Baterista chato com solos

Autor Mensagem
Thiago_Haru
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: Thiago_Haru


Eu tenho uma banda e eu faço a maioria dos solos, maior parte no improviso mas os que são iguais aos originais da música quando executo eles o meu baterista sempre reclama que esta errado e o resto da banda acha que esta bom, ele quer algo muito preciso, tipo 100% de precisão tudo em cima do tempo igual no estúdio 100% em cima do tempo sendo que quando a gente ver alguma outra banda fazendo os covers lá no palco e tal até na base eu vejo as pessoas errando e mais ainda no solo saindo do tempo ou errando uma nota ou outra e ele fala que esta bom que eles tocam tudo precisamente em cima do tempo. Primeiro gostaria de saber se é necessário ter um solo 100% preciso e segundo gostaria de saber se vocês concordam comigo e resto da banda que ele é paranoico e tem algum retardo! rsrsrsrsrs

Luisfelp FR1
Membro
# dez/13
· votar


Thiago_Haru

E ai cara blz,

Olha, os solos, ao vivo, não precisam (e normalmente não estão) iguais aos das versões estúdio das músicas. Até as bandas mais famosas não se preocupam em deixar tudo 100% certinho como no estúdio, mas também não deixam virar bagunça também. O que quero te dizer é que a preocupação que você deve ter na hora de tocar ao vivo é de não soar muito fora do tempo nem sair muito do tom na hora do improviso, mas claro que pode mudar uma coisa aqui e outra ali.
Se as bandas hoje em dia tocassem em todos os shows as músicas da mesma maneira que tocam no estúdio, com certeza ir a uma apresentação musical seria algo chato pra caramba, compensando mais comprar o cd e ouvir em casa do que pegar fila e pagar um ingresso pra ir ver o grupo ao vivo.
Na minha opinião seu baterista só é um pouco mais detalhista que o restante do grupo. As vezes é bom ter alguém com uma personalidade e modo de ver as coisas, diferentes, para poder balancear mais as coisas. Só tenta conversar com ele para entrarem em um consenso, explique utilizando o exemplo de outras bandas. Caso precise ceda um pouco do seu lado ou convença-o a fazer o mesmo.

''segundo gostaria de saber se vocês concordam comigo e resto da banda que ele é paranoico e tem algum retardo! rsrsrsrsrs
''
Ai você forçou a barra cara xD.

Thiago_Haru
Membro Novato
# dez/13
· votar


Valeu pela dica mesmo. Em si ele é detalhista sim em questão mais no tempo por que pra ele se tiver algo fora do tempo não dar pra tocar a música em show e chega um hora que é chato isso, E conversa com ele não existe, se não é do jeito que ele esta falando não rola, ele fala assim "não dá, não dá e não dá cara, eu não toco cara" e isso batendo na caixa com a baqueta, torna-se é difícil conversa com um cara que tem esse ponto de vista musical de querer tudo 100% e tem vez que ele erra e nem percebe e pra ele toda a banda que errou! Provavelmente você vai falar igual todo mundo, que é uma situação muito difícil essa. Por isso falei que ele é paranoico e tel algum retardo, chega ser chato de mais ai a gente fala isso! KKKKK

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Thiago_Haru

Cara, seu baterista tá certo. Tocar no tempo tem que ser metódico, ,meticuloso mesmo, é uma coisa que vc tem q tar 100% atento.

Se vc tem essa postura desleixada em relação ao tempo, vc fica menos confiável como músico, ninguém vai confiar em você pra coisas mais técnicas e tal....

Thiago_Haru
Membro Novato
# dez/13
· votar


100% atento eu e o resto da banda tá, mas acontece um deslize ou outro cara mas o negócio é que ninguém é uma máquina, não é a toa que eu corrijo erros da banda se eu não tivesse atento não corrigiria esses, a questão é que as pessoas que são músicas a ano que eu conheço e são altamente reconhecidos no meio musical fala que ele ta de noia e não precisa ser assim. entendeu?

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13
· votar


Thiago_Haru

a questão é que as pessoas que são músicas a ano que eu conheço e são altamente reconhecidos no meio musical

Quem?

Qtos anos vc tem?

Thiago_Haru
Membro Novato
# dez/13
· votar


Essa não entendi você perguntar quem e minha idade. O que tem isso a ver com estamos falando?

