Review Seizi Stone Completo.

    Autor Mensagem
    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Thorin o Hobbit


    Olá FCC, Adquiri hoje (25/04) uma guitarra Seizi Stone na cor preta, Antes vou contar a minha historia até a chegada da compra, se você quer pular o BLAH BLAH BLAH dessa até a parte do review propriamente dita

    Desde de quando o "samurai" das guitarras o Sr. Seizi Tagima anunciou as guitarras Seizi, fiquei apaixonado por elas, mas na época estava sem grana e estava com uma guitarra que me bastava, mas sempre fiquei interessado nelas.

    A guitarra que tinha/tenho é uma Cort X6 e no começo desse ano comecei a sentir a necessidade de mudar a afinação das cordas, de não ter uma trava que me impedisse e junto de uma guitarra menos "pesada" menos "rock'n roll" ai fui atras de uma strato comum, eis que lembrei das Seizi.

    Comprei a minha em uma loja que estava fazendo um Outlet das Seizi, paguei metade do preço de uma apenas por der um pequeno defeito na pintura, e sim essa é a unica diferença entre uma nova zerada e a minha.

    Não vou dar notas tipo 10/10 porque não toquei em uma guitarra top que seja de fato 10/10 simplesmente vou falar se é bom ou ruim o resto é mimimi, vamos ao review de fato

    Madeiras:
    Corpo: Basswood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood

    Headstock:
    Ele é simplesmente lindo, uma das coisas que mais chamam a atenção nessas guitarras, da um toque único a guitarra o Sr. Seizi caprichou bonito nele.

    Braço: achei ele bem confortável e muito macio, não trava e não é gordo, para o meu gosto achei ele ótimo.

    Corpo:
    No formato de uma Strato normal, apenas com uma modificação atras que diz ser para se chegar as notas agudas mais fácil, eu não vejo diferença com aquele corte, parece mais ser algo estético do que de fato útil.
    E o corpo me parece ser um pouco menor que as Stratos normais, mas pode ser apenas impressão minha.

    Captadores:
    O do braço achei muito bom, tem um som bem firme e presente.
    O do meio, achei normal, mas não posso falar muito, pois não utilizo o captador do braço muito.
    O da ponto eu achei ele muito agudo, porem tem um ganho bem legal e por ser HB ele fica mais alto que os outros dois que são SC, mas nada que a regulagem na altura não resolveu.

    Ferragens:
    São bem razoáveis, nada de extraordinário e nem um lixo total, seguram a afinação por algumas musicas.

    Detalhes:
    A linha Seizi promete sair de fabrica pronto para tocar, e de fato a minha veio com cordas novas, altura e oitavas afinadas, e as cordas por incrivel que pareçam também estava afinadas, porem todas um tom e meio pra baixo, peguei a guitarra fui fazer um acorda de SOL e vi "nossa esta afinada, mas esse sol saiu meio estranho" quando peguei o afinador vi que estavam todas um tom e meio pra baixo.

    Outro detalhe como disse comprei essa guita em um Outlet de uma loja ai, mas ela esta perfeita apenas com um leve detalhe na pintura do corpo que só pode ser visto quando a luz bate e quando meu braço não fica a frente, que é quando estou tocando.


    Considerações finais: é uma boa guitarra, o preço que é cobrado nela hoje ( em torno de 700 reais) é um pouco salgado, mas ainda justo por ela, se você der a sorte e conseguir um preço bom que nem eu, ela se torna maravilhosa, não penso em ups nem nada disso nela agora, ela com captadores melhores e umas tarraxas boas fica "top", mas gostei bastante do som dela e acho que da pra tirar muito som ainda até eu querer partir para um timbre diferente.

    Recomendo muito essa guita pra quem ta começando e pra quem quer se livrar do berimbau de 6 cordas que você chama de guitarra e ir para algo melhor, ela é considera uma guitarra de nível intermediário e cumpre muito bem o que promete.

    Postarei fotos assim que chegar em casa.

    crdiegorota
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Parabéns brother! A sensação de satisfação ao se adquirir um novo instrumento é algo q não tem preço, pelo menos pra mim q sou um viciado nisso! kkkkk
    Mas parabéns e posta umas fotos do teu brinquedo novo aí.
    Ótimo review, sem exageros, propagandas ou deslumbres.
    Abraço

    JoãoVitorLopes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Parabéns cara! Parece muito boa essa guitarra, além de ser muito bonita e bem acabada... Abraço e poste as fotos haha.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: R. Carvalho
    · votar


    A guitarra do Sr. Seizi é excelente, já vi gente falar mal de coisas nela sem embasamento algum, sendo que nesta faixa de $ é o melhor instrumento do Brasil disparado, e até melhor que muitos instrumentos mais caros.

    Com certeza terei uma em breve.

