guitarra Ibanez com ruído

Autor Mensagem
krek71
Veterano
# nov/13
· votar


Blz! Vamos tentar raciocinar sobre o que pode estar acontecendo contigo
Fato 1: Uma guitarra de 8 cordas tem captadores com campos magnéticos maiores e portanto mais propícios a interferências (elétricas) externas;
Fato 2: Não tinha ruído antes mais por quanto tempo? Se foi logo ao ligar e alguns minutos depois ela apresentou o mesmo, pode ser que não tinha interferência ou ruídos externos suficientes no momento e quando a rede se estabilizou no normal dela o ruído começou;
Fato 3: Quando você coloca a mão e alivia o ruído ou sessa e devido, a groso modo, a você está aterrando o circuito;
Fato 4: Computadores são mais sensíveis a ruídos que amplificadores de guitarra amigo, pois a grande maioria está ligada em estabilizadores vagabundos ou sem aterramento/BONS filtros de linha;

Concluindo aconselho você levar a guitarra e o seu amplificador para a casa do seu amigo Luthier e testar e acredito que não deva apresentar o ruído. Ai tu posta para a gente tentar achar possíveis soluções!

Um Abraço!

gL.
Veterano
# nov/13 · Editado por: gL.
· votar


Foi como eu disse cara.... uma girada do lugar já é o suficiente pra fazer a guitarra não captar a interferência vinda do reator da lampada ou de um monitor por exemplo, aqui é a mesma coisa.

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


ppaulo
essa guitarra esta me fazendo passar vergonha... levei la no meu amigo luthier e testamos em 2 amplis dele, simplemente nenhum ruído !

Cara!! O meu contrabaixo está fazendo algo parecido também. Quando eu ligo ele numa entrada da mesa de som sem pré amplificação, ele fica fazendo uns chiados e ruídos. Quando eu ligo ele num canal da mesa com pré amplificação, o som dele fica completamente limpo, sem nenhum ruído de fundo.

Não sei se isso é devido a diferença de impedância de entrada.
Sei lá o que acontece !!!!!
Mistério !!!!!!!!!

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


krek71
gL.

pensei em algo parecido a isso, vou ver se realmente é isso quando eu chegar em casa..

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


a proposito isso é especifico de um lugar ? pq eu vou me mudar esse mes

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


pq o ruido tinha a mesma intensidade tanto na minha interface quanto no meu ampli (no meu quarto)

gL.
Veterano
# nov/13
· votar


Se for da lampada vai ter interferência no lugar em que o reator dela estiver mandando as ondas.

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


to com a guitarra, ja tentei de tudo aqui, desliguei tudo q foi lampada, testei varias tomadas, etc, nada... a proposito a guitarra nao é o problema pq la no luthier testamos de todas as maneiras e nao tinha nenhum ruido, o problema é algo na eletrica aqui de casa, alguma ideia de como resolver isso ? eu coloquei um cabo solto na minha interface e coloco ele entre meus dedos do pé, é o unico jeito q consigo tocar sem ruido rsrs

Ramsay
Veterano
# nov/13
· votar


ppaulo

Cara isso é típico de falta de aterramento.
Não é problema da guitarra, mas, sim da sua rede elétrica porca.

O fato é que para eliminar esse ruído "humm" você precisa de um aterramento adequado e eu te ensino como fazer:
1) Compra 3 barras de cobre de pelo menos 0,5 cm de diâmetro e de 1 metro de comprimento cada.
2) Enterra as 3 barras no quintal da sua casa formando um triângulo de pelo menos 30 cm de lado e deixando as barras pra fora só uns 10 ou 15 centímetros.
3) Interliga essas 3 barras por meio de solda e conecta elas por meio de solda ou parafuso no chassis do seu amp e Puff!! o ruído vai sumir totalmente!!

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


mas tem um porém, vou me mudar final do mes para apartamento, sera se la funciona ? e se nao funcionar ? :(

Ramsay
Veterano
# nov/13
· votar


ppaulo

Se vc se mudar para apartamento, realmente não vai dar pra enterrar as 3 barras no quintal, mas, se vc tiver algum serviço, tipo tv a cabo, vc pode utilizar o terra deles e ligar um fio no chassis do amp.

Se não tiver, em último caso, vc pode ligar um fio do chassis da caixa de força no chassis do amp e ver se elimina o ruído.

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


eu acho que la no apartamento nao vai ter problemas, a eletrica lá é de boa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra Ibanez com ruído