[Youtube] - Bla bla bla demais e conteúdo de menos?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Lelo Mig

Há uma terio que posso causar SPAM (DOS ou DDOS) num vídeo (não no link do vídeo, mas na database do site) do YTube e aumentar os views...

Nichendrix e pedrolake podem falar melhor...

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Não consigo entender o cara que fica no youtube vendo vídeos que ele não gosta.

Já descobri tanta banda legal no youtube, já vi tanto show de banda que eu jamais poderia ver ao vivo, já peguei tanta video aula de música que eu não conseguia tirar de ouvido nem a pal, já aprendi tanta coisa através dessa mídia que eu nem consigo reclamar.

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: R. Carvalho
· votar


Chegaram no ponto. Gente tosca, que fala muitas coisas sem embasamento, que mesmo com rios de dinheiro em equipamentos não sabe fazer um conteúdo de qualidade, e mesmo assim são tidos como referência pela massa, mesmo nós sabendo que isso ta longe de ser verdade. Não me refiro a ninguém em especial, mas sim a uma cultura massificada que se criou. Eu tava entrando na mesma onda. Ai depois tu vê que chatice que é. Maluco desconhecido criando "página oficial" no facebook, como se ele fosse um grande músico ou alguém relevante, a mendicância de likes nestes grupos de facebook a fora, a eterna babação de ovo recheada de falsidade entre as panelinhas destes guitarristas, aonde todos são grandes amigos e se admiram grandemente, reviews ordinários e mentirosos, aonde todos os produtos são excelentes e batem qualquer produto gringo, pedintes de doações e desesperados por endorsements, os falatórios e picuinhas constantes entre eles, os hangouts desnecessários. Enfim, acabei saindo fora disso tudo porque vi que estava me tornando mais um palhaço neste grande circo :P

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


renatocaster

Mas isso rola pela internet inteira, não é só no Youtube.

E fora da internet também. Você acha que o Tiririca foi o deputado federal mais votado por que?

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


R. Carvalho

Chegaram no ponto. Gente tosca, que fala muitas coisas sem embasamento, que mesmo com rios de dinheiro em equipamentos não sabe fazer um conteúdo de qualidade, e mesmo assim são tidos como referência pela massa, mesmo nós sabendo que isso ta longe de ser verdade. Não me refiro a ninguém em especial, mas sim a uma cultura massificada que se criou. Eu tava entrando na mesma onda. Ai depois tu vê que chatice que é. Maluco desconhecido criando "página oficial" no facebook, como se ele fosse um grande músico ou alguém relevante, a mendicância de likes nestes grupos de facebook a fora, a eterna babação de ovo recheada de falsidade entre as panelinhas destes guitarristas, aonde todos são grandes amigos e se admiram grandemente, reviews ordinários e mentirosos, aonde todos os produtos são excelentes e batem qualquer produto gringo, pedintes de doações e desesperados por endorsements, os falatórios e picuinhas constantes entre eles, os hangouts desnecessários. Enfim, acabei saindo fora disso tudo porque vi que estava me tornando mais um palhaço neste grande circo :P

+1

Cara, é isso aí. Idolatria ao medíocre...

makumbator
Moderador
# jun/14
· votar


Fugitivo
vc mora em JF também num é? passa o link do seu canal aí mermã

Sim. Aqui o canal (mas não tem só guitarra, há também muitos vídeos de contrabaixo acústico e alguns de contrabaixo elétrico):

http://www.youtube.com/user/makumbaria

Valeu!

