L.E.R ., tendinite e etc....

Autor Mensagem
lucasalex666
Veterano
# jan/04


ae, ando sentindo dores na mão esquerda( tanto articulaçoes dos dedos, qto no punho... e um pouco no ante-braço)

alguem aki já teve isso?
sabem oq pode ser?
sabem si têm cura?

_Wander_
Veterano
# jan/04
· votar


Ae véi eu to com a mesma coisa só que do lado direito....

rfag
Veterano
# jan/04
· votar


lucasalex666
a quanto tempo vc toca??
quantas horas vc toca por dia??

lucasalex666
Veterano
# jan/04
· votar


5 anos
mas nem toco tds dias... qdu toco saum umas 3 horas...
achu q foi porcausa do tecladu do computador...
to cum medu de n poder mais tocar.
vo num ortopedista pra ver oq fazer

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


tdo q eu faço eu fico na mesma posição
tipo mexer no teclado, tocar guita, jogar videogame, entre outros....

aih eu tbm sinto dores no pulso de vez em qdo

Freiheit
Veterano
# jan/04
· votar


Tipo cuidado
meu professor teve tendinite, nunca conseguiu se recuperar completamente, dai ele nem toca mais na banda que tocava porque sempre volta as dores no braço dele e tal.
Cuidado q isso ai é sério mermo.

Gab
Veterano
# jan/04
· votar


Cara , eu tô cum essa dor, fui ao medico.
eLE DISSE Q É tendão inflamado(tendinite, dah), e q eu tenho q toma um remedi(bem tive), e caso num fizesse efeito, eu ia ter q ficar dez dias com uma manopla de gesso, e a dor e no pulso esquerdo...Tôfu....

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


Eu sô baixista e tenho tendinite nos dois pulsos (principalmente no esquerdo)...
Sorte q é fraca....

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


TrasTTe
vc usa akeles Tensor?

lucasalex666
Veterano
# jan/04
· votar


NEM USO CARA...

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


lucasalex666
Veio, tendinite é causada por esforço repetitivo durante um longo periodo sem descanso. Qualquer pessoa que se submeta a esse tipo de atividade (tocar qualquer instrumento musical, teclados de PCs, Video Game e até *******... só que essa ultima não é possivel por natureza fazer o "esforço" durante um longo periodo sem descanso.. heheheh) está correndo o risco de sentir essas "dores". A dica é a seguinte: faça uma serie de alongamentos para os tendões das mãos e pulsos e depois mais uma serie de aquecimento. Isso deve ser feito antes de qualquer atividade que va exigir esse esforço repetitivo dos tendões pois, uma vez devidamente alongados e aquecidos, a change de sofrer uma lesão é bem menor. Outra dica muito importante: não se submeta a atividades por um longo periodo sem descanso, pois tu está correndo o risco de lesionar tendões e até mesmo chegar a um nivel de stress que vai prejudicar o teu rendimento, é fundamental dar um tempo para o corpo e para a mente.
E eras isso, espero que tenha ajudado... ;)

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


Ah, mais um detalhe: aqueles "elasticos" geralmente usados por musicos do mundo todo não é "remedio" para tendinite não! Muitas pessoas tem uma visão erronea a respeito disso. Para se tratar uma tendinite em estado cronico é imobilizar o membro afetado como o Gab falou anteriormente. Esses elasticos servem apenas para amenizar a dor durante uma atividade que exija muito esforço dos tendões. O detalhe é que muitos musicos usam esse troços direto no pulço, prejudicando a circulação e, consequentemente, comprometendo cada vez mais os seus tendões. A melhor e mais eficaz maneira de se amenizar a dor e previnir tendinites é alongar e aquecer os tendões.

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


. A melhor e mais eficaz maneira de se amenizar a dor e previnir tendinites é alongar e aquecer os tendões.

Falo tudo! Agora, problemas pra LER eu não tenho desde os 4, 5 anos de idade mais ou menos...

crowley666
Veterano
# jan/04
· votar


só q cuidado com os alongamentos q vc vai fazer pq tem um q eu faço q no dia seguinte trava meus dedos e depois meu pulso doi

eu fico com a palma da mão pra cima e forço ela pra baixo com a outra mão (esse eh o q da problema)

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


crowley666
Veio, esse alongamento é bastante eficaz se feito corretamnte. Sse quando tu tenta alongar teus tendões eles doem muito é sinal de que algo está errado. Normalmente nas primeiras vezes que um sujeito vai se alongar ele sente um pouco de dor e isso é normal, lah pela 4ª ou 5ª vez os tendões se acostumam e param de exercer aquela resistencia, eliminando a dor do alongamento. Mas se tu chega a ter perda de movimentos quando alonga os tendões eu aconselho uma consulta à um medico.

