Review Guitarra Seizi Stone (ou seria Vision?)

    Autor Mensagem
    diegostick
    Veterano
    # abr/13


    E aí galera, tudo beleza? Há muito eu havia sumido do fórum, depois de ter vendido minha Jackson JS1R e minha SX GG1 Les Paul Standard, por problemas financeiros e por causa da correria da faculdade, comprei uma strato da Seizi.

    Bom, comprei a guitarra há umas 2 semanas. Chegando na loja, que por acaso é uma loja de referência aqui em Salvador, estava procurando algo bem em conta, pra passar o tempo, já que tinha vendido todo meu equipamento. Bati o olho na strato da Seizi e gostei, exceto por um detalhe: eu queria com escala em rosewood ou alguma madeira escura. Mas a que testei e aprovei tinha a escala clara, tudo bem.

    Aí começa a loucura: a guitarra que testei tinha um humbucker na ponte e na nota fiscal tinha que era uma Seizi Stone Ivory, mas no site, não tem nenhuma Stone Ivory com escala clara. Nâo me importei tanto. Beleza, pedi uma do estoque, por motivos que todos sabemos. Ele trouxe, dei uma olhada nela POR TRÁS, tudo beleza. fui pra casa. Ao chegar, quando abro, uma surpresa: a escala estava em rosewood! Na nota fiscal, ainda continha "Seizi Stone Ivory" (agora sim, de acordo com o site). Segunda surpresa: atrás do headstock, tem o nome "VISION" num adesivado (vide fotos abaixo). Ou seja: já não sei que guitarra é. HAHAHA!
    Claro, pelas características, é quase certo que seja a Seizi Stone Ivory.

    Agora vamos às impressões:

    Headstock (9/10): a melhor coisa nessa guitarra, ao meu ver. Todos que a viram, falaram do head primeiro. Muito bom, bem diferente!

    Braço/escala (8/10): braço bastante confortável e fino, combinando com a ação baixa das cordas, do jeito que eu gosto. Nunca toquei numa Fender, logo, não tenho como fazer uma comparação. Como a escala veio em rosewood (HAHAHA), é show de bola! Só me parece que ela é meio ressecada, não sei dizer...

    Ponte (7/10): não sei nem o que dizer dessa ponte. Bem normal pro preço. Aguenta a afinação se você não pegar pesado (nem uso a alavanca). Bem standard mesmo.

    Captadores (5/10): fraquíssimos. O humbucker da ponte é bem razoável, se salva por pouco, mas o do meio e o da ponte (single coils) são bem aquém, comparados com outras guitarras que já toquei (até a SX SST '57, por exemplo)

    Tarraxas (7/10): dentro do preço. A da mizinha tem que dar 2 voltas e meia pra subir 1/4 de tom. Hahaha! Já a da mizona, se der meia volta, sobe 1 tom. Normal da enrolação das cordas, mas aguenta a afinação que é uma beleza.

    Corpo e acabamento (9/10): impecável, bem perfeitinha mesmo. Você vê uma preocupação no acabamento e construção da guitarra, sem desleixes ou erros grosseiros de pintura ou colagem. Gostei bastante.

    Tá aí, pessoal, dividindo mais uma experiência com vocês. Abaixo: fotos e descrição técnica do site.

    Fotos:
    Headstock (fundo)
    Braço
    Corpo (fundo)
    Headstock (frente)
    Escala
    Captadores
    Ponte

    Modelo Seizi Stone Ivory

    Corpo: Basswood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    2 caps KZ single / 1 cap Humbucker
    Ponte: Strat Style
    Chave deslizante de 5 posições
    3 knobs ( 1 volume e 2 Tones )
    22 trastes
    Hardware: Cromado
    Pickguard: Black
    Escudo: Preto
    Ferragens: Cromadas

    Demolisher
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Parabéns por sua aquisição, parece uma ótima guitarra!

    lokurapp
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Bonita a guitarra cara , eu gosto muito das guitarra da seizi , muito bom o review.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Guitarra Seizi Stone (ou seria Vision?)