guitarra Ibanez com ruído

Autor Mensagem
ppaulo
Veterano
# nov/13


se eu estiver errado em colocar este post aqui por favor me orientem, mas acho q é bem específico...

acabei de tirar uma ibanez rg8 da caixa, toquei por uns 15 minutos, e do nada começou a fazer um ruido, como se tivesse algo solto, coloco a mao nas cordas e partes metalicas e muda um pouco. Troquei de cabo, continuou, testei no ampli, na minha interface de audio, e continuou, testei com a minha outra guitarra e nao esta com o ruido, logo conclui q é somente com a ibanez mesmo... o que acham q é ?

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


o ruido é como se encostasse o dedo no plug do cabo

john Norum
Veterano
# nov/13
· votar


Acho que e o fio do aterramento solto, abra a tampa de trás da ponte se tiver um fio solto solde novamente.

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


mas numa guitarra zero ? acabei de tirar da caixa

john Norum
Veterano
# nov/13
· votar


Então leve em um luthier, só acho que você iria gastar mais grana, podendo fazer isso facilmente em casa, mas se não que ser arriscar leva em um luthier.

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


voce faria isso ? nao sei oq fazer, se entro em contato com a loja, ou se eu procuro saber qual é o problema com algum luthier

LeandroP
Moderador
# nov/13
· votar


ppaulo
mas numa guitarra zero ? acabei de tirar da caixa

Pode acontecer. Leve em um luthier bom da sua cidade, e pede pra ele fazer um "xecapi" dela. Vale a pena. Não importa se a guitarra é nova ou usada.

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


LeandroP
entendi, mas nao acha que isso é responsabilidade da loja, ou da propria marca? ou se envolve algo com a garantia etc...

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


tenho quase certeza q é o jack do instrumento, mas estou bem decepcionado, tenho uma fender a anos e a bichinha ta la, nunca troquei nada

john Norum
Veterano
# nov/13 · Editado por: john Norum
· votar


Mas as vezes acontece isso mesmo.

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


entao podemos dizer q eu ganhei na loteria ? rsrs enfim to indo no luthier agora resolver esse negocio, depois posto como ficou essa historia

john Norum
Veterano
# nov/13
· votar


ppaulo
kkkk, ok cara não esquece de postar.

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


liguei pro meu amigo luthier e ele nao ta mais na loja dele, só amanhã... vou abrir aqui essa guitar e fuçar vamo ve oq da

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


primeira observação:

se eu enfio o dedo dentro da parte elétrica da guitarra no meio dos cabos e partes metálicas o som para ! vou chamar alguem pra ficar com o dedo aqui enquanto eu toco

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


segunda observação:

coloquei uma chave pendurada onde eu tinha colocado meu dedo, e o ruído parou completamente 100%

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


expliquem essa ateus

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


a chave so funciona se estiver tocando no meu corpo, apoiei ela na minha barriga e to tocando aqui

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


tava lendo uns foruns gringos, achei um post dizendo q tem algo desconectado dai quando vc toca nas partes metalicas voce cria essa conexao q falta

vivianevivi
Membro Novato
# nov/13
· votar


ppaulo
Está com cara de falta de aterramento mesmo,pelo visto você não sabe o que está fazendo,sendo assim recomendo ir a loja e utilizar a garantia ou consulte um luthier.

Lembre-se sempre que pegar uma guitarra nova vá ao luthier ,pois é ele a pessoa mais qualificada para dizer se há algum defeito ou não na guitarra,assim sendo você pode fazer uso da garantia(caso precise),alem de fazer aquela regulagem inicial que toda guitarra necessita.

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


mandei ela pro meu luthier e ele fez uma revisao na parte elétrica pra mim, e disse q estava ok, fui testar agora e o ruido continua.

o estranho éq quando eu toquei ela pela primeira vez nao tinha ruido nenhum, 100% limpo, depois começou...

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


vou levar amanhã denovo, vamos dar uma olhada mais detalhada, se nao resolver vou mandar um email para loja para ver a posição deles

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


ppaulo

Leva a guitarra e a Nota Fiscal na loja, para eles ajeitarem ela ou trocarem por outra.
Talvez se um luthier mexer nela pode perder a garantia, principalmente se tiver algum adesivo em cima dos parafusos de trás dela.
Se romper o adesivo e abrir ela perde a garantia.

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


El_Cabong
nao tinha nenhum adesivo, e eu comprei pela internet, nao vamos ''mexer'' na guitarra, vamos apenas fazer uma revisão nela para detectar o problema, se for algo simples vou resolver por aqui mesmo, porque eu comprei a guitar pela internet,e vai ser um processo demorado e chato se eu tiver que usar a garantia. Vou hoje de tarde la, vou passar a tarde la, vamos testar tudo e descobrir de vez oq é isso, de noite eu posto aqui

gL.
Veterano
# nov/13 · Editado por: gL.
· votar


Sua casa provavelmente não tem aterramento(mas mesmo assim não ajudaria nesse caso): Deve ter alguma lampada fluorescente aí perto que ta dando interferência, fato que explica que quando você toca em uma certa posição(lugar) não chia(deve ter ficado de costas para a ela), e depois quando você virou, começou a chiar. Tenta apagar ela, se funcionar o jeito é trocar ela por uma incandescente, achar um lugar que ela não interfere ou tocar de luz apagada :P

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


ppaulo
se for algo simples vou resolver por aqui mesmo
É !! Se não tem lacre de garantia e tu comprou pela internet, é melhor resolver assim mesmo.

Eu também pretendo comprar a minha próxima guitarra pela internet também (penso numa Ibanez GRGA 42 QA), mas se der algum defeito vou ter que resolver aqui também.

Que modelo é a tua Ibanez ??

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


El_Cabong
rg8, é uma de 8 cordas

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


gL.
acho que nao é isso cara, ja testei tudo, troquei tudo, testei em outras guitarras, outros amplis, posições, tomadas...

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


essa guitarra esta me fazendo passar vergonha... levei la no meu amigo luthier e testamos em 2 amplis dele, simplemente nenhum ruído ! de cara diriamos que o problema é meu ampli, mas eu testei outra guitarra e nao tem ruido no meu ampli! testei numa interface de audio com um vst de guitarra, e novamente a minha ibanez fez ruido e minha fender nao fez...

gL.
Veterano
# nov/13 · Editado por: gL.
· votar


Cara... tenta desligar a lampada!!!!!
Onde eu tocava era assim também, quando eu ligava uma mg32 que eu tinha(captador lixoso) não tinha muito chiado(quase nada), mas quando eu ligava minha ibanez chiava pra kct.

ppaulo
Veterano
# nov/13
· votar


gL.
a guitarra ta com meu luthier agora... mas cara, quando eu toquei na primeira vez ela nao fez ruido nenhum, queria entender oque aconteceu pra ela começar a fazer barulho do nada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra Ibanez com ruído