Autor |
Mensagem |
ppaulo Veterano |
# nov/13
se eu estiver errado em colocar este post aqui por favor me orientem, mas acho q é bem específico...
acabei de tirar uma ibanez rg8 da caixa, toquei por uns 15 minutos, e do nada começou a fazer um ruido, como se tivesse algo solto, coloco a mao nas cordas e partes metalicas e muda um pouco. Troquei de cabo, continuou, testei no ampli, na minha interface de audio, e continuou, testei com a minha outra guitarra e nao esta com o ruido, logo conclui q é somente com a ibanez mesmo... o que acham q é ?
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
o ruido é como se encostasse o dedo no plug do cabo
|
john Norum Veterano |
# nov/13
· votar
Acho que e o fio do aterramento solto, abra a tampa de trás da ponte se tiver um fio solto solde novamente.
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
mas numa guitarra zero ? acabei de tirar da caixa
|
john Norum Veterano |
# nov/13
· votar
Então leve em um luthier, só acho que você iria gastar mais grana, podendo fazer isso facilmente em casa, mas se não que ser arriscar leva em um luthier.
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
voce faria isso ? nao sei oq fazer, se entro em contato com a loja, ou se eu procuro saber qual é o problema com algum luthier
|
LeandroP Moderador |
# nov/13
· votar
ppaulo mas numa guitarra zero ? acabei de tirar da caixa
Pode acontecer. Leve em um luthier bom da sua cidade, e pede pra ele fazer um "xecapi" dela. Vale a pena. Não importa se a guitarra é nova ou usada.
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
LeandroP entendi, mas nao acha que isso é responsabilidade da loja, ou da propria marca? ou se envolve algo com a garantia etc...
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
tenho quase certeza q é o jack do instrumento, mas estou bem decepcionado, tenho uma fender a anos e a bichinha ta la, nunca troquei nada
|
john Norum Veterano |
# nov/13 · Editado por: john Norum
· votar
Mas as vezes acontece isso mesmo.
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
entao podemos dizer q eu ganhei na loteria ? rsrs enfim to indo no luthier agora resolver esse negocio, depois posto como ficou essa historia
|
john Norum Veterano |
# nov/13
· votar
ppaulo kkkk, ok cara não esquece de postar.
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
liguei pro meu amigo luthier e ele nao ta mais na loja dele, só amanhã... vou abrir aqui essa guitar e fuçar vamo ve oq da
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
primeira observação:
se eu enfio o dedo dentro da parte elétrica da guitarra no meio dos cabos e partes metálicas o som para ! vou chamar alguem pra ficar com o dedo aqui enquanto eu toco
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
segunda observação:
coloquei uma chave pendurada onde eu tinha colocado meu dedo, e o ruído parou completamente 100%
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
expliquem essa ateus
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
a chave so funciona se estiver tocando no meu corpo, apoiei ela na minha barriga e to tocando aqui
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
tava lendo uns foruns gringos, achei um post dizendo q tem algo desconectado dai quando vc toca nas partes metalicas voce cria essa conexao q falta
|
vivianevivi Membro Novato |
# nov/13
· votar
ppaulo Está com cara de falta de aterramento mesmo,pelo visto você não sabe o que está fazendo,sendo assim recomendo ir a loja e utilizar a garantia ou consulte um luthier.
Lembre-se sempre que pegar uma guitarra nova vá ao luthier ,pois é ele a pessoa mais qualificada para dizer se há algum defeito ou não na guitarra,assim sendo você pode fazer uso da garantia(caso precise),alem de fazer aquela regulagem inicial que toda guitarra necessita.
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
mandei ela pro meu luthier e ele fez uma revisao na parte elétrica pra mim, e disse q estava ok, fui testar agora e o ruido continua.
o estranho éq quando eu toquei ela pela primeira vez nao tinha ruido nenhum, 100% limpo, depois começou...
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
vou levar amanhã denovo, vamos dar uma olhada mais detalhada, se nao resolver vou mandar um email para loja para ver a posição deles
|
El_Cabong Veterano |
# nov/13
· votar
ppaulo
Leva a guitarra e a Nota Fiscal na loja, para eles ajeitarem ela ou trocarem por outra. Talvez se um luthier mexer nela pode perder a garantia, principalmente se tiver algum adesivo em cima dos parafusos de trás dela. Se romper o adesivo e abrir ela perde a garantia.
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
El_Cabong nao tinha nenhum adesivo, e eu comprei pela internet, nao vamos ''mexer'' na guitarra, vamos apenas fazer uma revisão nela para detectar o problema, se for algo simples vou resolver por aqui mesmo, porque eu comprei a guitar pela internet,e vai ser um processo demorado e chato se eu tiver que usar a garantia. Vou hoje de tarde la, vou passar a tarde la, vamos testar tudo e descobrir de vez oq é isso, de noite eu posto aqui
|
gL. Veterano |
# nov/13 · Editado por: gL.
· votar
Sua casa provavelmente não tem aterramento(mas mesmo assim não ajudaria nesse caso): Deve ter alguma lampada fluorescente aí perto que ta dando interferência, fato que explica que quando você toca em uma certa posição(lugar) não chia(deve ter ficado de costas para a ela), e depois quando você virou, começou a chiar. Tenta apagar ela, se funcionar o jeito é trocar ela por uma incandescente, achar um lugar que ela não interfere ou tocar de luz apagada :P
|
El_Cabong Veterano |
# nov/13
· votar
ppaulo se for algo simples vou resolver por aqui mesmo É !! Se não tem lacre de garantia e tu comprou pela internet, é melhor resolver assim mesmo.
Eu também pretendo comprar a minha próxima guitarra pela internet também (penso numa Ibanez GRGA 42 QA), mas se der algum defeito vou ter que resolver aqui também.
Que modelo é a tua Ibanez ??
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
El_Cabong rg8, é uma de 8 cordas
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
gL. acho que nao é isso cara, ja testei tudo, troquei tudo, testei em outras guitarras, outros amplis, posições, tomadas...
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
essa guitarra esta me fazendo passar vergonha... levei la no meu amigo luthier e testamos em 2 amplis dele, simplemente nenhum ruído ! de cara diriamos que o problema é meu ampli, mas eu testei outra guitarra e nao tem ruido no meu ampli! testei numa interface de audio com um vst de guitarra, e novamente a minha ibanez fez ruido e minha fender nao fez...
|
gL. Veterano |
# nov/13 · Editado por: gL.
· votar
Cara... tenta desligar a lampada!!!!! Onde eu tocava era assim também, quando eu ligava uma mg32 que eu tinha(captador lixoso) não tinha muito chiado(quase nada), mas quando eu ligava minha ibanez chiava pra kct.
|
ppaulo Veterano |
# nov/13
· votar
gL. a guitarra ta com meu luthier agora... mas cara, quando eu toquei na primeira vez ela nao fez ruido nenhum, queria entender oque aconteceu pra ela começar a fazer barulho do nada
|