Ainda dá pra inventar em guitarra metal ou chegamos num beco sem fim?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


krixzy
Já o Metal, é a parte sombria da coisa, mais peso, riffs mais obscuros e pesados, bandas usando cruz invertida, pentagramas... dai passado o tempo, nada mudou e a mesmice continuou, mesma distorção pesada, mesmo gutural, mesmo lírico e nenhuma inovação, fugiu do conceito rock da coisa lá no inicio e parou de evoluir.
Principalmente essa parte e essa aqui:

Acho que pra inovar agora tem q ir buscar lá no inicio do rock mesmo e começar do zero, outro conceito, deixando de lado o metal atual.



Quem fala que o metal não tem coisas novas é porque não procura ou finge que não vê, agora se gosta ou não gosta é outros quinhentos. E motley crue.... prefiro não comentar.

mjbg
Membro Novato
# fev/14
· votar


cafe_com_leite
exatamente

existe tantas formas de abordar a guitarra no metal...
só comparar por exemplo Animas as Leaders (Tosin Abasi), Chon, Sun O))), Keith Merrow... por exemplo

nada disso mal existia a 5 anos atrás.. (a abordagem do Sun O))) é muito antiga na música erudita de explorar texturas sonoras etc, mas como "metal" ainda é novo....... tanto que é difícil classificar eles como metal)
Chon já não é exatamente uma banda grande mas é mais só um exemplo de abordagem..
Keith Merrow também não é nenhum revolucionário, mas é um dos expoentes da nova geração

krixzy
Veterano
# fev/14
· votar


cafe_com_leite

Pra mim essa foi a melhor época, bandas desse gênero eram ótimas, pena que muitas pararam, e não surgiram outras com mesma qualidade.

Me referi a época, não quis dizer que motley crue é metal, os riffs de bandas desse gênero eram muito bons.

Quem fala que o metal não tem coisas novas é porque não procura ou finge que não vê, agora se gosta ou não gosta é outros quinhentos.

Já ouvi todo tipo de banda de metal que vc possa imaginar, tenho vários dvds topados de mp3 de discografias de varias bandas, entre elas nu metal, death metal, death core, brutal, trash, doom, e por ai vai.

Segue uma pequena lista de bandas que tem aki em 1 dvd, vai que alguém ai curte:

Aborted
Belphegor
Borknagar
Centinex
Dark Funeral
Deeds Of Flesh
Decide
Dimmu Borgir
Dissection
Epoch Of Unligth
Goreslave - Banda local da minha city
Hypocrisy
Immortal
Incantation
kataklysm
Lock UP
Marduk
Morbid Angel
Nile
Old Man's Child
Quo Vadis
Rebaellium
The Legion
Vile
Vital Remains
Impending Doom
Malodorous
Dark Tranquility
Avused
Bathory
Benediction
Graveworm
Tristania
Lacrimosa

Tenho a discografia da maioria dessas bandas ai, curti muito, mas hoje em dia já ta difícil achar alguma banda inovadora que seja realmente boa.

Rednef2
Veterano
# fev/14
· votar


Ancient_CTHULU
Mesmo sendo mais puxado pro rock, ta valendo hehee

JulioRafanini92
Pior que eu nem sei cara, encontrei essa banda por acaso lá num post do whiplash.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Pro meu gosto, o metal só metal é um porre. Por isso que todas as bandas de metal que curto tem o seu gênero definido por prog metal, porque eles pegam o peso do metal e misturam com outras linguagens e não só a do rock, que é bem limitada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ainda dá pra inventar em guitarra metal ou chegamos num beco sem fim?