* Review * Guitarra Vintage v6 - Reissued Series Stratocaster

Autor Mensagem
papillon
Veterano
# abr/14 · Editado por: papillon


e aew pessoal, tudo massa?
Estou aqui para fazer um breve review desta guitarra que adquiri a alguns dias e que pelo visto não tem mt coisa sobre ela aqui no fórum.

• Corpo - Segundo o fabricante o corpo eh feito em Alder americano, porém como a minha é na cor preta não consigo visualizar a quantidade de peças que compõem o corpo, mas tem um peso bem legal a pintura eh mt bem feita. Olhando pela tampa traseira onde ficam as molas da pra ver q é madeira maciça e de boa qualidade.

• Braço - Em hard maple com escala em rosewood, curti mt a pegada do braço, bem confortável mesmo, apesar de não saber especificar o shape do braço ele lembra bastante o da minha antiga fender japonesa contemporary.

• Ferragens - toda a ferragem da guitarra é da marca Wilkinson, a ponte tem um bloco de aço bem grande, e eh mt estável, mesmo abusando das alavancadas ela segura mt bem a afinação. A alavanca é de encaixe e veio bem folgada passei um tempo para aprender a calibrar a pressão dela, mas dps que aprendi ficou no grau!
as tarraxas a princípio parecem ser frágeis, mas NÃO é!! tbm segura mt bem a afinação, até agora não vi necessidade de substituir nenhuma ferragem.

• Captação - Captação em Alnico V também da wilkinson, possui um som bem vintage mesmo, e dá para tirar um som bem clássico de strato, são bem legais tbm, mas se quiser dar um upgrade com uma captação mais especifica tbm creio que caia bem!

• Acabamento - Achei o acabamento dela mt bom, ela veio com cordas 0,09 e logo mandei para um luthier aqui da cidade que regulou ela para 0,11 e ficou mt boa, o luthier disse q não teve mt trabalho, os trastes estavam tudo certinho e tal e ainda elogiou bastante a guita, falou que não tinha necessidade em trocar as peças e que curtiu o som dela.


• Preço: A guitarra estava custando R$1400,00 na loja, mas como ia pagar em dinheiro e a guitarra era “Filha única” e estava no mostruário já, consegui levar ela por r$1100,00

Resumindo: A guitarra possui um Custo x Benefício mttttt bom, já tive uma fender mexicana, e 2 japonesas e sinceramente a vintage não deixa nada a desejar!! Visual mt bonito e um som de clássico de strato!


Especificações do site:
• Construção Bolt-On braço parafusado
• Escala 25.5"/ 648mm
• Corpo em American Alder
• Braço em Hard Maple (Parafusado)
• Escala Rosewood
• 42 mm Nut (Pestana)
• 22 trastes
• Ferragens: Chrome
• Tarraxas: Wilkinson® WJ55 E-Z-LOKT
• Marcação Inlay: Pearloid Dot
• Ponte: Wilkinson® WVC
• Captadores: Wilkinson® Single Coil x 3 (N) WVS (M) WVS (B) WVS
• Escudo: 3 Ply White/Black/White
• Controles: 1 x Volume/ 2 x Tone/ 5-Way Lever
• Acabamentos BB (Boulevard Black), LB (Laguna Blue), JMH (Olympia White), SSB (Sunset Sunburst)
• Peso líquido aproximado: 4.2kg
• Dimensões do produto (LxPxA): 32,5x97x5cm


Confira o som da garota:

http://www.4shared.com/mp3/sGgK3Dexce/review.html?

Ps: gravação em linha utilizando uma interface de audio M-audio Fast track pro + amplitube 3.