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13
· votar


Thiago_Haru

Qual o problema de perguntar sua idade? pelo fórum vc tem 21

Eu preciso saber se to falando com uma criança ou com um adulto, como eu vou saber

E eu perguntei quem, pq esse é o argumento mais falácia de todos dizer que conhece alguém foda que concorda com o q vc diz

E pra justificar que o cara é nóia pq tá querendo ser mais preciso e que vc tá certo pq é descontraído e tolera erros? Ô loco meu! Chega aqui numa mix nossa que vc vai ver o que que é ser nóia com tempo e afinação haha.

Abs

bezerrabru
Veterano
# dez/13
· votar


Thiago_Haru
Cara, eu concordo com seu relato de que se ele bate com a baqueta na caixa dizendo frases que não da para conversar, realmente fica difícil a comunicação.

Um sábio uma vez disse, uma história tem três versões: "A minha, a sua e a verdadeira."

Pois bem, na sua versão eu concordo que ele está exagerando em não deixar o dialogo fluir, entretanto ele ser crítico com o tempo está totalmente certo. Se vocês querem tocar cover e ser reconhecido, ao menos no ensaio não pode haver grandes erros na música, sendo estes de tempo e/ou técnica.

Tem que ter um meio termo entre você e ele.
Cara, outro conselho.
Se você está achando que o cara está na Noia, que ele tem alguma paranóia ou retardo, está na hora de você rever seus conceitos e ver o que significa você dentro desta banda. Se todos concordam com você, está na hora da banda rever o conceito e ver se dá ou não para continuar com o projeto desta forma.

Eu não sofro por banda, começou a dar problemas e rolar estes atritos, eu busco outro projeto. Música tem que ter tesão, você tem que chegar com gosto para ensaiar e ficar feliz em ver tudo fluindo, todos mais ou menos na mesma pegada. Minha última banda eu sai porque eu não me dava bem com o baterista, reformulei a banda e hoje o que eu mais me dou bem é com o novo baterista e com o antigo vocalista.

PS: a pergunta do Pé de chinelo foi totalmente pertinente, a idade vai dizer muito sobre sua experiência e também ajuda muito no debate, pois os mais velhos vão ver este debate de "ego" de uma forma mais "madura".

Thiago_Haru
Membro Novato
# dez/13
· votar


Devo estar falando com alguém ignorante que pergunta a minha idade primeiro e depois olha no meu perfil e cara eu poderia citar pessoas se eu quisesse mesmo moro em Valença-RJ grandes músicas estão aqui, músicas que foram emplacadas tipo Abra Suas Asas do Lulu Santos o criador própria música mora aqui. Não estou querendo justificar nada não pelo contrário recebo elogias da minha dedicação, só acho que o cara esta pedindo de mais numa coisa que não tem necessidade, até o meu antigo baterista falou que e desnecessário aquilo. Pela sua resposta um pouco agressiva já da entender que você faz jus ao seu nickname, deve ser mais um pé de chinelo mesmo, só vim atrás de informações e opiniões e quando alguém me der uma opinião aceito e falo o que acho que posso concordar e não posso concordar e gerar mais experiência para mim. Como dizem muito nas redes socais #ficaadica.

Thiago_Haru
Membro Novato
# dez/13
· votar


bezerrabru eu acho que idade não pode influenciar em nada pois além de tentar na música eu sou técnico de informática e tenho muito mais conhecimentos desde meus 14 anos que marmanjo de 40 e na música a mesma coisa pode acontecer. Tudo bem que idade pode somar experiência mas não pode ser válida para tudo. Obrigado Pela sua dica! ^^

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13
· votar


Thiago_Haru

Cara, assim como você, eu já vi centenas de pessoas que não trabalham com música pedirem opinião, e quando ouvem a verdade ficam com raiva. Pior pra você, vai ser sempre um zé ninguém se não aprender a aceitar que está errado.

A sua idade tá escrita no seu perfil, pq a produção desse fórum botou essa info lá justamente pra gente poder saber (pelo menos na teoria) com quem a gente tá falando.

Eu perguntei, pq seus argumentos pareciam de criança, pelo jeito que vc escreve, sem pontuação e tudo duma vez, é difícil de entender seus textos

idade não pode influenciar em nada pois além de tentar na música eu sou técnico de informática e tenho muito mais conhecimentos desde meus 14 anos que marmanjo de 40 e na música

Isso aí, idade não influencia em nada e um técnico de informática sabe mais que mto marmanjo de 40 na música, sábias palavras.

