Como foi a sua G.A.S. em 2013?

Autor Mensagem
elchapa
Veterano
# dez/13


Fala pessoal!

Como já temos o tópico do que comprar par ao ano que vem, vamos relembrar aqui como foi a G.A.S. de cada um este ano!

Eu não sei vcs, mas quando colocamos no papel que eu vejo como compramos coisas sem a menor necessidade e depois temos um trabalhar pra vender hahaha

Esse ano eu fiz uma reestruturação nos meus equipamentos, uma vez que tinha guardado dois anos de grana pra voltar a tocar , entao até eu me assustei haha:

Instrumentos:
- Violão Folk SE Walden d-600 ce (estava sem violão)

Pedais:
- Axcess Giannini Overdrive (bem mais ou menos, acabei vendendo em 3 semanas)

- Axcess Giannini Boost -quebrou o galho enquanto eu não tinha nada, mas já estou vendendo

- Axcess Giannini Delay -tambem me ajudou bastante enquanto não tinha nada. Mas não da mais, estou trocando tb

- MXR Phase 90 - sem palavras

- Fire Overdrive -excelente overdrive. Mais pesado que o meu TS9, mas tambem chega em timbres mais leves. Muito bom! Uso para bases que pedem um pouco mais de peso.

- Boss rc- 3 - Loop Station SENSACIONAL!! Melhor aquisição do ano na minha opinião! Não vou largar nunca!!

- Fire Boost - Comprei recentemente, ainda não tive tempo de timbrar e testar totalmente. Mas as primeiras impressões foram muuuuito positivas!

Gravação

-Placa M-Audio M-TRACK com duas saídas

- Mic Shure SM 57
- Mic Áudio Thecninca At2020 (comprei ontem haha)

Fontes

- Fonte Landscape p/ 8 pedais - Nossa essa daqui quebrou um galhão! Meus pedais eram ligados em 60 tomadas hahaha era uma porcaiada!

- Boss 5 saidas - Dá pra ligar na fonte da Landscape e aumentar a quantidade de pedais sem roubar energia ou comprar uma fonte nova e mais cara (ligo somente no wah wah)

- Boss uma saída - comprei no começo do ano, vendi logo em seguida haha

- Fonte uma saída 1spot - idem acima


Acho que é isso!

Lembrando que eu juntei um tempão de grana pra voltar a ter meus equipamentos! Ta quase completo!!
E vcs? Como foi a G.A.S. 2013 para vcs?

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Caraca..tu comprou coisa pra cacete meooo hahha

eu só comprei o basicão

Uma Epiphone LP Standard ( até entao eu só tinha guitarras ruins e nao aguentava mais akelas stratos sem vergonha de 300 pilas)

Um Marshall Mg30 Dfx ( comprei por 450,00 pilas de um brother meu, tava mto barato nao podia deixar passar)

E uma pedaleira antigona Boss ME-8 (tbm tava beem barata)


Mas pra 2014 ja to pensando em uma Zoom G9.2tt ...gamei naquela pedaleiraa

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


Acho que só comprei essa guitarra:

http://img401.imageshack.us/img401/3678/p68q.jpg
ja troquei, Nut, tremolo e estao chegando os pups pra ela..

E pedais:
FuzzTone da EFX ( vendi, nao gostei )
MiniFuzz Face Dunlop GE

E aquele mini Marshal Stack ( divertido )

e só!!

A gente vai ficando velho ( pobre ) e a sabedoria controla a GAS.

hehe

elchapa
Veterano
# dez/13
· votar


ogner

Cara, esse mini fuzz é bom?

To pensando pra minha GAS do ano que vem hahaha

Marco Skiter
Membro
# dez/13
· votar


O que é G.A.S? Se for o Décimo Terceiro (pelo que vi em outro tópico acho que é) eu nem trabalho kkk.

Mas comprei uma Shelter SX GG1 STD - Preta. ainda não chegou, mas espero que até o fim do ano eu posso tocar nela '-'

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Marco Skiter

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86521/

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


elchapa
Cara, esse mini fuzz é bom?

To pensando pra minha GAS do ano que vem hahaha


ahuheuhauheuha. Calma, rapaz!!!

Velho, não consegui me dar muito bem com ele, o GE. Ele timbra bem mesmo quando soca volume nele e no amp valvulado saturando, como nao toco muito alto e fica bem alto ( mesmo no meu SE de 6w) Quase nao estou usando ele.

elchapa
Veterano
# dez/13
· votar


ogner


ahuheuhauheuha. Calma, rapaz!!!

Po cara, entende meu lado, eu vendi meus equipos todos a 3 anos atras por um problema financeiro sério na família. Fiquei quase 3 anos parado e juntando pra voltar a ter tudo. Agora eu simplesmente NAO CONSIGO PARAR hahahahahaha

Só sei que pro ano que vem a 1ª da lista é essa:
http://www.youtube.com/watch?v=VISG6SCrJ-E

hahahaha

Maycão
Veterano
# dez/13 · Editado por: Maycão
· votar


Minha GAS foi muita, mas a grana foi ínfima :/
Mas deu pra comprar, que eu lembre, um cabo tecniforte, uma pedaleira me-25 e um pacotão de palhetas da planet waves hehe, e outros acessorios. Ano que vem quero uma tele.
Flw.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Esse foi o ano que mais gastei em instrumento na minha vida, to morando na europa e como aqui é tudo mais acessivel aproveitei o embalo!

