[Resultado] > Jam - Atravessando Horizontes <

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13


    Obrigado aos participantes aventureiros da Jam, e desculpem qualquer descuido na mix final! =)

    Floyd N Roses "0:20 - 1:34"

    JotaEmidio "1:34 - 2:43"

    ALF is back "2:43 - 3:55"

    Resultado: https://soundcloud.com/joaoemidio/resultado-jam-atravessando

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Putz, não deu tempo de eu gravar então? rs. Mas essa bt estava difícil pra mim, não conseguia encaixar nenhuma ideia boa, vamos ouvir o pessoal!

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    JotaEmidio
    A quantidade de gravações foram poucas, mas a qualidade... caramba! rs

    Floyd N Roses
    Não lembro de ter ouvido outras participações suas nas Jams (ouvi algumas Jams apenas), mas deu para perceber que estava inspirado pela BT! :)

    Todos os três, nada de notas "ao léu", mas fazendo (boa) música. Parabéns!

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JotaEmidio
    Floyd N Roses
    ALF is back


    Galera, muito bom a Jam. Depois escuto melhor pra comentar cada uma. Mas de antemão ficou excelente.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    E ai povo... essa ta facil (so tres solinhos) por favor vamo comenta awee né!!! ;D

    Umas das BT's mais bonitas e melódicas que eu já gravei...


    Abraçoww!!! ...o///

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Floyd N Roses

    Em breve comento. Não fiz ainda porque tô envolvido lá na organização da escolha da Strato FCC. Assim que der comento. Mas de antemão, gostei pá caramba.

    Abraço.

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Parabens aos 3 corajosos!
    Ficou muito bacana!
    Eu ate aquiria ter participado, mas tou sem infraestrutura no momento....

    FBlues_rock
    "Floyd N Roses
    deu para perceber que estava inspirado pela BT! :)"

    Tava msm!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Floyd N Roses
    Feeling e inspiração traduzem seu solo ! Desde seu primeiro solo, sabia que você tinha feeling. Timbre molhado

    JotaEmidio
    GOstei da pegada e da sonoridade, timbre de bom gosto

    ALF is back
    Não gostei muito do timbre... Mas o solo ficou excelente, bastante feeling e pegada ! O solo com mais feeling na minha opinião.

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    caramba! tinha esquecido dessa jam!

    Floyd N Roses
    timbre bem equilibrado, soou distante, tanto quanto a BT, o q é bom nesse caso, pois trata-se de uma orquestra...sua guitarra ficou junto com os demais, soando bem organico...quanto ao feeling, sensacional! as dobras ficaram mto bem harmonizadas...a BT pedia, e vc dava a nota perfeita pra situação...parabens! solão!

    JotaEmidio
    timbre mto bom como sempre cara! muito encorpado, redondinho, sem sobrar nada!
    fraseado bem consistente, a vontade, com bela interpretação da BT...as nuances jazzisticas com os licks de slides de semitons ficaram mto exoticas pra essa bt! achei tudo perfeito! parabens!

    ALF is back
    cort z custom + blackstar ht5r em linha usando simulador de falantes dentro da DAW (bigbox impulses + LeCab)
    a bt me deu uma canseira, pois nao estava conseguindo entrar no acordo se deveria solar com drive ou clean...teoricamente, um instrumento eletrico nao casa nada bem com uma BT toda epica, com instrumentos acusticos...mas no clean tbm existia esse problema, já q eu nao usei violão, mas uma guitarra plugada e clean...então despiroquei de vez, soquei drive e fui feliz! interpretei o clima mais como um prog power metal, estilo symphony X...ai passou a fazer sentido pra mim...foi mais um conflito psicologico mesmo! uhahuaa

    __________
    Andy TheCatSp
    vlw cara! fico feliz com o seu comentario!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pô... valeu MESMO por todos os elogios gente!!! É tão bom quando a gente gosta tanto de um som que acaba criando uma 'intimidade' com ele e consegue passar isso para quem ouve!!! To tão feliz que vocês gostaram pra valer!!! =DDDDDD

    Curti DEMAIS participar dessa jam!!! \m/

    E aproveitando pra dar parabéns pro ALF is back pelo solo sensacional, cheio de frases monstras, timbre impecável, tecnica pegada e execução #semcomentários (fora o finalzinho que ficou muito legal)!!!! Profissa!!! E também pro JotaEmidio (principalmente né) primeiro pelo ENORME BOM GOSTO desde a escolha da BT até o capricho na mixagem e segundo pelo ótimo solo que casou certinho coma nossa 'triplejam', com pegada e feeling bem legais!!! Tão tinindo!!! ^^ ...rsrsrsrssss


    Abraçoooo!!! o///

    rcorts
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: rcorts
    · votar


    Floyd Roses: curti bastante o lance do climão que criou no início do seu solo. Muito legal essa parte mesmo. Notei uma influência de Malmsteen no fraseado, no trecho entre 1:02 e 1:07, depois entrou com uns bends de longa duração a partir de 1:07, que deu um feeling bem legal, na linha de alguns temas dos Scorpions.