_Sacred_Blow_
Veterano
# jan/04
· votar


Bom pessoal...eu tive tendinite e tive que imobilizar o braço direito por um tempo razoavel...além disso....tbm tive q fazer sessões de fisioterapia, pra recuperar os movimentos...td isso durou cerca de 2 meses....2 terriveis meses....o engraçado é q eu nem tocava tanto, mas o problema era justamente tocar muito de vez em qndo, tipo jogador de fim de semana sabe, fica um tempão parado, depois ker tirar o atrasado e aí dá zica...hj em dia eu estudo bem mais guitarra, mas graças a Deus quase naum sinto dor, pra isso é importante um pouco de alongamento e aquecimento, além disso, não se pode exagerar no numero de horas seguidas de estudo...também é importante tocar o mais relaxado possivel...tipo...se vc tah tentando tirar uma coisa e naum consegue...dá um tempo e vai descansar, pq senaum vc vai começar a ficar nervoso, tenso, e aí q o perigo mora...

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


_Sacred_Blow_
Bem lembrado veio, relaxar é uma forma de aliviar a tensão dos tendões. Dar um tempo entre os estudos e exercicios é fundamental para não prejudicar a saúde dos tendões e bom para aliviar o stress.

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


Soulface
Falo tudo! Agora, problemas pra LER eu não tenho desde os 4, 5 anos de idade mais ou menos...
hehehe

Mas que eu saiba não tem cura...
Uma vez com tendinite, tem que cuidar o tendão afetado.

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


maggie
Exatamente, tendinite não tem cura apenas tratamento. Eu tenho tendinite nos dois pulsos. Quando eu era criança virava os dias jogando video game, depois os dias no PC, agora trabalho na frente de um PC, toco guitarra e faço musculação. Mesmo fazendo tudo isso e tendo tendinite nos dois pulsos eles não me incomodam nenhum pouco e, quando pensam em incomodar, eu meto uma sessão de alongamentos e aquecimentos que eles ficam bem quietinhos...
Dependendo da gravidade da lesão é necessario mobilizar o menbro afetado para que aja uma recuperação dos tecidos, mas isso não "cura" a tendinite. Apenas "da um tempo" pros tendões respirarem... depois é bastante comum o tratamento com fisioterapia, com direito a "choquinhos" e tudo, mas tudo issu é tratamento.
Dizem que uma das maiores qualidades do ser humano é a capacidade de se adaptar, por tanto, pessoas com tendinite tem que se adaptar (acostumar) com tratamento constante. Isso não significa uma despesa mensal com a clinica de fisioterapia mas sim, com um cuidado constante, sempre alongando bem os tendões antes de tocar e aquecendo.

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


John_rs
É.. eu cuido bastante, principalmente por que passo um bom tempo na frente do teclado.

A dica é alongar pra previnir.

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


maggie
É isso ae ;). Como diziam nossos veios: "É melhor previnir do que remediar!" heheheh

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


John_rs
Ei, tu é gaúcho, né?

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jan/04
· votar


O ideal é fazer alongamento na mão e nos dedos antes de tocar... da uma aquecida... uma vez fiz uma apresentação com a minha banda em atibaia, e na epoca eu nao dava a minima pra isso... tocamos 4 horas com intervalor de 20 minutos em 4 blocos... eu sai dali com vontade de cortar meu braço fora de tanta dor...

isso nunca mais aconteceu pois fui no médico e ele me passou alguns exercicios que são mediocres, mas indispensaveis.

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


Johnny_Trapaceiro
Diga aí que alongamentos tu faz.

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


maggie
Sou e sim, e tu é da onde?

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


John_rs
PoA.

Conheci Rio Grande... as peixarias e tal.

Nossa, tudo cheirava a peixe! :)

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


maggie
heheheheh.. sei bem comu eh... mas agora moro em Esteio e trabalho em POA!! :)
Me passa teu e-mail ae, pra gente poder trovar sem afetar os posts dos outros...

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


maggie
ou melhor, num coloca teu e-mail ae não... pq vai rolar spam adoidado... manda pro the_ultimate_sin@terra.com.br.. .se quiser neh... ;)

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


John_rs
Oks! Nos falamos então!

[mas não agora, que no serviço tá ruim de mandar mail]

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


maggie
Ok... hehehehe.. tbm tow no serviço...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a L.E.R ., tendinite e etc....