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    R. Carvalho
    Eu li teu comentário antes de ser editado, só para conhecimento sobre o humbucker ele é muito agudo, mas quando se põe uma distorção e bem regulada e agrada e muito, pelo menos para mim agradou.

    Se você quiser me mande uma mensagem que eu te passo a loja que comprei que eles tem umas seizis no seu Outlet ainda, como disse paguei metade do preço por um defeito na pintura que nem da para ver.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Thorin o Hobbit
    Decidi editar, evitar o conflito. Este sujeito postou uma coisa como defeito, sendo que uma simples regulagem de altura entre os captadores resolveria, mas como dono da verdade ele discordou de mim quando falei isso, tem gente que sabe demais, mesmo sabendo porra nenhuma :)
    É aquela do Mercado Livre ou outra em particular?

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    R. Carvalho
    Imaginei mesmo.

    Não, comprei no site da loja mesmo, sei que eles tem loja física, não sei se eles tem anuncio no ML tbm.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Thorin o Hobbit
    Quanto ta saindo com eles? Talvez esse mes agora sobrando um trocado, eu fique tentado. Aquela Ivory sempre me bateu uma GAS boa!

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    R. Carvalho

    Paguei 420 + o frete, aquele Ivory é animal mesmo, fiquei muito estre ela e essa minha Stone Black.

    john Norum
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: john Norum
    · votar


    Não acho que essa guitarra seja uma boa opção de compra, uma SX strato cai bem melhor e o preço e bem mais em conta, alias todas as guitarras da Seizi não são boas, todas com corpo em basswood ou vassoura wood(kkkkkk) quem vai saber,a unica que e boa e a signature do Andreas Kisser, Mas o preço nê................
    Ainda mais depois daquela historia que esse tal de Seizi Tagima tratava os funcionários como animais e fazia guitarra de madeira verde, não compro seizi nem ferrando.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Não acho que essa guitarra seja uma boa opção de compra, uma SX strato cai bem melhor e o preço e bem mais em conta, alias todas as guitarras da Seizi não são boas, todas com corpo em basswood ou vassoura wood(kkkkkk) quem vai saber,a unica que e boa e a signature do Andreas Kisser, Mas o preço nê................
    Ainda mais depois daquela historia que esse tal de Seizi Tagima tratava os funcionários como animais e fazia guitarra de madeira verde, não compro seizi nem ferrando.


    Mas hein? viajou hein...

    john Norum
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/105515/

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    john Norum
    Qual o fundamento de acreditar num texto postado em um forum de internet sem a minima credibilidade ou prova factível?

    john Norum
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho

    Cara eu não falei que acredito ou desacredito, mas as guitarras Seizi realmente não são a melhor opção de compra.

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    john Norum
    todas com corpo em basswood ou vassoura wood(kkkkkk)

    Pra você que pensa que basswood é sinônimo de guitarra ruim deve passar longe de uma ibanez então né, e nem estou falando das GIO.

    Mas gosto é gosto, não tem o que fazer, só acho engraçado quem fala que uma guitarra é ruim só pelo que le de especificações dela na internet, e nem venha me falar que você chegou a testar uma, se testou foi em loja toda desregulada, mas duvido ter testado todas as seizi para falar que "todas as guitarras da Seizi não são boas, todas com corpo em basswood ou vassoura wood(kkkkkk) quem vai saber,a unica que e boa e a signature do Andreas Kisser"

    JoãoVitorLopes
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: JoãoVitorLopes
    · votar


    Já testei uma Seizi Stone e achei muito boa, bonita, timbre bonito... nada PROFISSIONAL é claro, eu diria que ela se encaixa no nivel INTERMEDIÁRIO. Me agradou bastante.

    john Norum
    Discordo totalmente do seu comentário um tanto quanto infeliz, mas gosto é gosto. Abraço

    Mensonstratosx
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Acho que jamais podemos dizer que guitarra x é melhor que y ou que guitarra Z é a melhor na faixa de preço, gosto é gosto, não troco minha SX SST ASH por nada nesse mundo, acho que tanto o carinha que chamou a seize de lixo quanto o que transformou a mesma numa Afrodite das guitarras estão pecando.
    No mais, abraços :)

    crdiegorota
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    todas com corpo em basswood ou vassoura wood(kkkkkk)

    Então liga pra fábrica da Ibanez e diz isso pra eles... Tenho uma Ibanez RG de corpo em baswood e falo pq conheço e não pq li em algum lugar.
    Por falar nisso, ta falando mal da guitarra do cara, qual é a tua guitarra brother? ESP? Gibson? PRS?

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Depois de um mês de uso continuo dela (minha cort x6 esta até com inveja já) minhas declarações são as mesmas, ainda acho ela um excelente custoXbenefício, consegui me adaptar bem aos captadores dela, cheguei a um timbre bem legal com ela toda stock.