Fotos:

foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Luisfelp FR1
Membro
# abr/14
· votar


papillon

Muito bom o review, bem feito e indo direto ao ponto, só faltou postar um sonzinho com ela. Guitarra muito bonita mesmo!!
Parabéns pela iniciativa de fazer um review dela, realmente não se tem muita informação concreta sobre dela aqui no fórum. Vendo você postando esse review me fez pensar se eu também arrumo um tempinho pra fazer um review da minha guitarra aqui, porque a falta de tempo ta complicada xD!

papillon
Veterano
# abr/14 · Editado por: papillon
· votar


Luisfelp FR1

E ai meu brother!
valeu, eh uma guitarra sensacional para o que custa, vale a pena!
em relação ao review recomendo que faça o da sua guita tbm, faz com calma mesmo no word, vez ou outra escreve, sem pressa, ai quando estiver pronto vc posta! =D
é legal ter um feedback da galera q pensar em comprar a guita e das que também tem uma igual.. =D

uma duvida:
estou com vontade de colocar um escudo preto nela, será q ia ficar legal uma black strat com escala em rosewood? ***tipo assim***
ou seria melhor um tortoise(*** tipo assim ***? ou como está mesmo? heheheheh

papillon
Veterano
# abr/14
· votar


Luisfelp FR1

Acabei de editar o post colocando o link com uma gravação que fiz agora com ela, da uma sacada! =D
só não repara mt na execução, foi na tora, liguei fiz uns presets rápidos e fiz 3 timbres diferentes onde em cada um utilizo as 5 posições da chave seletora começando pelo captador do braço até o captador da ponte!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


papillon
Bem legal a guitarra.
Eu trocaría o escudo por um "tortoise shell"
Abç

Luisfelp FR1
Membro
# abr/14
· votar


papillon

Muito bom o som dela, bem Strato, do começo ao fim! Curti essa pegada country que você mandou ai no meio, bem legal.
Quanto ao escudo: Cara fiquei bem na dúvida agora, sinceramente não curto muito o tortoise mas com guitarra preta fica muito bom, eu acho que iria pegar um preto e fazer uma Black strat :) .
Mais uma vez parabéns pela guitarra e por essa sua pegada!!!

papillon
Veterano
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu man! =D
eu estou pendendo para o tortoise mesmo!

Luisfelp FR1

Valeu brow! \o
fico feliz q tenha curtido!
sinceramente acho q to pendendo pro tortoise mesmo! =D

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


papillon

Brother, parabéns pela guita, muito linda ela. Testei umas vintage numa loja e gostei do que vi. Realmente, pelo acabamento e ferragens, tá valendo bastante a pena.

Sobre o escudo, acho q os dois ficam bons. Só um detalhe, não sei se reparou: A sua guita veio com escudo de 11 furos padrão 62 (62 pattern). Se vc comprar um 11 furos normal, um parafuso não vai bater (aquele entre o cap do braço e do meio). Isso não é problema, basta vc colocr o escudo e parafusar contra o corpo que o buraco se faz; caso não queria fazer isto, compre o modelo correto.

Mais tarde confiro o som. Tem como gravar no amp mesmo? Eu sempre acho VST tudo meio igual sabe, sempre fica bom no vst e mascara a guita.

Abraço

papillon
Veterano
# abr/14
· votar


Nefelibata

E aew meu brother!
valeu por conferir ai o review,
vou da uma sacada nesse detalhe do escudo, não sabia disso!
em relação a gravação eu até tenho um amp valvulado aqui, o gianinni Classic T (por sinal devo ta fazendo o review dele em breve), mas estou sem mic, mas posso arranjar emprestado e aproveitar pra fazer um video review tanto da guita quanto do amp =D
abraço

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


papillon

É, tem mais essa do escudo eueaheuhaeu.

Pega o mic lah e faz os reviews pra gente! Fico no aguardo.

papillon
Veterano
# abr/14
· votar


Nefelibata

Como o cara sabe a diferença do 11 furos normais para o 62 pattern?
ele vem especificando isso??

vou falar com meu brother do mic hj mesmo, pra tentar desenrolar =D

vlw

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


papillon

Vem especificado e vc confere visualmente. O parafuso que no seu, 62, fica entre o cap do meio e do braço, no escudo padrão fica bem em cima do cap do meio, a milímetros.

Repare na sua guita e nas fotos que postou aqui das outras.

Abraço

papillon
Veterano
# abr/14
· votar


Nefelibata


ahhhh
saquei, =D
da pra diferenciar de boa!
vlw a dica
Abraçoo

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/14
· votar


papillon
Tenho essa mesma guitarra, excelente custo-benefício...