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


R. Carvalho

Chegaram no ponto. Gente tosca, que fala muitas coisas sem embasamento, que mesmo com rios de dinheiro em equipamentos não sabe fazer um conteúdo de qualidade, e mesmo assim são tidos como referência pela massa, mesmo nós sabendo que isso ta longe de ser verdade. Não me refiro a ninguém em especial, mas sim a uma cultura massificada que se criou. Eu tava entrando na mesma onda. Ai depois tu vê que chatice que é. Maluco desconhecido criando "página oficial" no facebook, como se ele fosse um grande músico ou alguém relevante, a mendicância de likes nestes grupos de facebook a fora, a eterna babação de ovo recheada de falsidade entre as panelinhas destes guitarristas, aonde todos são grandes amigos e se admiram grandemente, reviews ordinários e mentirosos, aonde todos os produtos são excelentes e batem qualquer produto gringo, pedintes de doações e desesperados por endorsements, os falatórios e picuinhas constantes entre eles, os hangouts desnecessários. Enfim, acabei saindo fora disso tudo porque vi que estava me tornando mais um palhaço neste grande circo :P

Falou tudo, é isso mesmo. Chega deu uma ânsia de vômito quando li isso daí, hehehe! Uma pena é que alguns poucos músicos de verdade ainda estão no meio desse emaranhado aí.

Um fato muito curioso é sobre essa questão de endorse. Uma penca de guitarristas de quarto, que eu nunca vi se apresentar com banda ou com outros músicos, representando marcas. Não estou julgando se isso é certo ou errado, só estou dizendo que é curioso.

Mas enfim, talvez a proposta mais válida para os empresários seja essa mesmo, pois são exatamente esses mesmos guitarristas de quarto que fazem a economia girar nesse mercado dos instrumentos musicais.

Fugitivo
Veterano
# jun/14
· votar


makumbator
Sim. Aqui o canal (mas não tem só guitarra, há também muitos vídeos de contrabaixo acústico e alguns de contrabaixo elétrico):

http://www.youtube.com/user/makumbaria

Valeu!

Achei bem interessante o conteúdo. Agora eh soh marcar pra tomar umas brejas e trocar umas ideias.

mateusstarling
Veterano
# jun/14
· votar


ogner Obrigado por ser citado por ti amigo e saber que curte o meu trampo.
Recomendo que todos possam ler o livro "Free - o futuro dos preços" O livro esta disponibilizado gratuitamente na internet pelo proprio autor, eu tenho a versão impressa que comprei na Saraiva.
O livro fala muito sobre a questão da gratuidade na net. A maior parte do conteúdo gratuito é feito por pessoas amadoras, muitas delas passam conhecimento com conteúdo bom, mesmo não sendo profissionais, porem, a maior parte dos amadores não possuem profundidade sobre o assunto se comparado a um profissional e por isso existe tanto material razo e equivocado circulando.
Existe uma premissa que diz: "Conteúdo infinito sem organização é igual a conhecimento zero", a era da internet é um emaranhado de informação e se a pessoa não tiver uma peneira forte ou conhecimento para catalisar o que vale a pena ela vai gastar mais tempo garimpando do que verdadeiramente aprendendo um bom conteúdo.

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


mateusstarling
Não é nem isso que acaba me incomodando... mas gente esculachada, tosca, com conteúdo pífio, se considerar e ser considerada como referência em detrimento de ótimos profissionais como vc, Marcos De Ros e poucos outros. Neste meio tem muito charlatão e fanfarrão, seja amador ou músico profissional. E acaba criando-se esse meio que descrevi ali em cima, é chato isso.

Um abraço!

Quadrado
Veterano
# jun/14
· votar


R. Carvalho

Dá logo os nomes cara, to curioso.

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


Quadrado
Não é uma pessoa em específico, e sim o meio que se criou cara. Entra em qualquer grupo de guitarra do facebook, que você vai ver que é uma massificação deste comportamento.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


Gente, o importante é ser feliz.

Se o cara quer fazer o vídeo dele tocando Smoke on the Water ou Stairway to Heaven ou Sweet Child o' Mine no quarto dele, tudo bem.

Se o cara quer fazer o review da SX SST62 que acabou de comprar, tudo bem.

Se o cara quer dar uma aula de penta, tudo bem.

E se você não quer ver, não veja. Tudo bem...

