Minha guitarra parou de funcionar

    Autor Mensagem
    Kertscher
    Veterano
    # nov/07


    Hoje eu estava tocando guitarra após eu ter trocado as cordas dela, e de repente o som para de funcionar, ai então eu mudei a alavanca para o captador do braço e fucionou bem pouco tempo e parou.Então eu tocava a guitarra e as vezes voltava a funcionar por poucos segundos.Então parou de funcionar totalmente.Testei meus cabos e meu amplificador com meus amigos eles estão funcionando, mas minha guitarra não.O que eu faço???
    Obs:Não me mandem levar num luthier, pois eu moro muito no interior e não tem nenhum aqui.

    brrodo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, isso aí não pode ser mta coisa...O mais provavel é mal contato no jack ou mal contato nos fios onde estão soldados nos captadores por dentro do escudo.

    Abigobaldo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Kertscher

    deu algum pepino na parte eletrica... vai ter que mandar num luthier sim... ou ni alguem ae que mexa com guitarra ou eletronica =P

    brrodo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, isso aí não pode ser mta coisa...O mais provavel é mal contato no jack ou mal contato nos fios onde estão soldados nos captadores por dentro do escudo.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    deve ser mau contato no jack, ou problema na chave seletora de captadores

    MatheusMX
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se os caps forem ativos pode ser a bateria.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    dê o modelo.
    se for ativo, como disse o EduArdanuy, pode ser bateria. por que isso de sumir e voltar e sumir... não parece mal contato. parece bateria acabando.

    Kertscher
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não meus captadores não sao ativos são singles comuns.Não sei se isso ajuda mas minha guitarra é uma silvertone ss11

    Juliano P
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Kertscher
    Liga ela e vai fuçando..vc mesmo pode achar onde ta o problema...
    liga ela..vai mexendo no jack..no cabo..nos knobs..no ampli...em tudo..nso captadores...uma hora vc acha o mal contato!
    dificil eh consertar talvez.,..mas descobrir o problema numa guitarra eh facil

    nao sei
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Deve ser jack ou chave. Mais provavel que seja o jack.

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Troca as pilhas. Bota umas alcalinas.

    Agora falando serio... Tem que ser minucioso pra "debugar". Primeira coisa a fazer é isolar o problema.

    Primeiro: vc assumiu que o problema está na guitarra. Pela forma como vc descreveu o teste, parece q realmente é na guita. Mas o melhor mesmo é vc levar a sua guita e usar cabo e ampli de outra pessoa. Isso é só pra ter certeza mesmo... Pq não há nada pior que procurar o defeito no lugar errado.

    Depois: pegue um ohmimetro e meça a resistência no jack da sua guita (pode ser mais facil plugar um cabo e medir nos conectores do cabo). Nao sei de cabeça os valores, ou procura na internet ou faz com a guita de alguem do lado e compare (a ordem de grandeza, pq o valor exato varia entre captadores).

    Se o valor for 0, ta em curto. Se for infinito, ta "entupido" rs.

    Em qualquer uma das 2 opçoes, refazer as soldas deve resolver. Se estiver com uma resistencia "normal" e mesmo assim não sai som, ai tem q fazer mais testes.

    O primeiro seria ligar um captador direto no jack e ver se sai som. Se sair, pode ser defeito na chave ou em algum pot. Se nao sair, pode ser no jack ou no proprio captador...

    Arrume alguem q entenda de eletronica pra te ajudar.

    Poste aqui o andamento e os resultados pro pessoal ir ajudando.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra parou de funcionar