    Em relação aquele corte que tem na traseira dela com o intuito de facilitar o acesso as casas mais agudas, ele não é só enfeite como pensei, ele ajuda, mas bem pouco, não é aquela facilidade como falam, mas da uma ajudinha sim.

    Uma coisa que me impressiona é a pintura, ela tem uns detalhes como se fosse um tipo de Glitter, mas bem sutil, apenas perceptível de perto, combinou muito com o escudo perolado

    aproveitei quando fui trocar as cordas e dei uma fuçada nela, abri ela inteira e a construção é muito boa, a parte elétrica bem feita, realmente o custoXbenefício é indiscutível.

    Recomendo SEIZI.

    LDC
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Muito bom, em breve quero pegar um violão da Seizi.... vou testar ainda claro.. tive contato esses dias com as stratos dele... nao sei se são as mesmas que estão nas lojas,pq se for achei elas muito boas.


    To pensando num violão dele
    e mais pra frente to pra testar as strato SEIZI , SX ,e Vintage e escolher a que mais agradar

    ai ano que vem uma tele....

    kkk vicio da porra tocar que é bom nada.

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    LDC
    Não tive a oportunidade de testar os violões dele, mas cara li teu tópico e relaxa que tua LP ta em boas mãos o japa sabe o que faz haha.

    VitorFrusciante
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: VitorFrusciante
    · votar


    Gente, tenho uma Seizi Stone também, comecei a tocar faz só algumas semanas... Gravei alguns sons usando minha Seizi Stone, segue um abaixo:
    https://soundcloud.com/vitor-lopes-67/scar-tissue-demo

    (Obs: ainda não levei a um luthier para regulagem)

    m47heu5
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: m47heu5
    · votar


    Thorin o Hobbit

    Cara me tira uma duvida, to loco pra pegar um dessas ( http://www.seiziguitars.com.br/stone-worn-black/ )
    achei ela linda de morrer, mas to botando uma fé mais pela credibilidade no seizi que é monstro e dispensa comentarios, sei que não não é uma LTD e etc. mas pra mim essa faixa de preço é o maximo e eu quero uma strato HSS, mas só to com uma duvida pra cravar a compra, o você notou se o corpo é madeira maciça ou laminado e qual a madeira ?

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    m47heu5
    Cara a madeira do corpo é basswood mesmo, não tem nada de compensado nela.

    SteveVaieVolta
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Passando aqui pra contribuir com o meu review !
    Comprei a guitarra Seizi Stone Black Worn ( http://www.seiziguitars.com.br/stone-worn-black/ ).
    A guitarra é linda, umas das mais bonitas que já vi. As cordas vieram meio altas de fábrica, como sou iniciante vou pesquisar como faço para abaixar a ação delas. Não tenho muita experiência com captadores, mas pessoalmente gostei muito do captador do meio, achei o som bem encorpado e bonito, o captador do braço tem um som que achei mais pro lado do cristalino e o da ponte achei muito agudo e com "microfonia" demais (talvez possa ser os cabos que uso que são bem velhos, vou trocá-los depois). As tarraxas são de plástico e pretendo trocá-las depois, mas por enquanto estão segurando bem a afinação, levando em conta que não faço bends ainda e muito menos mexo na alavanca. Falando em alavanca, a minha guitarra veio sem ! Não sei se é comum isso. O headstock é simplesmente lindo !! Tem até um simbolo japonês na ponta bem discreto e que dá a impressão de ser algo oriental muito bem feito. A madeira da escala me deu a impressão de estar ressecada e veio com uma falha de fábrica numa quina perto do captador do braço, quando eu for trocar o encordoamento acho que vou passar algum produto específico de madeira para dar uma hidratada na madeira, esse detalhe foi o que mais me chamou a atenção.
    Conclusão: Comprei ela com 40% de desconto na black friday e como é uma guitarra para eu estudar acabei comprando pelo fato dela ser bem bonita. Acho que o preço que cobram hoje por ela (~ 750 reais) está caro, talvez vale a pena juntar mais um pouco e pegar uma guitarra melhor usada. Com o tempo vou fazer alguns upgrades nela e conforme for evoluindo vou deixar ela como minha stratocaster e pegar uma ibanez com floyd (quando eu souber usar a floyd ! rs). Lembrando que sou iniciante e não tenho muita experiência, daqui alguns meses eu volto e ratifico ou corrijo o meu review.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    será que bate as tagima tg530, que custa 100$ mais barato?

    SteveVaieVolta
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    acabaramosnicks
    Cara, eu cogitei pegar essa tagima tb ! mas vi uns videos no youtbe no qual ela não soa muito bem com distorção dai o que me fez pegar a seizi foi o humbucker na ponte.

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Guitarras da marca Seizi deixa a desejar, ótima marca porém só nao curti a linha vision (as strato) pq a television particularmente sao da hora, um modelo que pretendo comprar e a seizi mosh linda demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Seizi Stone Completo.