> Jam - Atravessando Horizontes < (Vale a pena conferir)

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13


    Olá galera do Fórum, a algum tempo eu vinha pensando em soltar essa bt para fazer uma Jam, ela da um espaço de tempo legal para a pessoa poder improvisar e tem um arranjo com bastante dinâmica. Mixar ela vai dar um pouco de trabalho, então espero que vocês leiam atentamente as regras.

    REGRAS
    - Podem usar quaisquer instrumentos!
    -Podem usar quaisquer efeitos (Delay, Ovedrive, Chorus, Reverb, etc...) *Só não exagerem muito no delay e reverb (Tenha consciência do que fica ou não exagerado, basta escutar).
    -Tente acabar o improviso com uma nota repousando.
    -Não alterem o volume da BT, depois se necessário eu tento deixar todas a gravações que me enviarem em um mesmo volume.
    -Só vale a participação de apenas um instrumento por pessoa, se não vira bagunça e a Jam fica muito extensa.
    -Mandem dois arquivos, um contendo somente o solo, e outro o solo dentro da bt. Assim eu vou ajustar os volumes de todo mundo para ficarem igual, sem ninguém sobressair o outro.
    -O solos com a BT podem ser enviados até o dia 16/11 as 23:59, para o e-mail: joaoemidiorl@gmail.com
    -Mandem o arquivo pro e-mail com o seguinte nome e também assunto: Jam Atravessando Horizontes - (Seu nick no fórum).


    Qualquer dúvida ou sugestão pode falar. Grande abraço!


    LINK DA BT: https://soundcloud.com/joaoemidio/jam-atravessando-horizontes

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: nenemjonas
    · votar


    JotaEmidio

    Gostei muito da BT cara,e bem longa a BT da pra pensar bem.hehe

    Vou quebrar cabeça agora pra tirar o Tom...

    Cara não ta aparecendo pra fazer Download.

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Habilitei o download, olha lá.

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    JotaEmidio

    Muito interessante a BT, estou sem meios para gravar, mas esse fim de semana vou ver se encontro algum programa para Windows tao (ou mais) fácil quanto o garageband para tentar fazer algo....

    Vou no tópico fixo de gravar guitarra procurar ajuda.
    Abraço!

    Go to Heaven
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Marcando aqui... Quando cehgar em casa irei escutar...

    Aceno de Perto.

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Será que vai melar essa Jam? Ninguém se interessou? Mestres dos improvisos eu os invoco!

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JotaEmidio
    Eu não sou mestre de nada, mas pretendo participar! Nem ouvi a bt ainda! Tenho um minicurso quarta e quinta feira e estou ocupado nas minhas horas vagas preparando os slides...se eu acabar antes, mando antes..se não, gravo só na sexta!
    ainda tenho q trocar as cordas e regular a guitarra...mas numa sentada só eu faço isso e gravo!

    Sthuartq
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Claro que eu vou!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Emocionante cara!!! ;]]]

    Já até mandei a minhaa!!! =)))



    Falowwww... o////~~

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JotaEmidio

    Se eu conseguir parar pra gravar, porque o tempo tá corrido, te mando minha participação. E a BT precisa de uma análise maior, então vou gastar um tempinho a mais pra entrar no clima. É pra fazer vídeo ou só arquivo de áudio mesmo?

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rcorts
    Só o aúdio, do jeito que está nas regras!

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Floyd N Roses

    Olha o que diz nas REGRAS: -Mandem dois arquivos, um contendo somente o solo, e outro o solo dentro da bt. Assim eu vou ajustar os volumes de todo mundo para ficarem igual, sem ninguém sobressair o outro.

    Você mandou só o já mixado. Manda só o arquivo do solo fora da BT.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JotaEmidio
    rcorts
    Só o aúdio, do jeito que está nas regras!



    Blza, mas nas regras não está falando que é só áudio. Mas valeu. Vou tentar participar, mas mesmo se não for possível vou acompanhar para ver a JAM e prestigiá-la.