FBlues_rock
Veterano
# abr/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


edilsonaragaojr
Concordo!

papillon
Também tenho uma Vintage V6 e também fiz review dela:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/309068/

PS: só uma correção, os caps que colocarei nela é Lindy Fralin Blues Special (pego amanhã nos correios), e não os Lollar, como falei no pótico!

MauricioBahia
Moderador
# abr/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


papillon

Sensacional! O legal, no meu entender é que, além da construção bacana, o hardware Wilkinson é condizente.

Tenho uma SG com P-90s e faz um puta som!

Parabéns. o/

papillon
Veterano
# abr/14
· votar


edilsonaragaojr

sem dúvidas!
essa guitarra e o amp giannini classic t. foram as minhas maiores descobertas, no quesito CxB, nos ultimos tempos! eeheheheh
vlw!

FBlues_rock

Vei essa sua eh mttt linda!
mas a serie eh diferente neh? a sua eh icon series, e usa a madeira poplar no corpo, tenho mt curiosidade em pegar uma dessas!
parabéns pelo review completíssimo! =D



MauricioBahia

Pois eh brother! toquei la numa LP da vintage, axo q eh a do slash,
sonzeiraça de lp que não consegui tirar nem com epiphone(que teoricamente seria a marca mais fiel a gibson), mt bom mesmo
essa marca veio pra quebrar a concorrência! madeiras nobres e ferragens e captação mt boas!
abraçoo

papillon
Veterano
# abr/14
· votar


FBlues_rock

estou com uma dúvida em relação a essas tarraxas,
como funciona esse sistema EZ Lock??
o luthier que regulou ela colocou as cordas normal sem utilizar desse recurso, disse q era besteira e não fazia mt diferença, eh verdade?
Vlw!

ogner
Veterano
# abr/14
· votar


FBlues_rock
é Lindy Fralin Blues Special (pego amanhã nos correios), e não os Lollar, como falei no pótico!
Ai sim!! hehehehe!!

Essa guitarra parece ser bem bacana mesmo. Nunca testei!! :(

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


FBlues_rock

Lindy Fralin chuta bundas! tenho um jogo de Vintage Hot deles e o som é muito fiel ao que se busca de timbre em stratos anos 60.

Legal que até o timbre do cap do meio sozinho é bom e utilizável; além do cap da ponte ser na medida em agudos para não ficar estridente. Nota 10!

Abraço

geronimo.correa
Veterano
# abr/14
· votar


papillon
estou com uma dúvida em relação a essas tarraxas,
como funciona esse sistema EZ Lock??
o luthier que regulou ela colocou as cordas normal sem utilizar desse recurso, disse q era besteira e não fazia mt diferença, eh verdade?

Acho que ele viajou hein rsrs

Veja ai se dá pra entender:


Tem um "tutorial" nesse site aqui também: http://www.reverendguitars.com/archives/wilkinson-ez-lock-tuners/

Parabéns pela guita!

FBlues_rock
os caps que colocarei nela é Lindy Fralin Blues Special
Comprei um set desses só que pra Tele! Quando instalar faça um review please! hehehe os meus vão demorar um pouquinho ainda...:(

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


papillon

Olha o que é gosto: acho ela muito feia!! kkkk
Exceção ao braço de madeira flamed ("tigrada"), que achei lindo.
Só que apaixonei nela, achei muito boa de tocar, necessitando pouquíssimo ajuste.
Logo logo vou me aventurar e transformá-la em uma "Black Strat" (preta com escudo preto) pessoalmente. :)

ogner
Nefelibata
geronimo.correa
Valeu!
Comprei os caps em novembro, pegarei eles amanhã, além de dois pedais (Skreddy Lunar e Candy Apple Fuzz). Pensem em uma criança que hoje não dorme... hehe

Quanto ao review, posso tentar mas não sei se sai; review de cap sem gravações não rola... já não toco grande coisa e fiquei meses sem tocar, voltando devagar (LER monstra no ombro), acho difícil gravar alguma coisa e terem boa impressão dos caps... hehe

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


papillon
Parabéns pela guitarra, cara!
Só por curiosidade, existe alguma guitarra desse modelo com escala clara?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/14
· votar


papillon

Muito legal o review. Eu tenho uma Vintage AFD Paradise. As guitarras desta marca ainda têm um custo-benefício muito bom. Na época que comprei a minha era que tinha mesmo, eu chegava a achar a V6 por menos de 1k em algumas lojas.

