Palhetas, reflexões, experiências e mimimis <=depositem-as aqui

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Lelo Mig
Na verdade eu falei que é caro pra caramba porque antes custava 3,50. Aumentou de preço a danada e eu não estava preparado para tal nesse dia em específico em que fui comprarhaha. Eu só uso a original, mas as vezes acontece emprevistos de eu perde-la e ter que quebrar o galho com a falseta, já que toco todo o fim de semana na igreja e eu não ter motivos para ir até Campinas (ir lá pra comprar uma palheta é triste)

Lelo Mig
Membro
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

Eu entendi...

O que estou te dizendo é que acho melhor você juntar uma grana, que nem é muita, e comprar 10 palhetas de uma vez e receber pelo correio, do que ir a outra cidade comprar 1 palheta. Chega rapidão e sem frete.

No caso da Jazz III, que você usa, têm jogo com meia dúzia à R$ 17,40. Sai 2,90 cada uma.

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


Tenho usado Alice 0.7mm. Está me servindo muito bem.

Há um tempo usei Alice de metal e odiei o som daquilo. Sem contar que ela "trava" na corda.

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Lelo Mig
Falando nisso, não sei se tu pode me responder aqui, mas tu conhece algum site confiável que tenha cordas e palhetas baratas (preferívelmente elixir)?

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/14
· votar


Eu uso as Dunlop Tortex. Comprei uma caixa com 50, de várias espessuras, e tenho um monte espalhadas por todos os cômodos da casa. Tenho umas Jazz III, mas não curto tanto, acho pequena.

erico.ascencao
Veterano
# jun/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Eu sou um cara meio esquisito. Comecei com aulas de violão, nas quais flertei com violão clássico e fingerstyle. Quando migrei pra guitarra, levei o hábito de deixar as unhas crescidas pra tocar e acabei me habituando assim - tanto que quase não consigo tocar com palhetas. Em boa parte do tempo uso a unha do indicador empunhada como uma palheta, porém prefiro fazer arpejos com o auxílio dos outros dedos.

O único inconveniente é o cuidado com as unhas: tenho que "fazer as unhas" toda semana, lixando, polindo e passando casco de cavalo pra dar uma fortalecida. A minha unha do indicador é a mais gasta, olhando de perfil ela é bem fininha.

EduJazz
Veterano
# jun/14
· votar


Já falei isso em outro tópico, mas cabe repetir.

Sempre usei Jazz III, nunca senti necessidade de mudar. Até que um dia ganhei em uma loja na alemanha 5 Dunlop do John Petrucci. É uma Jazz III ligeiramente maior. Na minha opinião, a melhor palheta já fabricada pelo homem.

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


Eu tenho centenas de palhetas... kkkkkk

Tenho palhetas espalhadas pela casa, de tudo que é jeito. É palheta de todos formatos, além de umas exóticas de madeira, pedra, osso... A palheta muda o som, então gosto de ter várias e não sou muito fiel a um tipo para tocar guitarra, mas gosto da Dunlop Ultex, V-Picks, eventualmente uma Jazz III. Para acordes e violão, a EVH é legal. A única que sou mais fiel é a Dunlop .73 Jazz III para mandolim (a .60 também é legal), acho perfeita para este instrumento.

Tenho umas palhetas de uns caras com quem toquei ou gravei, inclusive tem umas que foram para um quadro. Estas não ouso tocar... kkkkk

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


MMI
Putz tenho raiva de cara que pega minhas palhetas e dps não devolve... huahsuahsua

Natanael_DM
Veterano
# jun/14 · Editado por: Natanael_DM
· votar


nivekk

Tenho uma palheta favorita há anos. Não tenho certeza da marca, já que os escritos estão completamente apagados, mas acho que é uma Dunlop Tortex 1mm.

Se vou tocar e não encontro a bendita, já rola um certo desespero!

Hehehehehe! Nessas horas, recorro ao meu potinho de palhetas. Tem de tudo, mas nenhuma tem tanto mojo quanto a verdinha. Heehehahehahea!

o/

PS: talvez eu precise de um psiquiatra, não de palhetas novas

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Natanael_DM
To ligado na verdinha que te inspira huashuasuahsuhasuh

Lelo Mig
Membro
# jun/14
· votar


nivekk

Cara, quanto a preços, sempre precisa dar uma pesquisada no mercado, sabe como é...

Mas, no geral, quando compro online, costumo comprar nestas lojas. Nunca tive problemas de prazo, entrega, produtos falsos, nenhuma dor de cabeça com elas, e no geral os preços são os de mercado.

