Projeto Black Strat Relic (Luthieria)

    Autor Mensagem
    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14


    Fala pessoal!
    Iniciei mais um projeto de luthieria aqui, enquanto as peças para a minha Jackson Soloist não chegam. Desta vez, é uma "Partscaster". Consegui um corpo de marupá relicado aqui, com acabamento em nitro celulose:

    Corpo - Frente

    Corpo - Frente (2)

    Corpo - Traseira

    Corpo - Traseira (2)

    Fui pensando como eu gostaria de fazer este projeto. Pensei até numa Black Strat do Gilmour, mas apesar de achar legal, acho bem batido. Pensei pensei e cheguei neste modelo:

    http://www.guitarguitar.co.uk/xl/110/12032712552558b_6.jpg

    Achei lindassa a combinação de cores. E pensei que com o corpo relicado ficaria ainda mais interessante! Então adquiri as seguintes peças no AliExpress:

    Pickguard Mint Green:

    PG

    Covers e knobs creme:

    C&K

    Braço em maple bem amarelado:

    B1

    B2

    Os captadores da guitarra são um trio de Belcat que já tinha, a ponte é uma ponte chinesa de 6 parafusos, com roller saddles dourados. É basicamente isso, deixo aqui o tópico para quando estiver com o projeto concluído postar fotos e vídeos a respeito :)

    É isso ai, um abraço pessoal!

    PGilbert
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: PGilbert
    · votar


    Porra, acho que vai ficar bonita pra kct.

    Vai postando fotos aí pra gente ver!

    Gosto MUITO de escala clara.

    EDIT:

    Em tempo. Não sabia que o AliXP vendia isso! Bom saber!

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Show esse corpo que tu conseguiu! Vai ficar com um relic bem natural. Só dar uma sujada nesse braço pra ele parecer mais vintage e montar a guitarra.

    Abraços!

    ederfreire
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Quero ver o resultado dessa "monstrinha"! haha
    Eu também não sabia que no AliExpress vendia essas paradas todas.. Bom saber também

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Aí sim!!! Se fosse o braço com escala escura, ficaria tipo a Black One do John Mayer!!!

    Posta aqui:
    Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra de arte.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Meus amigos!
    Chegou o braço... infelizmente é bem mais claro. Não é amarelado, queria um braço amarelado... mas ok!
    Mudei parte do projeto, visto que o escudo não chegou. Consegui num bom preço um escudo todo em Ash com meu amigo da RDC Guitars.
    Sobre a adaptação do braço no corpo, tive que lixar o pocket do corpo um pouco porque o braço era 2 ou 3mm mais largo no geral, e um pouco mais longo, coisa de 1 ou 2mm. Lixei, encaixei, deu tudo certinho. Encaixei, e no final das contas, a distancia do nut para a ponte deu +- 648 a 649mm. Aceitável?

    Um abraço!

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    R. Carvalho
    Bota fotos!

    Estou com um projeto também (meu primeiro), quase inverso do seu: repintei a guitarra justamente por ser relic e não curtir... :)
    Fiz a remoção de toda a pintura, repintei na mão com charcoal (carvão) meio translúcido para aparecer a madeira e encerei (nada de gloss, não curto muito) e troquei escudo creme por preto.

    A propósito, pq não pegou o escudo e repintou? Comprei um escudo preto, mas não serviu por bem pouco, então peguei o original creme e repintei.

    Agora falta remontar, soldando os captadores novos.

    Depois vou mudar capacitores e botar um resistor (fazer o treble bleed). Bom demais brincar de luthieria, depois que começa...

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    FBlues_rock
    Pq era pra ser baratinho, tipo 5 dolares no ali express
    O problema é que extraviou =/
    Ai resolvi fazer uma parada mais bonita e botar um escudo todo em madeira!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    FBlues_rock
    Mas essa medida do nut até a ponte, ta certinha? Ou vai ferrar as oitavas?

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Teria que saber as medidas da escala do braço que comprou...
    Tome como referência a distância entre o nut e o 12º traste; a distância entre o apoio da ponte e a pestana (nut) deve ser o dobro dessa.

    Se ler inglês:
    http://www.stewmac.com/How-To/Online_Resources/Fretting/Scale_Length_E xplained.html

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    FBlues_rock
    A guitarra está assim agora:

    https://lh3.googleusercontent.com/-W6z8f_RQdPQ/U6m-eifJW9I/AAAAAAAAAbU /0XxdMOH4aHI/w861-h574-no/IMG_9613.jpg

    https://lh5.googleusercontent.com/-fu1wQdEvoOk/U6m-gPJtJvI/AAAAAAAAAbc /tTDzRVzYGAM/w861-h574-no/IMG_9614.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-t_yffX5v6OY/U6m-dRavDhI/AAAAAAAAAbM /kfQpEI8H2AU/w861-h574-no/IMG_9615.jpg

    Escudo de madeira ou nem rola?

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    R. Carvalho
    Cara, é gosto, então é você quem diz!
    Eu mesmo curtiria tanto um quanto o outro.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Que abundância, mermão!!!

    ederfreire
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    R. Carvalho
    Linda demais sua guitarra! Eu colocaria escudo normal mesmo, de preferência também envelhecido, como estes, inclusive até ensina a fazer:
    http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/10/tingindo-plasticos.html

    Acho que o de madeira iria fugir dessa questão de "relic" e ia dar um tom mais de boutique, ao meu ver, lógico hehe

    Milton.Jr
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    R. Carvalho
    Cara, não sei se sua guitarra ta toda montada, mas se não estiver você poderia me tirar uma duvida?
    Comprei um braço da china também, e parece que a altura do tróculo ta bem menor que a do tróculo de outra guitarra que eu tenho aqui.
    Você mediria a altura do tróculo deste braço que vc comprou?
    Queria saber se o braço que eu comprei veio menor ou é o padrão dele que é diferente mesmo.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Milton.Jr
    Depois de lixado ficou em 25mm. A altura veio em 28mm. Estes troculos vem completamente fora de padrão!

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    R. Carvalho
    Milton.Jr
    O braço da minha Gambiarrocaster tem 26mm de altura, o padrão Fender acho que é 25mm.
    Mas isso depende tb da profundidade da cavidade no corpo.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    R. Carvalho
    Se interessar em ver como a minha ficou (usei escudo preto), segue o link:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294120/p15#8932300

    Abraço

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Comprei um escudo no ebay, semelhante ao da original. Fiz um relic bem de leve, cortei a alavanca. Só não consegui deixar o braço num tom mais escuro de amarelo.

    Minha

    Spect
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Cara, eu gostei do resultado estético, mas achei o relic muito artificial em algumas partes. Sendo em nitro, dá para melhorar com muita facilidade, deixando menos uniforme.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Projeto Black Strat Relic (Luthieria)