Guitarra parou de funcionar.

    Autor Mensagem
    Kedin
    Veterano
    # jan/12


    Oi, eu tenho uma guitarra Menphis, do estilo da Les Paul Sunburst, não sei exatamente o modelo dela, ela tem o corpo solido, apenas com 4 cavidades, 2 para os captadores, uma para a chave seletora e outra para os controles de tom, e volume (são 2 de cada).
    Ontem comprei dois pedais novos, sendo um deles um Behringer DD400 (Digital Delay).
    Liguei ele na guitarra e comecei a testas os Modes, aumentar e diminuir o feedback e o time, estava tentando aprender mesmo a usar, já que nunca tinha usado um.
    Estava tudo indo bem, mas de uma hora para outra parou de sair som de meu amplificador, pensei que tinha ajustado algum dos controles do pedal mal, tentei mudar o level, feedback, time e nada funcionou; desliguei o pedal e liguei a guitarra direto no amplificador e não funcionou; tentei ligar com outro cabo e também nada, tentei mudar os controles de volume e tom da guitarra também não aconteceu nada; por fim testei em outro amplificador e também não funcionou.
    Acho que o problema é na guitarra, já que quando toco na ponta do cabo enquanto ele esta ligado ao amplificador sai aquele ruido do amplificador.
    minha pergunta é o que pode ter acontecido; se pode ter tido a ver com o pedal novo que eu comprei (Ele tava em outlet, é reparado); E se alguém tem ideia do que pode ter acontecido a minha guitarra.

    Obs: abri a cavidade da chave seletora, dos controles de volume e tom, e também tirei parcialmente os captadores, todos os fios estão ligados e aparentam estar em bom estado.

    Para os que vão me falar que o melhor é levar num luthier, estou tratando de encontrar um, mas não é fácil, moro em Montevidéu no Uruguai, se alguém conhece um por aqui é só dizer...

    Obrigado pela ajuda aos que tentarem ajudarem.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tenta passar um limpa contatos na parte eletrica

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Night_Rider
    · votar


    pode ser um contato na parte eletrica ou algum fiozinho que se quebrou na solda do jack, a minha por exemplo quando eu coloco na posição do braço o som desaparece acabei descobrindo que era o pot de volume que tava bixado.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    para tudo parar de funfar assim
    pode ser o jack (esse cara é chato kkkkk)
    pode ser os captadores que pipocaram (mas seria muito estranho os dois irem assim, de uma vez)
    pode ser algo nas soldas, podem estar frias, ou algo assim

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    The Man Who Sold The World
    pouco provavel que seja os captadores, é algo bem mais simples.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jack girou pq estava frouxo arrebentou o fio.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ou o Jack (estripador) ou a parte elétrica.

    RennanGuitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sinto cheiro de fio solto

    Kedin
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ok, vou tentar dar uma olhada nas soldas de novo, qualquer coisa posto aqui.

    Kedin
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Encontrei o problema...um dos fios que conecta ao plug da guitarra (onde se conecta o cabo que vai para o amplificador) arrebentou.
    ja testei e to dando uma emprovisada... depois vou levar para refazer a solda...

    Valeu a todo mundo ae!!!

    RennanGuitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kedin
    eu sabia!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra parou de funcionar.