Batema
Membro Novato
# dez/13
· votar


Pé de chinelo
Cara, pode ser que o autor tenha entendido algo errado e se ofendido com o que vc disse, e realmente(longe de mim criticar) parece que vc está atacando alguém. Apesar de algumas coisas estarem mal pontuadas, é possível entender perfeitamente o que o cara escreve sem dificuldade. Pelo que eu entendi, ele erra pouco no tempo, porém o amigo dele trata disso como um grande erro. Se o resto da banda concorda com o cara(criador do tópico) então a banda toda tem que ir falar com o baterista, mas nunca iremos saber quem está certo se não estivermos lá(ou ouvirmos alguma coisa feita por eles), não adianta julgar o cara. Peço um pouco mais de paz nesse tópico.

bezerrabru
Veterano
# dez/13
· votar


Thiago_Haru
Cara
Vou direcionar uma crítica construtiva a você porque estamos num debate.
Sinceramente, acho que você precisa colocar os pés no chão um pouco. Seus argumentos na discussão da sua banda são um pouco banais e vendo como você respondeu ao Pé de chinelo vejo que você perde o eixo e responde grosseiramente as perguntas.
Não sei mais se o baterista da sua banda é intransigente ou se sua versão é irreal.

Cara, sou guitarrista de final de semana e fiz somente 6 meses de aula (meu professor me ensinou tudo que conseguiu em 6 meses e pediu para eu procurar outro professor porque tinha atingido um bom nível e ele não sabia como me passar algo. Palavras dele, "ensinei a você tudo que sei"), nem por isto eu acho que sou experiente, muito pelo contrário.

Tive poucas bandas, e aceito as críticas numa boa. Inclusive aqui no fórum também, na banda nem se fale.

Quando perguntam minha idade, respondo numa boa. Sei que tenho que baixar a bola para alguém que tem 40 anos, pois este alguém que tem 40 anos tem uma vivência maior que eu, inegável, e nem estou falando de vivencia em música.

Você pode ser um excelente guitarrista, o novo Vai ou Satriani, quem sabe até o novo Hendrix, mas se você não for humilde infelizmente você vai colecionar antipatia.

Tive o desprazer de ver depoimentos de n pessoas sobre Kiko Loureiro e acabei por ter uma antipatia por ele. Tive o prazer de conhecer o Andréas Kisser e virar fã de sua humildade.

Neste fórum, já tive minhas indiferenças também pela forma que falam com arrogância, e cara este não é o camiho.

Vai por mim, as vezes o problema não é seu baterista, as vezes o problema está com você que não está tendo uma visão abrangente sobre o assunto. Digo isto pautado na sua conversa com o Pé de chinelo,

Por favor, leve na boa, você trouxe seu problema aqui e tentamos te ajudar. Se você não quisesse não teria questionado aqui.

Shy_Boy
Veterano
# dez/13
· votar


Thiago_Haru

Primeiro gostaria de saber se é necessário ter um solo 100% preciso
Em relação ao tempo, sim, é necessário. Um solo atrás ou na frente do beat, por exemplo, desnivela o "groove" completamente.

gostaria de saber se vocês concordam comigo que ele é paranoico e tem algum retardo! rsrsrsrsrs
você faz jus ao seu nickname, deve ser mais um pé de chinelo mesmo
tenho muito mais conhecimentos desde meus 14 anos que marmanjo de 40
Por exemplo, estes comentários, dentre outros, podem te fazer passar por arrogante ou por alguém que está procurando algum tipo de validação externa. As vezes, vale a pena pensar duas vezes antes de falar/escrever alguma coisa.

No mais, leia com atenção tudo que o bezerrabu escreveu.

Abç

Luisfelp FR1
Membro
# dez/13
· votar


Shy_Boy
''Em relação ao tempo, sim, é necessário. Um solo atrás ou na frente do beat, por exemplo, desnivela o "groove" completamente.
''
Cara pelo que eu entendi ele quis dizer 100% igual ao beat (tempo) da música no estúdio, considerando que ao vivo o tempo da música pode ser alterado, ai sim ele deve ser mais fiel a batida imposta na música naquele momento.
tipo 100% de precisão tudo em cima do tempo igual no estúdio

bezerrabru

Gostei de você ter colocado seu depoimento para enriquecer mais o tópico, achei ele bem legal! :)

MetalJames
Membro
# dez/13
· votar


Iiih rapá!!!

