O que aconteceu?

    Autor Mensagem
    Andre lucas
    Veterano
    # mar/05


    E aí galera queria saber o que aconteceu com a segunda corda de uma guitarra aí que me emprestaram. Eu afino ela no tom certo, e quando vou fazer solo eu tenho q sempre fazer uma casa á frente, por exemplo o solo é: casa 17 e 18, aí eu tenho que fazer 18 e 19 para o som sair igual. Por favor me ajudeeeeeeeeeeeeeeeeem.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Andre lucas

    Se ela estiver desafinando (cheque a afinacao da corda solta) ai é a tarraxa que nao esta segurando

    Se estiver ok a afinacao solta, entao o problema é afinacao de OITAVA.
    Isso que faz cada casa valer um semi-tom.

    Como se regula?bem, pra isso que servem os "carrinhos" na ponte. Nao sao pra ficar bonitinhos pois fatalmente tem de ficar fora de lugar pras oitavas ficarem afinadas.

    faz o seguinte, nessa corda, testa o harmonico natural da casa 12 e essa casa pressionada. Se estiverem em tons diferentes ai é regulagem de oitava. Checa la que depois digo como regular

    Andre lucas
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É o seguinte cara, nessa corda o som só não bate à parti da 9ª casa. E além do mais vc poderia me falar que harmônico é esse?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Andre lucas

    pressiona de leve a corda em cima do traste (nao da casa, mas do traste) que tem logo apos a casa 12 e compara com a casa 12 pressionada

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse
    Fiquei curioso e fiz na minha!
    Tá perfeito heheeh...e fui eu que regulei as oitavas!

    bgdaniel
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Uma coisa importante de que você falou: nessa corda o som só não bate à parti da 9ª casa
    Isso é realmente problema de oitava, oitava é o seguinte:
    As notas musicais são infinitas, se repetindo de oito em oito notas certo?
    A cada repetição, diremos que ela é uma oitava da anterior Ex: o seu Si na casa 12, é uma oitava a frente do Si na casa solta!
    Por que o problema?
    Porque o problema está na distância da corda, uma strato tem normalmente 25,5 polegadas de distancia, porém os carrinhos(sadles) que o moderador se referil ele pode se mover para fgrente ou para traz.
    Oque fazer?
    Vocé irá precisar de um afinador eletrônico, afinar na casa solta normalmente, depois apertar na casa 12, se a afinação estiver igual, pronto sua oitava está normal, agora se houver uma diferença, você tera que tirar sua corda Si e desparafusar o carrinho botando para frente, faça o mesmo esquema de afinação, se não der certo mesmo assim, ponha agora o carrinho para tráz, se mesmo assim não der certo, compre um jogo de cordas completo, ou pessa ajuda pessoal á um músico mais experiente, ou mesmo leve a um luthier!
    Espero ter ajudado!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bgdaniel
    Tem que tirar a corda??
    Então, a cada vez que vc for regular tem que comprar uma corda nova?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tem que tirar a corda??
    acho que nao, basta afrouxar bastante

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse
    É assim que eu faço...

    bgdaniel
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Voce entendeu?
    Não não precisa tirar realmente a corda pode afroxa-la.
    Mais quem disse que você precisa comprar uma nova caso você a tire?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que aconteceu?