    Abraços.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Gostei, clima bem epico hehe!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JotaEmidio
    E aí man... chegou aí certinho o solo sem a BT?? :D


    Flow... o///

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Bom, estou há um bom tempo sem tocar e voltei só agora, mas quero participar! Tentei improvisar alguma coisa em cima dela mas as ideias não aparecem, a falta de prática somada a dificuldade da bt não facilitam, isso que dá só saber pentatônica, rs.

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    RECEBIDOS:

    Floyd N Roses

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JotaEmidio
    caramba, a galera ta devagar mesmo!
    Ta me lembrando uma Jam bem engraçada q teve uma vez:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284157/

    Kkkkkkkkkk

    Mas eu vou! Amanhã terá passado a correria do curso q tô dando, ai volto a ativa! Ainda tenho q trocar corda e regular, mas consigo gravar! Abç

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Todos
    Gosto muito das Jams, tanto as gravações quanto as críticas.

    Embora eu não toque m... nenhuma e tem uma turma fera aqui, intenciono arriscar, até para ouvir as críticas e tentar aprimorar.

    Desculpem a pergunta tosca de novato: como fazem para identificarem o tom e as escalas que se encaixam na BT?

    (já imaginam o que deve sair de gravação minha quando participar... hehe)

    Valeu!

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    FBlues_rock
    po cara brinca ai com a gente!
    Pra tirar o tom, é na base do raçômetro mesmo!
    começa tirando o baixo, q costuma ser mais nítido...a partir daí, vc monta os intervalos e tira o tom...pega os acordes usando campo harmônico e seja feliz! A escala a usar, definitivamente não sei te dizer...vai muito da bt...ainda não ouvi essa, mas a penta costuma funcionar pra todas...mas é legal usar elementos mais temperados dependendo da bt!
    Na realidade, a escolha da escala vai dar o rumo da sua criação! Como brinco nas jams pra treinar, costumo pensar em melodias tiradas de escalas menos previsíveis...acho q assim aprendemos mais...mas se o intuito é só passar o tempo, vale até bater Palma, como fiz na Jam do link q postei acima...kkkkkkkk

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Esta música tem modulação de tons galera. Se a afinação da minha guitarra não estiver errada, inicia sobre o tom de Fm até o fim do primeiro tema (que inclui um acode de Bbº aí na parte de tensão) e muda para o Tom de F quando o tema principal muda.

    Se eu estiver equivocado, favor explicarem, mas a princípio acho que é isso mesmo.

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back
    Valeu mesmo pelo incentivo!
    Mas agora sei que preciso estudar mais para brincar direito... tenho conhecimento bem básico de intervalos e nada de campo harmônico.
    Ao menos já sei onde focar. :)

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JotaEmidio
    mandei o meu! cordas novas e guitarra regulada! só a ação q ficou um pouco baixa demais...gosto mais alta...vou mexer agora, dps q ja gravei...AsShASUHaSUH

    rcorts
    é isso aí! começa Fm, vai pra Dm, dps tem uma passagem bem rapida (um compasso) em G, dps volta pra Fm...aí no final fica bem baixo...o tom bagunça de novo...nem tirei o acorde, só toquei uma nota q combinada (acho q foi D q eu toquei)...gravei nas pressas, mas a BT me judiou um pouco!

    FBlues_rock
    essa BT ta meio embassada pra solar pra quem não conhece um basicão de harmonia. além dela mudar de tom, nao tem nenhum instrumento muito comum, fazendo o destreinado perder um pouco a referencia...não é uma BT mto didatica! mas pega firme nos estudos e nao deixe de participar, afinal, faz parte do estudo! ^^

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back

    Valeu. Fiquei envolvido no projeto da strato e não tive tempo de gravar minha participação. Vou acompanhar pra ver o resultado.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a > Jam - Atravessando Horizontes < (Vale a pena conferir)