos virtuosos que sobressaltou-se hoje em dia, o daniele gottardo.)



Mehliana - jazz eletronico experimental do mais alto nível


megaband tambem atual de jazz com varias influencias


banda do guthrie govan - rock instrumental finíssimo (conseguiram colocar até senso de humor no instrumental, vai saber como)


se souber mais pérolas contemporâneas, manda ver!!

abraços

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


tomcykman

Belíssima essa valsinha do Gottardo. É exatamente o tipo de peça que mais gosto na guitarra.

entamoeba
Membro Novato
# jul/14
· votar


Essa do The Aristocrats me lembrou o cover que o Reverend Horton Heat fez do tema do Johnny Quest naquele álbum Saturday Morning Cartoons.

Batema
Membro Novato
# jul/14
· votar


tomcykman
se souber mais pérolas contemporâneas, manda ver!!
Banda brasileira que tem influências de avant-garde rock.


Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [Youtube] - Bla bla bla demais e conteúdo de menos?