    JotaEmidio Senti uma influência mais hard rock aí, tipo Guns e Aerosmith. Solo muito melódico e notas muito bem colocadas. Gostei bastante.

    ALF is back Mais voltado pro lado do Fusion. Iniciou de um modo mais introspectivo com notas tocadas usando o botão de volume, o que achei legal (por outro lado confesso que achei algumas notas meio deslocadas, mas pode ser por causa da mixagem, pois o volume ficou baixo em alguns momentos). Na sequência, explorou técnicas e fraseados diferentes com direito a oitavas, blue notes, arpejos e bends em double stops muito bem colocados, com direito ainda a uma fritaçãozinha e um lick mais jazzy no final.

    EDIT: faltou um comentário sobre a minha impressão geral: como eu já tinha dito antes, gostei muito da Jam. Tem um ponto ou outro em que caberia uma crítica, mas preferi nem fazer pois foram coisas mínimas, e sei que foi uma JAM muito difícil. A harmonia não é nada óbvia, o que de certa forma limitou a participação de um número maior de membros. Por outro lado só aumenta o mérito dos que participaram.

    O que eu mais gostei foi que, logo num primeiro momento, nas primeiras duas vezes que ouvi já saquei que todos estavam sintonizados na JAM, porém cada um deu seu toque peculiar a ela.

    Algo que achei muito importante, e que foi um ponto forte em comum, foi o fato de todos terem valorizado e respeitado o tema em seus fraseados, em vez de apenas jogarem uma enxurrada de notas da escala por cima da base, o que no meu ponto de vista teria soado estranho.

    Enfim, a BT foi difícil, mas instigadora. Foi uma pena eu não ter conseguido gravar algo a tempo. E todos os que participaram estão de parabéns.

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rcorts
    muito obrigado pelos comentarios cara!
    realmente, achei q mais gente fosse participar! no entanto os outros 2 participantes pegaram mto bem o clima da BT e arrbentaram!
    um ponto positivo de só ter 3 é q é facil comentar =p

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back
    um ponto positivo de só ter 3 é q é facil comentar =p

    He he, não é tão fácil assim não velhinho! a gente que tá do lado de cá comentando sempre fica com medo de ser injusto ou superficial em um ponto ou outro. E muitas vezes acaba fazendo exatamente isso, rs rs rs. Por isso demorei tanto pra comentar.

    Abraço.

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Obrigado pelos comentários galera.

    __________________________________________________________

    Floyd N Roses "0:20 - 1:34"
    Gostei do solo, bem no clima da BT mesmo. A ambiência ficou no ponto certo, aplicou boas frases. A dobra de melodia também ficou muito boa. Parabéns!

    JotaEmidio "1:34 - 2:43"
    Cort M600 > Boss GT10 > Reaper.

    ALF is back "2:43 - 3:55"
    Achei que no começou embolou um pouco por causa do drive, mas a partir dos 3:02 as frases ficaram mais nítidas, as dobras ficaram excelentes em cima das frases, que ficaram muito bonitas melodicamente. E finalizou muito bem. Parabéns!

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rcorts
    é verdade! da muito medo de dizer alguma besteira ao comentar um solo, por isso nao consigo comentar se nao ouvir com bastante atenção tbm! mas é melhor comentar 3 do que 10! auhhuahua

    JotaEmidio
    verdade cara!
    eu usei apenas o preamp do blackstar pra gravar em silencio...o problema é q ele tende a embolar assim...pra piorar, deixei o ganho quase no talo e regulei no pot de volume...aí embolou de vez! uhuhauhahua
    quando a bt ganha a progressão, ai eu abri todo o volume do pot da guitarra e por isso veio um som mais definido, por ter mais agudos!
    obrigado pelo comentario e parabens pela escolha da BT! solaria uns 20 minutos nela! mto bacana!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Resultado] > Jam - Atravessando Horizontes <