Autor |
Mensagem |
mateus12345 Membro Novato |
# jan/14
Resolvi blindar minha Strato da Eagle modelo STS 001, usando papel alumínio, o problema é que agora ela não toca mais, voltei a abrir o jack e um dos fios estava solto, tentei passar fita isolante mas não funcionou, vou ter que soldar novamente o fio.
Outra coisa, a blindagem consiste em apenas colar o papel alumínio correto? ou é necessário mais alguma coisa?
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/14
· votar
mateus12345 Sim, apenas colar o material, nada mais
Parou de funcionar porque você certamente rompeu algum fio, refaça as ligações, ou agora chegou o momento de levar a um luthier
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
mateus12345 um dos fios estava solto, tentei passar fita isolante
Mais um para a gambiarrolândia! Bem-vindo!!! hehehe
Cara, o ideal é soldar um cabinho dos negativos para a blindagem, mas, na prática, esse contato já vai acontecer naturalmente. Não está saindo som por um dos dois motivos abaixo:
1 - Você colocou alguma coisa em curto ou 2 - Você soltou algum fio (provavelmente esse que você tentou "grudar" com fita...)
|
Iversonfr Veterano |
# jan/14
· votar
mateus12345
O que pode ter acontecido que já aconteceu comigo é algum fio desencapado, ou alguma a parte do switch, ou os cantos do jack estão encostando na sua blindagem.
A minha blindei com aquela folha de cobre e soldei o terra nela, e o fio positivo do jack ficou encostando na blindagem e deu a mesma coisa que a sua. Resolvi passando fita isolante por fora do jack protegendo os fios. Abs!
|
mateus12345 Membro Novato |
# jan/14
· votar
Tentei fazer o que o Iversonfr disse, realmente estava pegando alumínio no Jack, mas não resolveu meu problema, vou levar ao luthier, deve ser o fio que se soltou do jack e eu colei com fita isolante.
|
vintagentleman Veterano |
# jan/14
· votar
mateus12345
Eu curto papel alumínio, é bom para revestir tender, pernil, e assados em geral!
Dizem que é bom também para impedir que os extraterrestres leiam nossos pensamentos durante uma invasão alienígena, vide o filme "Sinais"...
Agora, como "blindagem" de qualquer coisa, inclusive de guitarra, que eu saiba, não tem utilidade (a não ser para quem cobra para fazer)...
|
LeandroP Moderador |
# jan/14
· votar
mateus12345 voltei a abrir o jack e um dos fios estava solto, tentei passar fita isolante mas não funcionou
E não seria este fio solto que deveria ser soldado novamente no lugar correto?! Melhor rever seu esquema elétrico.
a blindagem consiste em apenas colar o papel alumínio correto? ou é necessário mais alguma coisa?
Basicamente é isso mesmo. Para mais informações, recomendo uma leitura de um, entre as dezenas de tópicos existentes.
|