- epiphone sheraton
- bateria roland td4kp
- sintetisador microkorg
- interface focusrite saffire 6
- pocket pod
- art tube pre amp
- microfone shure sm57
- microfone t.bone sc400

E o ano não acabou ainda hahaha, ainda estou para pegar um boss dd3 e um big muff hahaha

edalko
Veterano
# dez/13
· votar


Putz... troquei bastante de equipo nesse ano. Esses foram os que adquiri (sendo que alguns já foram negociados):

Guitarras:

Gibson Joe Perry 97
Parker P42
Ibanez RG 350DX
PRS Tremonti Artist Package 10top Quilt Maple

Pedais:

Mooer Ultra Drive
Mooer Reverb
Wah Wilson Jet
Wah Cae-404
Seymour Twin Tube
TC Nova Modulator
Ibanez TS9 30th
TC VPD-1 Pre Drive
Tim pedal by Paul Cochrane
TC Sustain + Parametric EQ
Korg Kaossilator
Boss GP-20
Pigtronix Disnortion
Barber LTD Silver
Mad Professor (china)
BB Preamp (china)

Amplificadores:

Peavey Classic 30
Mesa Boogie Mini Rectifier
Mesa Boogie Mark V

ogner
Veterano
# dez/13 · Editado por: ogner
· votar


edalko
Mad Professor (china)
BB Preamp (china)


Oq é isso? São replicas de pedais? Eita doidera?

EDIT:
Replica que digo são com os nomes dos originais, pq replica e copia de pedal é oq mais tem, hehe!!

edalko
Veterano
# dez/13
· votar


ogner
Entra no Aliexpress ou no dealextreme...
São copias bem feitinhas.
Já vendi. O BB preamp achei o som esquisito, mas o Mad Professor Deep BLue é fantástico!
Tem até copia do OCD...
Os chinas são f*****

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Minha G.A.S. foi a seguinte: comprei uma Boss GT-100 em 10 vezes.

BaseGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Esse ano foi tenso, logo comprei/fiz rolo com algumas coisas que tinha e melhorei o set, agora é sossegar porque tenho prioridades maiores ano que vem.

Hartke GT100C - Dei minha Shelter + $$$
Digitech RP150 - pra afinador/efeitos/bateria eletrônica/gravação
Crafter Convoy FM - guitarra (única)

Pedais de drive vai ser tudo handmade, vou montar os projetos do Sabrotone/tagboardeffects/DIYStompboxes/Freestompboxes/Tonepad, etc.

landi
Membro
# dez/13
· votar


Esse ano comprei todos meu equipamentos que tenho, iniciei na guitarra em janeiro.

Comprei uma guitarra tagima T 635
um amplificador landscape predator 20w triefx
um v-amp 2
2 cabos santo angelo
1 kit de palhetas

acho que foi so isso memsmo. ainda pretendo compra um violao esse ano.

Natanael_DM
Veterano
# dez/13 · Editado por: Natanael_DM
· votar


Esse ano minha G.A.S. meu fez gastar uns bons Reais.
Mas, afinal, eu mereço!

Hehehehehehe!

Comprei esse Vox AC15 e essa Fender Stratocaster American Standard Surf Green.

O/

PS: comprei também um A/B Box, pra usar como footswitch do Vox.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Natanael_DM

Cara, estou pensando em pegar um ac15 também mas só tenho uma duvida, como ele não tem loop de efeitos, o delay ligado antes não embola tudo o som?

Natanael_DM
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar
Olha velho, pro meu gosto, fica excelente.
Eu não uso uma cadeia extensa de pedais e nem sou de muita frescura.
Um delayzinho, um drivezinho, um wah de vez em quando e era isso.
Ele funciona bem com pedaleira digital também (sim, eu sou um herege).

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Natanael_DM
um amp desse com uma pedaleira digital é um crime! hahaha brincadeira

o 15 é mais que suficiente pra mim, pensei em pegar o 30 devido ao loop, mas se vc me diz que dica bom assim mesmo, acho que vou arriscar!

Pagou quanto no seu?

Unknown
Veterano
# dez/13
· votar


Esse ano eu gastei hein...

Instrumentos
PRS Custom 24 10-Top

Pedais
Flanger EVH
Phaser EVH
Suhr Riot
TC Electronic Flashback
Ibanez Tube Screamer (TS-808)
Zvex Fuzz Factory
Digitech Whammy V
TC Electronic Polytune

E uma G-Bus-8 pra ligar as crianças!

Acho que foi só!

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Minha GAS foi zero!

Não comprei nada!!!! Com esse dólar alto e a Receita Federal apertando, eu optei por aguardar uma oportunidade melhor.