Esta é bem conhecida no mercado e geralmente bem indicada inclusive aqui no FCC.

http://www.calangomusic.com/

Esta outra, não tão conhecida, eu nunca tive nenhum problema, e acabo comprando nela, porque o encordoamento que uso, geralmente é bem difícil de achar e eles sempre costumam ter.

http://www.centersom.com.br/

Lelo Mig
Membro
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Natanael_DM

"nenhuma tem tanto mojo quanto a verdinha"

Uma "verdinha" que acende a ponta, né? Tô ligado, Bob Marley só usava essa.....kkkkk

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


Natanael_DM
Lelo Mig
Acho que ta mais pra palheta do destino isso ai.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


MMI

Pois é não chego as centenas, fico só nas dezenas, mas to seguindo teus passos... Uma de osso é bem legal... queria uma de márfim, mas nenhuma vem com selo "eco", aí meu lado certinho, e vegetariano entra em campo e me faz querer as de derivados petroquímicos kkk

Maycão
Veterano
# jun/14
· votar


EduJazz

A jazz III que eu uso é essa John Petrucci também, e realmente é incomparável. Ela é meio carinha pra um pedaço de plástico, mas eu a uso pois é um pedaço de plástico muito bem construído e que adere perfeitamente à minha mão hehe.

mr.burns92
Veterano
# jun/14
· votar


devo ser a pessoa mais estranha do mundo, por que NÃO CONSIGO perder palheta, tomo muito cuidado com ela.

Uso uma Dunlop Big Stubby de 3,0, me sinto relativamente confortável, embora ela seja bem durona pra usar no começo, depois acostumei.

Não curto palheta muito molenga, e ainda quero testar essa Jazz III.

nivekk
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: nivekk
· votar


mr.burns92
e ainda quero testar essa Jazz III.
Cara, se vc reparar em quem comentou algo sobre ela, vai ver 2 opiniões:
1- muito pequena.
2- perfeita.

A verdade é que no começo é difícil acostumar, se vc parar por ai, vc vai ser do primeiro grupo, mas dps que vc acumula umas 2 hrs tocando com ela, vc se torna escravo dela, e qualquer outra palheta parece que não cabe na tua mão...
Essa palheta é do mal cara, dps que acostumar vai ser difícil usar big stubby denovo rsrsrsr

Maycão
Veterano
# jun/14
· votar


nivekk

Pode crer, as outras é que começam a parecer grandes, e não ela fica pequena kkk.

mr.burns92

Vale a pena testar, não só ela, mas outras que você curta o timbre e a pegada.

Flws.

Natanael_DM
Veterano
# jun/14
· votar


Lelo Mig e nivekk

Hehehehehehehe!
Pô, sacanagem!
A única verdinha que eu curto, além palheta do destino, é a Pale Ale da Eisenbahn mesmo, e sem aditivos!
Hehahehaehahehahea!!!

Thorin o Hobbit
Hehehehehehe!
Boa tese!

o/

raphael.rui
Veterano
# jun/14
· votar


geral usa jazz III aqui hahaha. eu tambem, meu primeiro ano de aprendizado foi em violao de nylon, entao eu achava jazz III horrivel, usava fender medium. depois que passei pra guitarra nao curtia a fender medium, passei pra heavy nao curti, usei bastante aquelas que vem com as cordas NIG, mas sempre achava todas esquisitas, uma dunlop roxinha tambem. como eu ja conhecia a jazz III e nao gostava nem pensei em usar, ate que um dia na casa de um amigo meu so tinha essa, usei e nunca mais larguei. uso ate hoje e qualquer outra palheta fica esquisito pra mim kkkk.

e algo curioso, vejo muito galera por aqui usando Jazz III, mas pessoalmente so conheço um que usa. todos os outros que conheço nao gostam da jazz III, vai entender.

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


raphael.rui
uma dunlop roxinha tambem.
É a dunlop 500 né??
cara é muito fera aquela palheta, tive uma antigamente, porém não achei mais por aqui, acho que ela é do mesmo material que a jazz III, leva uma eternidade pra gastar aquilo kkk.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Ontem fui a Campinas na única loja que eu conheço que tem palhetas de gente (longe pra caramba). Peguei a jazz III e trouxe a stubby pra testar. Que palheta cara! Encaixa certinho nos dedos e é bem mais rígida, tu quase não sente a corda, além de ser muito melhor pra fazer base. Depois fui usar a jazz III e ela parecia aquelas palhetas 0,25 comparada a stubby. Minha palheta oficial agora é a stubby hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetas, reflexões, experiências e mimimis <=depositem-as aqui