Lançamento da Seizi - Seizi Television (Teleca)

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12


Acabei de comprar a Guitar Player desse mês e vi a propaganda, achei interessante:

Modelo Seizi Television- O mestre luthier Seizi Tagima acaba de lançar seu novo design! A Television une o tradicional ao moderno trazendo maior conforto e performance para esse modelo. Se você gosta desse estilo de guitarra vai adorar essa nova Seizi Television! Banzai!

Corpo: Basswood

Braço: Maple

Escala: Maple

2 captadores KZ single com sonoridade vintage

ponte fixa Tele style

chave seletora de 3 posições

2 Knobs (1 volume e 1 Tone)

22 trastes

Escudo: Perolado

Ferragens: Cromadas

Preço sugerido: R$ 749,00

http://www.seiziguitars.com.br/television-honeyburst-blue/

Tinha me batido uma baita GAS, já que na Guitar Player eles dizem que a madeira do corpo é Ash, mas o site diz que é basswood, o que me deixa com um pé atrás, porque o tipo de basswood usado em guitarras dessa faixa de preço não costuma ser tããão bacana.

E ai, alguém já viu/testou? Alguém arriscaria numa desas?

Abraços.

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


se eu fosse comprar uma guitarra nesse preço, eu compraria uma strato, acho que faz tudo o que essa aí faz e mais

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


Achgei a guitarra bacana, uma Teleca mais ergonômica. Eu só não sou muito chegado nesse headstock das Seizi. Nessa guitarra, por exemplo. Ficou "agressivo" demais para o modelo.

Mas no geral, a guitarra é bacana. Acho que eu pegaria uma, hehehehe.

Vitor Afonso
Veterano
# jul/12
· votar


gostei da telecaster gold ( E olha que não curto muito telecaster ), kk mas acho que não compraria uma. Curto mais uma Flying V, hehe

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


Essa ponte aí segura bem a afinação? Nunca tive guita, desse tipo de ponte fixa e sempre desconfiei dessas...

Legal a guitarra, se tivesse dinheiro sobrando e nao precisasse me preocupar com outrs coisa levaria uma dessas.

Testei a stratoo, me pareceu bem fiel a proposta que apresenta, só ao contrario do renatocaster achei muito feio o heahstock na strato.

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


alguem mais demorou que nem eu pra sacar o nome seizi television?

Preciso
Veterano
# jul/12
· votar


Cara eu ate achei bacana...
Mas ja gamei na Walczak GT500, que, por pouca coisa a mais, parece entregar uma teleca bem mais top..

Beelzeboss
Veterano
# jul/12
· votar


Parece uma guitarra bacana, mas não gosto muito desse headstock da seizi não :/

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


Quando vi o título do tópico imaginei que fosse uma guitarra em que vinha uma TV embutida para você ver nas horas de descanso. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

So_Leo
Veterano
# jul/12
· votar


Arriscar nem tem como, aqui na minha city não chegou as 'seizis'

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


É por marketing esse nome, se puderem passem numa banca e vejam (ou comprem) a GP desse mês, a foto da propaganda é o Seizi olhando as guitarras e embaixo tá escrito "Seizi Watching television" hahaha

Preciso
Mas ja gamei na Walczak GT500, que, por pouca coisa a mais, parece entregar uma teleca bem mais top..

Vou dar uma olhada...

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


a foto da propaganda é o Seizi olhando as guitarras e embaixo tá escrito "Seizi Watching television"
os anuncios de equipamentos relacionados a intrumentos sempre tem as piores propagandas

TatoPetry
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Sobre a walzack eu tenho uma GT500 custom shop(pode ve-la pela galeria das custom shop do site, é a transgreen) e posso atestar que deixa muita fender mexicana no chinelo. As de linha testei algumas e gostei bastante, achei bem mais interessante que as squier. Aconselho que teste algumas, pois como o cara disse 100 pila a mais vc leva uma gt 500 comprando direto de fabrica e escolhendo a cor.

Sobre essa television eu realmente tenho meu pé atras. Se alguem se arriscar faz uma review pra galera.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry

você testou outras Walczak??