Thiago Livgren que toca mais ou menos

Tem. Dá uma olhada:
http://www.jhs.co.uk/vintageelectric.html

papillon
Veterano
# abr/14
· votar


geronimo.correa

Massa! eu tinha visto um outro video outra vez e não tinha entendido direito, esse deu pra sacar direitinho!
realmente a impressão que dá é que a corda fica mt mais firme, e mt mais segura. vou ve se faço aqui nela.
vlwww

FBlues_rock

Pois é cara ehehehehhehe
eu axo ela bonita, porém não gosto do relic, acho mt artificial.
realmente ela tem uma pegada excelente, vale cada centavo!

abraço




Thiago Livgren que toca mais ou menos

fala brother! vlw
Como o GuitarristaDoNickEstranho falou, existe ela tanto com escala em maple como em rosewood!
eu atualmente tenho preferido as com escala em rosewood, afinal todas as minhas stratos que tive até agora eram em maple heheheheh
flww

GuitarristaDoNickEstranho

e aew cara!!
vlw por ler o review mann,
Foi nessa lp ai que toquei na loja, e que puta sonzeira de lespa viu!
CxB bom demais!!

Abraçoo

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Tem. Dá uma olhada:
Po, as guitarras dessa marca são bem bonitas!
Um detalhe que eu achei legal é que as Flyings tem um contorno um pouco diferente na parte de baixo, deixando mais fácil tocar sentado com ela!
Vi a AFD Paradise no site também. Muito massa! Ela é baseada na guitarra do Esléche, né?

papillon
eu atualmente tenho preferido as com escala em rosewood, afinal todas as minhas stratos que tive até agora eram em maple heheheheh
Cara, jé eu prefiro strato com escala em maple! Acho que fica mais bonita, hehe. A minha "Djaianaine" tem a escala em rosewood. : (

P.S.: Se tivesse Explorer nessa marca eu não resistiria!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Vi a AFD Paradise no site também. Muito massa! Ela é baseada na guitarra do Esléche, né?


Praticamente uma cópia... hehehe

Mas é muito boa. Uma das lespa mais tops da marca. Eu ando namorando uma teleca, a V52, ou a V6 laguna blue, que também acho muito linda.

papillon
Veterano
# abr/14 · Editado por: papillon
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

ahhh
entendo, vc está falando em questão de estética neh isso??
eu to falando mas em relação ao som mesmo, mas concordo q acho mais bonita a com escala em maple! =D

GuitarristaDoNickEstranho

se nao me engano tem um video comparando a epiphone signature do slash com a AFD!
vou ve se acho pra postar

Maycão
Veterano
# abr/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Já toquei em uma v52, e foi a guitarra de melhor pegada que já toquei (não costumo tocar em muitas tbm). O único problema que vi foi o captador da ponte que dava muuita microfonia, era só colocar um drivezinho que apitava sem mesmo tocar (usei uma zoom g5). Tirando isso, timbraço, gostei bastante.
Flw.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Praticamente uma cópia... hehehe
Eu li um review sobre essa AFD uma vez. Pelo que o cara disse, as diferenças são só o headstock, o cutaway inferior e os captadores, hehe.

Mas é muito boa. Uma das lespa mais tops da marca. Eu ando namorando uma teleca, a V52, ou a V6 laguna blue, que também acho muito linda.
Cara, se eu fosse comprar uma guitarra agora eu pegava uma Explorer, mas acho as Teles bem legais também.

papillon
ahhh
entendo, vc está falando em questão de estética neh isso??
eu to falando mas em relação ao som mesmo, mas concordo q acho mais bonita a com escala em maple! =D

É, era de estética. : P
Então, qual é a diferença timbrística entre os dois tipos de escala?

papillon
se nao me engano tem um video comparando a epiphone signature do slash com a AFD!
vou ve se acho pra postar

Tô curioso com o lance, kk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a * Review * Guitarra Vintage v6 - Reissued Series Stratocaster