:)

Soultunes
Membro
# dez/13
· votar


Credo o/

Isso é o que comprei, mas quase não coloquei dinheiro do bolso, foi tudo baseado na minha anti-gas, ou seria apenas troca de seis por meia duzia, disfarçada de redução de equipamento heheh ?

Amp Snider Chicago Head
Violão Taylor 814 CE
Gabinete Alien 1x12
Cabos Evidence Audio (instrumento e speaker cable)
Roland Micro Cube (adorei o formiga para ligar em casa sem incomodar os vizinhos).

Comentário sobre o gear:

Melhor amp que já toquei na vida.

Os cabos são caros, mas só ligando para sacar que valem o investimento. Não consigo explicar, mas deu uma diferença para melhor, sem efeito placebo ou algo do tipo. E olha que meus cabos já eram bem bons (george l´s).

Natanael_DM
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar
Cara, já tive amps maiores e mais caros e e que não mandavam tanto som quanto o AC15. Foi uma grata surpresa pra mim. Peguei ele numa super promoção, em Porto Alegre, novo, por R$ 2.500,00.

Outra coisa: se tu também tem dúvidas com relação ao volume do bichinho, pode pegar ele tranquilamente. O negócio é barulhento pra caramba. A menos que tu toque em palcos com os Rolling Stones ou o U2, é mais do que suficiente pra qualquer gig (hehehehehehe).

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Eu comprei algumas coisinhas aqui e ali esse ano, mas GAS mesmo... Bom.. tive um ataque de GAS que foi tipo olhei, vou comprar e f----se! Brabo, mas foi um só e não custou muito, então, tá limpo... hehehe

Já tive stratos, teles, lespas, sgs, acústicas... Nunca tive alguns modelos (superstrato, por exemplo) porque não são minha praia. Mas nunca tive nada "tipo PRS" e queria. Sempre deixei pra lá pelo preço. PRS é um rim e meio por aqui. Mesmo a SE One, que é super simplória e made in Korea é bem carinha. E não me interessa muito, queria uma PRS com cara de PRS, dois HB e tal.

Um dia desses, tive uma meia discussão com minha mulher e aí... já viu... como melhorar o astral? Com um ataque gasoso, claro...

Passei os olhos no ML e vi um clone de PRS de uma marca totalmente desconhecida (por mim, pelo menos). Existem relativamente muito poucos clones de PRS. Nem se compara com stratos, lespas e tal. Que eu soubesse, tinha (tem) uma da Tagima e uma da Eko (marca italiana) e, mesmo assim, não muito "fiéis" ao design. Deve ter outras, mas eu não sei.

Essa que achei era uma tal "T.Johnson". Nem me perguntem o que é o "T" porque não sei... rs

Guitarra barata (uns 500 contos), na Ritmus (ou Nova Ritmus, sei lá, não sei a diferença). Os dois pés atrás... Mas, dane-se, eu estava puto e precisava extravasar em algum lugar. Comprei.

Pelo preço... ok. Nem de longe uma PRS, claro. Mas o design é muito semelhante. Dá pra se imaginar com uma PRS na mão (basta um pouquinho de imaginação fértil e umas 3 cervejas! kkkkkk). Troquei os captadores que vieram por um par de Epiphones 57 e HOT CH bem rodados e curtidos (uns 13 anos de uso) que estavam dando sopa aqui. Regulei, troquei a elétrica xingling estilo jazz bass (V V T) por uns pots Spirit que tinha aqui e com o padrão mais normal de PRS (V T + 3 way switch) e só estou esperando o blocão de aço da GFS chegar para colocar na ponte. Está ficando bem bacaninha.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Natanael_DM

cacete, me avisa quando tiver promoção dessa de novo que vou pra POA pegar o meu hahaha

volume não é o problema não, queria pra gravação mesmo, por isso levei em conta o loop de efeitos, mas depois dessa estou praticamente convencido que esse amp vai ser meu GAS ano que vem hahahaha

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ

tonou a bichinha! agora o que tem nela vale o dobro do preço dela hahaha

parabens pela aquisição! é mais uma pra coleção ou vc se desfaz de uma antes de pegar outra?

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Esse ano só comprei mesmo uma Cort M600 e mais nada. O resto foi uns rolos e trocas malucos com coisas usadas que eu tinha aqui. mas isso nem vai pra conta da G.A.S.

No final das contas sobrou um corpo de Squier japonesa e 3 bags (levando em consideração que eu tenho só a Cort no momento, rsrsrsrs). Ahn, e um amp da W. Fillies que eu ganhei, eeeeeeeeeeeeee!

Natanael_DM
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar
Bah, velho. Vou te dizer, o amp era bem mais caro do que acabei pagando, mas fiz uma choradeira na loja (Multisom) e acho que o vendedor tá arrependido até agora de ter feito um preço tão bom! Hehehehehehehe!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar
é mais uma pra coleção ou vc se desfaz de uma antes de pegar outra?

Sou péssimo pra vender coisas... Dessa agora só me desfaço se comprar uma PRS "de verdade"! kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como foi a sua G.A.S. em 2013?