Diego Young
Veterano
# jul/12
· votar


Não gostei desse corpo moderno, nem do headstock...

fabioche
Veterano
# jul/12
· votar


eu testei uma GT 500, da Walczak tb achei q deixa muita fender mexicana no chinelo... pelo preço por volta dos 800 reais sem customizar, é a q mais vale a pena na minha opinião... vou dar uma de presente, deve ficar pronta por esses dias!!!
estou fechando uma custom shop pra mim... não acredito q vai ficar no nível
de uma Zaganin ou uma Music Maker, mas vai custar menos da metade do preço...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


fabioche
Music Maker

Essas são TOP's, um professor de Geometria que eu tive no Ensino Médio tocava baixo e era endorsee da marca, o baixo era muito bem feito, sonzeira! Ele me mostrou as fotos de umas Les Paul's que eram tudo de bom hahaha

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/12
· votar


Só vendo de perto, nessa foto aí achei meio feia. Mas tá obviamente fotoshopada, né...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não me importo tanto com beleza numa guitarra mais barata, mas sim com o som hahaha.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
É viadagi mermo. Parei pra olhar de novo e já to achando mais bonitinha, depois vou caçar uma dessas RJ afora...

Jim Marshall
Veterano
# jul/12
· votar


Parece ser uma guitarra bacana, mas esse headstock para modelo telecaster eu achei horrível demais !

Abraço,
See ya!

TatoPetry
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Fala meu caro, testei sim. Por isso entrei em contato com a custom shop deles e encomendei a minha teleca, a construção é muito boa a captação também não deixa a desejar(procure as que ja vem com captação walczak[malagoli] as antigas era wilkinson me parece), eu fui de custom shop por conta do meu gosto por braço mais encorpado e pq a de linha é feita em cedro e queria uma tele em ash.

fabioche
Rapaz, dependendo das configurações que tu pediu capaz que não fique devendo muito pra uma zaganini.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry

Quanto sai em reais mais ou menos o custom shop deles? Estou considerando encomendar uma Strato por lá...

TatoPetry
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Rapaz, ai depende do que vc quer na guita, no site deles vc faz o orçamento sem compromisso. Vê quanto fica uma nas configurações que vc quer.
Qualquer coisa me manda uma MP e eu te passo o preço e configurações da minha, não vou me estender mais nesse assunto por aqui pra não desvirtuar o topico.
Um abraço.

Ramon Ibanez
Veterano
# jul/12
· votar


Gostei muito das tele's, do visual e o corpo com o descanso do braço é perfeito pra min, pois quando toco com a tele a falta desse descanso me incomoda, a tocabilidade da guitarra é muito boa comparada a maioria das guitarras de mesmo preço, e o som "de fábrica" é bem legal fora que é uma guita perfeita pra dar aquela "tunada" .

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


GAS total! hehe

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


O detalhe que mais me chamou atenção foi o "rebaixo" feito no corpo, na junção onde o braço é parafusado. Isso facilita um pouco o acesso às ultimas casas, dando mais ergonomia naquela região.

O headstock acompanhando a cor da guitarra tbm ficou bem legal...só matou mesmo o corte dele, ficou muito agressivo para uma tele. Foi o único contra que eu vi nessa guitarra.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry

Eu tô pensando em ir de Walczak V-Rod Custom Shop. Já fiz a cotação com eles, o preço tá dentro dos orçamentos, comprarei em breve.

Cotei com corpo e braço de mogno, tampo de maple, escala de rosewood, tarrachas gotoh e captadores malagoli custom 57 e custom 57 plus.

Parece ser uma guitarra muito boa. Eu sempre quis ter uma Les paul, e queria uma de qualidade. Não tenho coragem de pagar o que custa uma Gibson, e acho que essa Walczak deve ser melhor que as Epiphone. Além disso elas têm aquele design legal da junção do braço com o corpo, pra facilitar o acesso às últimas casas.

Phil Santos
Veterano
# jul/12
· votar


Se for de ash (como as outras guitarras de linha da Seizi) seria uma boa, mas se for Basswood como diz o site, eu pegaria a tele da Memphis, digo isso pq já toquei e fiz um review dela aqui, é muito barata, e pode ser que seja mais barata que a Seizi (considerando a diferença de preço entre as stratos de cada marca).

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry

Mandei orçamento pra eles, mas estrapolei, pedi tudo que eu sonho numa strato (corpo em Alder, caps Lindy Fralin) hahaha vamos ver quanto sai a brincadeira. Se for menos de 2 mil eu levo hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento da Seizi - Seizi Television (Teleca)