[REVIEW] Guitarra Vintage ICON V100 series

    Autor Mensagem
    banderasxavier
    Veterano
    # mai/13


    Guitarra Vintage ICON V100 series, corpo em mogno, braço em mogno (colado), escala em rosewood, 22 trastes, marcação Pearloid Crown, captadores Wilkinson®, tarraxas Wilkinson®.


    Especificação Técnica

    • Construção Set Neck braço colado
    • Escala 24.75"/ 628mm
    • Corpo em Mogno
    • Top: Maple Cap w/Flamed Maple Veneer (PGM), Flamed Maple Veneer (CS/ HB/ TSB)
    • Braço em Mogno (Colado)
    • Escala em Rosewood
    • 42 mm Nut (Pestana)
    • 22 trastes
    • Ferragens: Nickel
    • Tarraxas: Wilkinson® Deluxe WJ44 (CS/ HB/ TSB), WJ01 (PGM), WJ303 (JBM)
    • Marcação Inlay: Pearloid Crown
    • Ponte: Tune-O-Matic
    • Captadores: (CS/ HB/ TSB) Wilkinson® Nickel Plated Humbucker x 2 (N) MWVC (B) MWVC
    • Captadores: (PGM) Wilkinson® Solid Nickel Covered AlnicoV Humbucker x 2 (N) WVC (B) WVC
    • Controles: 2 x Volume/ 2 x Tone/ 3-Way Toggle
    Primeira impressão:
    Comparando com uma Epiphone standard, eu diria que a Vintage é bem melhor em todos os aspectos. Mais pesada, melhor acabamento e som, aliás, nos EUA a Vintage é um pouco mais cara do que a Epiphone segundo pesquisei em alguns sites.
    Braço: Bastante confortável podendo chegar às ultimas casas sem maiores problemas. Para quem está acostumado com guitarras com o braço mais fino ou outros modelos de guitarras principalmente as com ponte Floyd Rose, pode estranhar no inicio, mas depois que acostuma percebe o quanto é confortável. Eu daria nota nove para o braço.
    Corpo: Pesado com certeza é mogno, isso porque comparei com uma Gibson de um amigo e a impressão que tive é que ambas tem praticamente o mesmo peso. A questão do braço colado e o corpo em mogno realmente deixa a guitarra com um sustain bastante interessante.
    Captadores: Ponte: Muito bom deixa o som pesado, porém sem misturar as notas. Lógico que não é um Saymour Duncan, mas dá conta do recado. Eu daria nota sete para este captador.
    Captador Braço: Achei muito bom. Som aveludado, para quem gosta de tocar Jazz é excelente. Para distorção também é interessante. Para este captador eu daria nota oito.
    Com a chave na posição do meio, não gostei. Achei o som um pouco fraco com muito médio e agudo. Tive que fazer uma regulagem em minha pedaleira (Boss ME70) para adequar a esta regulagem, chave na posição do meio. Eu não diria que ficou ruim, mas perdeu a qualidade partindo do pressuposto da regulagem somente da ponte ou do braço. Neste caso, eu dou nota sete.
    No contexto geral, a guitarra realmente é surpreendente além de ser muito bonita, também tem uma excelente pegada com um som que não deixa a desejar. Já sei que terei que trocar os captadores futuramente, mas neste caso, compensa já que a guitarra é de uma excelente madeira tanto no corpo quanto no braço além do belíssimo acabamento.
    Comparando com uma Epiphone Standard ou então uma Cort CR250 ou CR280 eu diria que a Vintage dá uma lavada em todas. O grande barato é que esta guitarra está em torno de R$1.400,00 ou seja a metade de uma Epiphone e no mínimo o mesmo preço da Cort portanto em se tratando de custo x benefício é de longe a melhor opção.
    Fiz um pequeno vídeo e postei no youtube para mostrar um pouco da guitarra. A qualidade não é boa porque gravei pelo celular e ainda estou criando um banco com outros timbres para ela, mas, ainda assim dá para ter uma pequena noção desta magnífica guitarra.

    http://youtu.be/tVw41yJ9-uY

    Um abraço a todos.

    Shellby_Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gostei do review, estou quase pra comprar uma V100 AFD

    john Norum
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Nos EUA a vintaghe não e mais cara que a epiphone se fosse aqui npo brasil a vintage era mais cara que a epiphone.

    Pentatônica Menor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Parabéns cara! Guitarra é muito bonita e muito boa também.

    Invalid User
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O que não gosto nessas vintages são os trastes, são horríveis, muito baixos e em muitas das guitarras vêm desnivelados. Se mandar nivelar fica mais baixo ainda. Tive que mandar trocar, coloquei uns stew-mac jumbo e ficou excelente. Ainda faço uma gravação curta com minha LP Standard só para ver a diferença.

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: pOkiz
    · votar


    "Corpo: Pesado com certeza é mogno, isso porque comparei com uma Gibson de um amigo e a impressão que tive é que ambas tem praticamente o mesmo peso. A questão do braço colado e o corpo em mogno realmente deixa a guitarra com um sustain bastante interessante. "

    Só uma informação, peso não diz nada sobre madeira. Atualmente modelos de linha da Gibson usa Chambered Wood ou o Weight Relief, que são métodos para diminuição de peso, ao contrário da Vintage que não usa, esse é o motivo da guitarra pesar quase 5kg, perto de uma Gibson que não pesa nem 4kg.

    E também fato dela não ter um verdadeiro top de Maple deixa ela com um som mais gordo que uma Gibson, porém sem a definição de nota que o maple proporciona.

    E essas guitarras estão supervalorizadas hein? R$1400? Caramba, esse é quase o preço de uma AFD que é uma guita um nível acima dessa, pois já tem tampo AAA de Maple, captadores Alnico, junção de braço "Deep Joint" e uma melhor confecção da madeira.

    Tenho uma Vintage V100 e paguei R$900 na época, rs. Realmente é uma boa guitarra e pelo preço superestimado de uma Epiphone no Brasil, essa Vintage dá lavada.

    Parabéns pela compra, abç.

    banderasxavier
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    john Norum
    Amigo, pesquise melhor que você terá grandes surpresas. Não sei quanto a você, mas, o grande problema da maioria dos brasileiros é pensar que apenas o que tem marca conhecida também tem qualidade. A Vintage é sim superior a Ehiphone e eu posso garantir que não trocaria a minha por nenhuma Epiphone. Estou afirmando porque já tive algumas e com certeza não são lá estas coisas. Lógico que estou falando das standard. De qualquer forma é sempre bom pesquisar antes de comprar para não gastar dinheiro com algo que nem sempre tem tanta qualidade.

    banderasxavier
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=Ar7ZbSVul8w

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Rapha_krust...
    · votar




    Só troco a minha Vintage Joe Bonamassa por uma Gibson, e não qualquer uma, até hoje foi a guitarra mais confortável que já toquei na vida.

    Fora o timbre matador (captação original) e o acabamento perfeito.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Rapha_krust...
    · votar


    Duplicado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [REVIEW] Guitarra Vintage ICON V100 series