Tirando a poeira. Rocky by condor GX-10. Upgrade?

    Autor Mensagem
    alvesgcampos
    Membro Novato
    # dez/13


    Boa noite,

    Tenho uma Rocky by Condor GX-10 há mais de cinco anos, estava tocando só com o violão (um Eagle Folk) e resolvi resgatá-la. Uma olhada rápida pelo fórum vi alguns tópicos relacionados a essa guitarra, sempre soube que ela era uma guitarra de timbre inferior e construção a desejar, porém pesquisei o preço de algumas guitarras, e as que me interessam estão na faixa de R$1000.
    Minha dúvida é: valeria a pena levar esta guitarra no luthier e fazer um upgrade?
    Ela está castigada pelo tempo, está sem a peça que pluga o cabo (desculpe a falta de conhecimento a respeito dos nomes corretos), tarrachas, parafusos e captadores enferrujados. A opção de venda está quase que descartada pois só pelo estado da mesma não levantaria muito capital para uma guitarra nova. Penso em trocá-la assim que possível mas é um sonho distante ainda.

    Obrigado desde já.

    bob973
    Membro
    # dez/13
    · votar


    ola boa noite.se fosse eu não consertaria ela.vc mesmo disse que do jeito q ela esta agora ñ consegue vender ela.e o q vc vai gastar para arrumar ela vai sair mais caro do que comprar uma guitarra nova,e depois vc ñ vai conseguir pegar o money de volta. o melhor(na minha opinião)seria comprar outra.

    quais vc tem em mente?

    e q tipo de musica vc toca?

    bob973
    Membro
    # dez/13 · Editado por: bob973
    · votar


    Post Duplo

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    alvesgcampos

    mesmo não ganhando muito retorno,acho que seria melhor vender ela,pq tem sempre alguem querendo comprar uma guitarra mas ñ tem mto dinheiro disponivel,aí vc junta cm o dinheiro q faria o upgrade,eu diria p vc pegar uma sx sst57/62,ou qualquer sx razoável,mas vc disse q as te interessam é só na faixa de 1000......enfim,é isso

    alvesgcampos
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    As guitarras que eu vi, na verdade, são algumas stratos e teles da fender, não pesquisei a fundo ainda. Eu gostaria de um instrumento que me desse um retorno bom, por isso pensei na Fender, porém acredito que existam guitarras com preços mais acessíveis e que não deixem a desejar.
    O que eu geralmente toco são músicas com base no violão, tipo os álbuns solo do Eddie Vedder, ou música folk. Quero voltar a estudar na guitarra para tocar Lynyrd Skynyrd, Allman Brother, Neil Young, e outras bandas de rock que gosto.
    Eu tenho interesse em comprar um Tele, mas dependendo do preço e tudo mais não veria problema em ter uma Strato, tenho que pensar também em amplificador.
    Enfim, verei quanto está cotada a GX-10 e pesquisar mais a respeito das guitarras, se tiverem algum comentário agradeceria.

    bob973
    Membro
    # dez/13
    · votar


    o preço é mais ou menos isso:http://lista.mercadolivre.com.br/condor-rocky-gx-10

    manda umas fotos pra nós vermos como ela está.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    alvesgcampos
    valeria a pena levar esta guitarra no luthier e fazer um upgrade?
    Tudo depende da relação custo-benefício...
    Gastar demais em guitarra "de menos" é bobagem...
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    post duplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirando a poeira. Rocky by condor GX-10. Upgrade?