Autor |
Mensagem |
cafe_com_leite Veterano |
# fev/14
· votar
krixzy Já o Metal, é a parte sombria da coisa, mais peso, riffs mais obscuros e pesados, bandas usando cruz invertida, pentagramas... dai passado o tempo, nada mudou e a mesmice continuou, mesma distorção pesada, mesmo gutural, mesmo lírico e nenhuma inovação, fugiu do conceito rock da coisa lá no inicio e parou de evoluir. Principalmente essa parte e essa aqui:
Acho que pra inovar agora tem q ir buscar lá no inicio do rock mesmo e começar do zero, outro conceito, deixando de lado o metal atual.
Quem fala que o metal não tem coisas novas é porque não procura ou finge que não vê, agora se gosta ou não gosta é outros quinhentos. E motley crue.... prefiro não comentar.
|
mjbg Membro Novato |
# fev/14
· votar
cafe_com_leite exatamente
existe tantas formas de abordar a guitarra no metal... só comparar por exemplo Animas as Leaders (Tosin Abasi), Chon, Sun O))), Keith Merrow... por exemplo
nada disso mal existia a 5 anos atrás.. (a abordagem do Sun O))) é muito antiga na música erudita de explorar texturas sonoras etc, mas como "metal" ainda é novo....... tanto que é difícil classificar eles como metal) Chon já não é exatamente uma banda grande mas é mais só um exemplo de abordagem.. Keith Merrow também não é nenhum revolucionário, mas é um dos expoentes da nova geração
|
krixzy Veterano |
# fev/14
· votar
cafe_com_leite
Pra mim essa foi a melhor época, bandas desse gênero eram ótimas, pena que muitas pararam, e não surgiram outras com mesma qualidade.
Me referi a época, não quis dizer que motley crue é metal, os riffs de bandas desse gênero eram muito bons.
Quem fala que o metal não tem coisas novas é porque não procura ou finge que não vê, agora se gosta ou não gosta é outros quinhentos.
Já ouvi todo tipo de banda de metal que vc possa imaginar, tenho vários dvds topados de mp3 de discografias de varias bandas, entre elas nu metal, death metal, death core, brutal, trash, doom, e por ai vai.
Segue uma pequena lista de bandas que tem aki em 1 dvd, vai que alguém ai curte:
Aborted Belphegor Borknagar Centinex Dark Funeral Deeds Of Flesh Decide Dimmu Borgir Dissection Epoch Of Unligth Goreslave - Banda local da minha city Hypocrisy Immortal Incantation kataklysm Lock UP Marduk Morbid Angel Nile Old Man's Child Quo Vadis Rebaellium The Legion Vile Vital Remains Impending Doom Malodorous Dark Tranquility Avused Bathory Benediction Graveworm Tristania Lacrimosa
Tenho a discografia da maioria dessas bandas ai, curti muito, mas hoje em dia já ta difícil achar alguma banda inovadora que seja realmente boa.
|
Rednef2 Veterano |
# fev/14
· votar
Ancient_CTHULU Mesmo sendo mais puxado pro rock, ta valendo hehee
JulioRafanini92 Pior que eu nem sei cara, encontrei essa banda por acaso lá num post do whiplash.
|
cafe_com_leite Veterano |
# fev/14
· votar
Pro meu gosto, o metal só metal é um porre. Por isso que todas as bandas de metal que curto tem o seu gênero definido por prog metal, porque eles pegam o peso do metal e misturam com outras linguagens e não só a do rock, que é bem limitada.
|