Thiago_Haru
Membro Novato
# dez/13
· votar


Eu vim no fórum de boa querendo a opinião de outros membros não quis causar atrito nenhum, usei minhas referências da minha cidade mas quando o Pé de Chinelo veio perguntando minha idade não não entendi e minha referências tudo bem mas de que adianta falar as vezes o nome se ele não vá conhecer. Respeito a opinião de todo mundo e foi muito informativo o que os membros me disseram aqui mas não entendo o que idade tem a ver com experiência, o que conta é a cabeça da pessoa, o caminho que ela traçou na vida pra adquirir a experiência que ela adquiriu, no caso da música depende muito do professor dos recursos e por isso mesmo vim aqui perguntar por que sou autodidata e tenho muitas lacunas pra preencher só fiquei em dúvida em questão a isso por que já me disseram que estava bom e o batera continuava a dizer que não, pessoas que tocam a tempos. Vim atrás de respostas pra o meu problema e não um cara chegar e me dizer "Ô loco meu! Chega aqui numa mix nossa que vc vai ver o que que é ser nóia com tempo e afinação haha.". Me pergunta o que leva a pessoa falar isso ganhou muito nisso? Acho que não do jeito que não mudou nada pra mim, só inválido o comentário dele e absorvi os comentários dos outros membros. E em questão das minhas perguntas e resposta em questão de músicas ele achar fraca deve ser por que estou aprendendo ainda não estou bancando uma de sabichão, quando ele referiu a idade eu usei do meu conhecimento técnico de informática (e também sou autodidata nesse assunto) pra dizer que eu sendo mais novo que muita gente tenho mais experiência e vivência dentro do assunto, a idade não influência em nada. Essa é minha opinião, muitos podem não concordar e outros sim mas é sim que as coisas correm, só estou atrás de conhecimentos aqui. ^^

PS: Meu texto esta compreensível, só não sou bom em português mas prefiro não ficar tocar nesse assunto, faço o que posso com escrita para que as pessoas entendam!

Insufferable Bear
Membro
# dez/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Pé de chinelo
Quem?

Qtos anos vc tem?


Pra mim isso também não é pergunta que se faça, não desse jeito.
E você tá batendo o pé do mesmo jeito que ele, mas sem nem saber da situação exata.
27 anos? Tu é criança ainda também, como eu.

Eu acho que a criação do tópico foi um acontecimento infeliz e as respostas também.

Thiago_Haru
Você sabe sua situação melhor do que ninguém do fórum, pense com sua cabeça e tire suas próprias conclusões.

Thiago_Haru
Membro Novato
# dez/13
· votar


Insufferable Bear, abaixo a cabeça pra você, melhor resposta que recebi no dia! hahahaha

Delson
Veterano
# dez/13
· votar


Tocar igual o original não é obrigatório, mas tocar NO TEMPO CERTO é IMPRESCINDÍVEL.

Você pode tocar tudo, desde que esteja dentro da harmonia e do ritmo, e que seja combinado com a banda.

Jube
Veterano
# dez/13
· votar


O baterista ta certo em ser chato, afinal ele e o baixista carregam o tempo da música nas costas e os guitarristas são cheios de querer solar e improvisar do inicio ao fim da música, como se o som fosse feito para eles, não que eu esteja afirmando que você faz isso. Esses improvisos são bem desagradáveis em excesso, mesmo que estejam certinho no tempo.

Com o tempo a gente percebe que a guitarra nada mais é que uma peça que compõe a música, assim como o baixo, teclado, bateria e outros.

Depois que comecei a arriscar compor trilha sonora, percebi isso mais ainda, tem instrumentos que ficam boa parte da música em silêncio, para então aparecer por alguns compassos e sumir novamente, mas mesmo assim eles dão o tcham, o brilho, a cereja do bolo.

Se seu baterista for comunicavel e flexivel, da para melhorar essa situação.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13
· votar


Thiago_Haru

Desculpa se soou agressivo pra vc, mas vc postou num fórum, e parece que vc só tava preparado pra ouvir aquilo que queria. Algumas pessoas vem honestidade como maldade, agressividade, não é isso.

Sobre o jeito que vc escreve, eu entendo tudo, só que demora mais q os outros pq vc não põe espaços

bezerrabru

Por favor, leve na boa, você trouxe seu problema aqui e tentamos te ajudar. Se você não quisesse não teria questionado aqui.

E aqui é um fórum, as pessoas pensam diferente msm, faz parte. Eu acho que algumas pessoas fantasiam demais certas coisas e procuram aqui ou ali alguma forma de apoio nisso, quando não encontra tende a ficar com raiva. Eventualmente eu vejo isso, não só aqui no fórum, na vida, no dia a dia....

Insufferable Bear

Eu sinceramente não vejo problema nenhum em perguntar a idade de alguém....e não entendo ficar ofendido com isso

Jube

Isso que eu to defendendo, melhor um baterista correndo atrás de precisão no tempo e aprimorar o som da banda do que viagens solísticas egocêntricas

JotaEmidio
Veterano
# dez/13
· votar


Batema
"...mas nunca iremos saber quem está certo se não estivermos lá(ou ouvirmos alguma coisa feita por eles), não adianta julgar o cara".