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


Tudo bem. O que se lamenta é o que o De Ros colocou, coisa boa não dá ibope, besteirol bomba. Só ver aquele tópico recente do moleque soltando a franga com um papo de "Marina"... Putz, nem devia falar para não dar mais ibope aquilo lá.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


MMI

Desde que o mundo é mundo é assim. A porcaria atrai a maioria. Os romanos preferiam ver leões comendo cristãos do que ir assistir a uma palestra de algum filósofo ou cientista.

Hoje, a maioria, como disse o De Ros, prefere ver bobagens do que vídeos sérios.

ogner
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ
Desde que o mundo é mundo é assim. A porcaria atrai a maioria. Os romanos preferiam ver leões comendo cristãos do que ir assistir a uma palestra de algum filósofo ou cientista.
Hoje, a maioria, como disse o De Ros, prefere ver bobagens do que vídeos sérios.


E claro, o bicho homem sempre a procura de aprovação e massagem no ego, se entrega fácil e produz, na média, muito mais merda.

rafael_cpu
Veterano
# jun/14
· votar


Para mim a questão é simples: se é ruim (para mim), não assisto. Pronto!
E essa análise é inteiramente subjetiva.

E digo mais, isso acontece em todo o lugar e área: literatura, música, televisão, cinema, etc.
No YouTube é igualzinho. Tem coisa boa e coisa ruim.
Basta ter bom senso.

T+

Cezi
Veterano
# jun/14
· votar


Chegaram no ponto. Gente tosca, que fala muitas coisas sem embasamento, que mesmo com rios de dinheiro em equipamentos não sabe fazer um conteúdo de qualidade, e mesmo assim são tidos como referência pela massa, mesmo nós sabendo que isso ta longe de ser verdade. Não me refiro a ninguém em especial, mas sim a uma cultura massificada que se criou. Eu tava entrando na mesma onda. Ai depois tu vê que chatice que é. Maluco desconhecido criando "página oficial" no facebook, como se ele fosse um grande músico ou alguém relevante, a mendicância de likes nestes grupos de facebook a fora, a eterna babação de ovo recheada de falsidade entre as panelinhas destes guitarristas, aonde todos são grandes amigos e se admiram grandemente, reviews ordinários e mentirosos, aonde todos os produtos são excelentes e batem qualquer produto gringo, pedintes de doações e desesperados por endorsements, os falatórios e picuinhas constantes entre eles, os hangouts desnecessários. Enfim, acabei saindo fora disso tudo porque vi que estava me tornando mais um palhaço neste grande circo :P


Ótima análise. Creio que popularidade nao esteja mesmo ligado a profundidade de conteúdo. Tem músicos incríveis que possuem 200 likes em vídeos impressionantes, mas para quem realmente estuda. Esse novo mainstream da guitarra também nao me agrada, mas fazer o que né? Ele existe e isto é fato. O lance é ouvir o que se gosta, tocar o que gosta e pronto. Existe público para tudo, mesmo que sejam 2 gatos pingados hehe

PGilbert
Veterano
# jun/14 · Editado por: PGilbert
· votar


Tenho uma história parecida com a do De Ros.

Eu, como alguns sabem, toco apenas cover (e de um guitarrista só ainda por cima, rs), então nem me considero músico, nem nada.

Os vídeos que gravo são apenas covers e tal. A média de plays que tenho nesses vídeos é de 300 / 400 views e uma meia dúzia de joinha.

Um vídeo que fiz chamado "O Guitarrista Mais Rápido do Mundo" que é um que só passo correndo em frente a câmera tem mais views do que todos os meus vídeos de guitarra juntos.

Mas o legal do Youtube é justamente isso que o JJJ falou. Você assiste aquilo que te agrada. Não me incomodam esses milhões de vídeos desses caras que gravam 2 pentatônicas e são chamados de "mestre" porque eu simplesmente nem assisto.

GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


R. Carvalho
Olá!
Vídeos Com Título E Conteúdo Que Despertam A Curiosidade Das Pessoas São Os Mais Assistidos.
Critiquei Um Vídeo Do Membro "De Ros" Com Estas Características, E Fui Criticado Por Isto.
Navegue Através De Páginas De Produtos Com A Página De Seu Perfil Em Rede Social Aberta , Mesmo Que Não Estejam À Venda, Verá Que Em Seu Perfil Surgirão Anúncios Destes Produtos Anteriormente Visualizados. O Comércio Contaminou A Internet.
Obrigado!

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


GAT621988
Olá!
Vídeos Com Título E Conteúdo Que Despertam A Curiosidade Das Pessoas São Mais Os Assistidos.
Critiquei Um Vídeo Do Membro "De Ros" Com Estas Características, E Fui Criticado Por Isto. O Mercantilismo Contaminou A Internet.
Obrigado!


Ué, cada um usa as armas que tem. A internet é um mercado cara, não é que o mercantilsmo a contaminou.

GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


cafe_com_leite
Olá!
Leu A Postagem Inicial? Se Não, Leia Antes De Postar.
Obrigado!

De Ros
Veterano
# jun/14 · Editado por: De Ros
· votar


GAT621988

Tenho mais de 400 videos no meu canal do YouTube.
Talvez algum outro tu não ache tão infeliz.

Aliás, postei um hoje onde toco uma música do Brahms em um ponto de ônibus, para pessoas que provavelmente nunca ouviram falar nesse compositor. Seja bem-vindo para comenta-lo também.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


GAT621988
A única postagem sua no tópico é a que eu quotei e se eu quotei é porque eu li né zé. Se você tá se referindo ao tema do tópico, pra mim o título não influencia no conteúdo do vídeo.

Alex guitar man
Veterano
# jun/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


GAT621988

vc é um pouco explosivo né?

Nt: você usa todas as letras iniciais das palavras maiúsculas:

Então Fica Assim Entendeu?

Alex guitar man
Veterano
# jun/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Minha opnião:

Sobre o conteudo:

Creio que se tem produto é porque temos demanda, não ligo a videos sem alma que no caso são a maioria dos videos de guitarristas, porque simplesmente eu não os assisto, mas em compensação sinto a falta de videos sensatos, de pessoas querendo passar conhecimento sem se importar com Likes e views, se bem que os mesmo faze diferença na questão de motivação para continuar o trabalho não é mesmo? Então quanto, anunciar com títulos atrativos, ou ficar divulgando pelos fóruns de internet faz parte, não dizem que "a propaganda é a alma do negocio"?

E a final, você faz videos de boa vontade e com muita qualidade e ninguém ver por faltar divulgação é muito triste!

TG Aoshi
Veterano
# jun/14
· votar


R. Carvalho
Die Kunst der Fuge
Opa, quem era você?

The Root, eu era o janick, como alguns aqui já sabem.
Eita, eahuhuahua

Tava pra perguntar a mesma coisa faz tempo


renatocaster
Enquanto a internet em peso critica o FCC, eu ainda prefiro estar aqui, pelos motivos que citei acima. E pra ser franco, estou adorando essa fase menos badalada do fórum.

É só exagero, ou tem muito mais crítica além da que já vem daqui?

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


TG Aoshi
Hahaha matou a curiosidade
Cara, o pessoal cria pages no facebook para zoar(Algumas são de boa, zuera boa na esportiva, outras para meter o pau mesmo). Nego mete o pau na galera daqui nos grupos de facebook. E tem uns otários que foram banidos daqui que fazem até vídeos satirizando o pessoal daqui. É tipo isso!

TG Aoshi
Veterano
# jun/14
· votar


R. Carvalho
Eita, uhuahuahau
Não fazia ideia que tinham chegando nesse nível

GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


Olá!
O Membro "De Ros" Possui Vídeos Sobre A Marca Graphtech Em Seu Canal No You Tube, Que São Os Melhores Em Língua Portuguesa E Não São Comércio.
Obrigado!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [Youtube] - Bla bla bla demais e conteúdo de menos?