O que aconteceu com a Epiphone?

Autor Mensagem
Slash Hammett
Veterano
# nov/13
· votar


O problema é o preço mesmo. Pelo que se paga, aqui, essa guitarra deveria ter no mínimo captação nível top de linha. Desconsiderando a questão do preço a guitarra é muito honesta. Bem construída, acabamento padrão, boa afinação, etc.

overset09
Veterano
# nov/13 · Editado por: overset09
· votar


Eu tenho uma Epiphone Les Paul Custom PRO.
Ela existe em 2 cores: Ebony ou Alpine White, sendo as 2 com ferragens douradas.
Meu irmão a trouxe dos EUA pra mim há 3 meses.
É uma baita guitarra! Linda, pesada e com um belo acabamento.
Não a vi para comprar aqui no Brasil, vi somente a Custom (por R$3.929).
As Epiphone são boas guitarras sim (exceto as Special), porém o preço no Brasil é bem elevado.
Porém tenho visto as LP da marca Vintage com preços bem abusivos tbm.
Elas tinham um bom custo x benefício, mas acho q isso foi no passado. Vejo o preço delas beirando R$2k.

PS: Link da minha guitarra: http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Les-Paul-Custom-PRO.aspx

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


JJJ
Metal_Owns
Slash Hammett
overset09

Pois é, o grande problema é o preço mesmo. Lá fora é uma guitarra de 400 a 500 dólares. Eu acho que uma Epi Std a uns 1400~1500 aqui nessa nossa terra abençoada estaria de bom tamanho...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/13
· votar


Morei um bom tempo no Japão e lá uma Epiphone Les Paul Standard custava aí na faixa de uns 35 mil yenes, o que dá 3 dias de trabalho. Aqui boa parte tem que parcelar porque não cabe no salário do mês, só isso já diz tudo, rs.

Hammer
Veterano
# nov/13
· votar


Penso que o ruim da Epiphone ter sido comprada pela Gibson é que essa colocou a Epiphone numa fase muito exclusivista de 2ª linha... acho que deveria ter mantido uma linha mais luxo na epiphone... claro que até possui guitarras excelente como a cassino... mas mesmo assim não considero a qualidade da cassino algo top e que se compare as Gibs...

chenriquea
Veterano
# nov/13
· votar


Pow
Tenho 2 Ephiphones
Uma LP Stantandart Plus e Nighthawk Reissue Custom
A LP custo 420 euros e a Nighthawk saiu por 320 euros.
Como alguém disse ai, os preços no BR são abusivos (devido principalmente a taxação)
Uma Gibson aqui, gira em torno de 1300 euros.
Da ultima vez que fui ao BR, levei uma Ephiphone SG para um amigo e ele economizou R$ 1000, a guitarra saiu para ele por R$ 800.
Foda isso

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


chenriquea

Como alguém disse ai, os preços no BR são abusivos (devido principalmente a taxação)

Sim, existe a taxação, que colabora para a alta no preço final. Mas eu acho que o pior é a ganância, o olho grande dos vendedores. Tudo porque a Epiphone carrega o nome Gibson de tabela. Se não existisse esse vínculo, seria uma guitarra bem mais barata por aqui, pode ter certeza.

Fora do Brasil o pessoal sabe desassociar a Epiphone do nome Gibson. Aqui, não. Vc vai na loja e o vendedor quer te empurrar uma "Epiphone Gibson", ou "Gibson Epiphone". Esse que é o problema, aí elevam os preços por causa disso. Pior ainda era quando vinha escrito GIBSON no truss rod cover das Epis. Mas acho que isso acabou.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Hammer

Penso que o ruim da Epiphone ter sido comprada pela Gibson é que essa colocou a Epiphone numa fase muito exclusivista de 2ª linha... acho que deveria ter mantido uma linha mais luxo na epiphone...

Acho que pouca gente aqui conheceu Epi de antes da Gibson, ou seja, de antes de 1957. A maioria nunca nem tocou numa guitarra de antes dessa data, então fica difícil lamentar a compra da Epiphone para a Chicago Musical Instrument Company, que na época era dona da Gibson. De toda forma, as Emperor, Deluxe e Broadway da época eram muito boas, nunca toquei numa Triumph. A Emperor inclusive quase comprei, muito boa mesmo.

Por vários anos saíram guitarras Epiphone da fábrica da Gibson, inclusive da divisão Custom Shop. O que é lamentável e mais acessível à nós é exatamente a falta dessas, focaram mesmo em guitarras de segunda linha.

chenriquea
Veterano
# nov/13
· votar


renatocaster

Esse lance da ganãncia é mesmo f...
Mas aplica-se a tudo que é vendido no BR. O empresário brasileiro é um dos mais predatórios e isso aliado a taxação dos produtos eleva o preço das coisas.

Fora do BR as Ephiphones, como as outras sofrem o "bullyng" por, na grande maioria dos casos serem Made in China. :) Enfim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que aconteceu com a Epiphone?