Exatamente isso!

Batema
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: Batema
· votar


Sobre o tópico eu gostaria só de reforçar algo, Thiago_Haru tente fazer uma análise mais minuciosa de vc e de todos os outros membros da banda, gravem o q vcs estão tocando e escutem e SE CRITIQUEM em CONJUNTO, isso é importante pra caralho, vcs são um conjunto tem que agir como um todo e não como partes individuais. Duas cabeças pensam melhor do que uma, e uma banda pensa melhor que "só" um guitarrista.

Darkalexjb
Veterano
# dez/13
· votar


Entrando de intruso aqui. só vim deixar claro para o autor do tópico e seu problema, que é muito mais comum do que parece.

Diferença de opiniões entre membros de bandas já resultaram em muitos FIMs na historia do Rock.

Não que um lado esteja certo, ou outro. Mas como você mesmo disse, o baterista pode até ser chato. mas veja, tocar com precisão, e caso vocês estejam querendo produzir algo com qualidade, artisticamente falando, tocar no tempo, tocar um SOM limpo, e atingir alto nivel, na minha opinião, é totalmente necessário que exista alguém entre vocês que requeira disciplina, pratica, caso contrário viraria algo totalmente fora do controle.

E acho totalmente valido o Pé de chinelo ter perguntando sua idade, não se ofenda. não é como se ele estivesse te julgando por algo, é apenas uma simples pergunta.

Veja bem, se vocês são adultos crescidos tocando querendo algo maior do que tocar apenas pra fazer som, é totalmente diferente caso fossem crianças adolescentes que tocam apenas para se divertir.

Mas eu não sei de sua situação detalhadamente, então nem vou julgar ninguém.

Mas tente conversar com seu baterista e chegar a um acordo urgentemente.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13
· votar


Darkalexjb

E acho totalmente valido o Pé de chinelo ter perguntando sua idade, não se ofenda. não é como se ele estivesse te julgando por algo, é apenas uma simples pergunta.

Veja bem, se vocês são adultos crescidos tocando querendo algo maior do que tocar apenas pra fazer som, é totalmente diferente caso fossem crianças adolescentes que tocam apenas para se divertir.


Obrigado pela explicação

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Thiago_Haru
Pelo que eu li aqui, você não quer ajuda e opiniões, você quer ouvir oque lhe agrada.

No mais, tenta tocar com metrônomo, se toca certinho com ele, tu toca com a banda (considerando que sua banda mantém a levada sem oscilar muito). Se o batera tá reclamando é porque deve estar fora mesmo. Po, o cara é o batera, ele mantém a levada e nessa área ele tem muito mais conhecimento que você ( a não ser que ele seja um péssimo batera), custa ouvir um pouco o cara?
O negócio é o seguinte, é sábio aquele que ouve as críticas e tenta melhorar e não oque tenta justificar suas falhas.

bezerrabru
Veterano
# dez/13
· votar


cafe_com_leite
Mandou muito.

E vou além, quando não estou disposto a receber críticas, nem de JAM's do FCC eu participo.

Quando o Pé de chinelo disse que "Você quer ver os caras reclamarem de tempo, timbre e até mesmo técnica? Vem numa JAM nossa", ele disse a verdade. Veja bem, não que a galera reclame demais, mas é um monte de críticas construtivas que as vezes não assimilamos.

Quanto ao que você disse, concordo totalmente que o baterista tem o total dominio do tempo e levada, e que se ele dá este toque, é algo de se considerar.

Bloody_Rage
Veterano
# dez/13
· votar


Thiago_Haru

cara,sem querer ofender,sério mesmo,mas do jeito que você escreve,parece que vc tá evitando ao máximo dizer sua idade,claro q a idade ñ é td,mas ela pode deixar algumas coisas mais claras e algumas perguntas são necessárias para que se chegue á uma conclusão,para esclarecer melhor as coisas,e cara,baterista é o cara q comanda o tempo,com certeza se ele diz é pq tem algo errado ali,mesmo o cara sendo irritante como vc diz,vc já tentou ñ dizer nd e tentar tocar de outro jeito pra ñ sair do tempo? acho q antes de ter vindo aqui neste fórum vc deveria antes mesmo de começar o ensaio,conversar calmamente com o batera p ele te dizer mais precisamente aonde vc está errando,e quem sabe te diz oq fazer pra ñ persistir no erro,digo isso com respeito á vc,enfim,posso ter dito só besteira pois sou moleque ainda,mas a intenção foi ajudar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baterista chato com solos