[Review] Guitarra Sx sst 62

    Autor Mensagem
    igor cobain
    Veterano
    # out/13


    Fala galera comprei uma guitarra sx sst 62, uma guitarra de uma marca muito comentada por muito aqui seja bem ou mal venho desfazer mitos e falar das minhas impressões dessa guitarra!

    -- Começo--

    Primeiramente eu queria comprar a Sunburst, pela pintura transparente iria dar pra ver as emendas, e quantas peças de madeiras iriam ter, ouvi dizer que o controle de qualidade delas são maiores.
    Cheguei na loja e só haviam 2 ( black e white vintage) por já ter uma strato black em casa levei a white vintage, quando o rapaz tirou a guitarra da caixa, nooossa não esperava ser tão bonita, aquele verniz no braço igual as fender 62, e aquele branco meio envelhecido e o escudo sanduíche mentolado, muito bacana!


    -- Primeira Regulagem--

    Levei a guitarra pra casa e antes de tocar fiz uma regulagem, primeiro de tudo regulei as oitavas ( que não estavam tão desreguladas) abaixei a altura das cordas (estavam muito muito altas) regulei na altura certa pro braço e para o que ficaria melhor mim, ajeitei o tamanho da altura dos captadores que estavam um pouco altos.
    Fui dar a limpeza geral e os trastes estavam um pouco sujos e limpei a escala, e o jacaranda veio com uma sujeira que parecia poeira só que colada na escala, passei o óleo pra hidratar a escala e limpar a mancha saiu mais voltou então na segunda passada ela saiu completamente, deixando a escala um colírio, o nut de plastico estava na altura certa, mantive o calibre .009 cordas nig, e apenas apertei um pouco o tirante ( que era de ação dupla, muito bom)

    -- Hora de tocar--

    Nossa cara que guitarra super confortável, de todas as guitarras que eu ja tive esse foi a mais confortável de todas, não me deixou na mão na hora de dar impulsos nos solos, os harmônicos saem tinindo ( tanto os artificiais) ótima pra tocar o que eu toco, SRV, Eric Clapton, John Mayer, Buddy Guy, rory gallagher, Jimi hendrix... Essa onda bem strato mesmo.

    --Desvendando mitos---

    Muitas pessoas falam, falam, falam é o que eu mais vi nesse fórum, as tarraxas não seguram, sempre desafinam!
    --- PURA MENTIRA---
    Ou alguns tem pata de frankstein, ou sei la, toquei 5 horas diretas com a guitarra e a mesma não desafinou, cordas novas! NOVAS! Guardei a guitarra e peguei pra tocar e a guitarra estava afinada e não desafinou, mando bends sem piedade e nada, e não tenho mão leve.

    OBS: Você tem que saber até onde você pode ir com sua guitarra, não adianta pegar uma stratocaster com singles, e querer tocar heavy metal, trash ou querer ser um stevie vai, e encher tudo de distorção sem um gate, e querer que a guitarra responda, vai pegar uma ibanez ou troca os captadores por uns humbuckers, se o captadores e a guitarra não satisfaz o teu faz, procura outro equipamento, agora falar sem conhecer o pra que é ignorância.

    O que a guitarra tem de bom na guitarra em si, nos captadores levam pau.

    Os captadores delas são fracos, acredito que são cerâmicos, pois a guitarra é chinesa, os captadores deixaram um bocado a desejar, mas nada que um compressor, equalizador regulagem no amp não mudem, primeiramente vai ser a primeira coisa que eu vou mudar e por uns texas da fender.

    -- PRÓS E CONTRAS--

    PRÓS: Guitarra muito bem construída, bom timbre, bom acabamento, boas ferragens.

    Contras: Captadores que pra poder chegar ao timbre desejado devera precisar, de uns truques até chegar ao timbre desejado.

    --Considerações finais--

    Primeiramente obrigado por ver esse post, e quero deixar claro que pode ser que a minha guitarra pode ser diferente da sua mesmo se você tiver a mesma, como sabemos essas guitarras são feitas na china em massa, então a qualidade de uma nunca é igual da outra, o que vem de bom em uma vem ruim em outra, antes de comprar minha guitarra fui numa loja e testei uma black sst 62 e os captadores delas eram muito bons e respondiam muito bem.

    As vezes o problema da guitarra é apenas uma regulagem, uma modificação pessoal até chegar ao timbre desejado. Na minha opinião não existe instrumento ruim, existe instrumento mal usado, e fora do seu conceito.

    Deixo com vocês um cover que eu gravei com essa guitarra espero que curtem, e obrigado a todos, espero que não tenha atacado ninguém, desejo muita paz a vocês, e coisas boas, quem gostou do vídeo obrigado, quem não gostou obrigado! O que importa é fazer sonzeira!

    Gravei a guitarra com uma zoom 707 ii ligado direto no canal do pc, sem amp.


    http://www.youtube.com/watch?v=F7sbHH-YlkQ

    EduLPXSTRAT
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    igor cobain

    Parabéns pela aquisição e pelo review, realmente as tarraxas seguram muito bem a afinação, no caso dos captadores acho que você exagerou um pouco, não achei eles ruins o suficiente para fazer uma troca imediata, desde que seu amp esteja bem equalizado, eles vão ter um timbre legal, desde que seja com pouca distorção.
    Se eu não me engano essa guitarra não vez com nenhum tipo de Isolamento na Parte elétrica, as vezes se você Isolar diminua muito a interferência, em alguns casos a guitarra vem com os captadores desparafinados, se eu fosse você eu checava os caps e parafinava eles antes de decidir troca-los.

    Parabéns pelo review, é uma guitarra fantástica.

    EduBluesMan
    Veterano
    # out/13
    · votar


    igor cobain
    Já tive uma dessa e posso te assegurar que é exatamente isso aí que tá no teu review. A guitarra é de fato muito boa.
    Acabei me desfazendo dela e embora tenha feito na época um excelente negócio, sinto muita saudade.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # out/13
    · votar


    igor cobain

    Parabéns por essa bela guitarra e pelo review, que ficou muito bom, detalhado e objetivo.
    Curta bastante a guitarra!

    ogner
    Veterano
    # out/13
    · votar


    isso ae. pelo que tenho visto essa guitarrinha continua legal. Por 500,00??? Ta louco! Muito bom
    o ponto dasafinaçao, de fato ALGUMAS vem com tarrachas bem.ruins. Mas a maioria o problema e de peopleware..que nao sabe colocar as cordas e fazer os ajustes inicias necessarios.
    De ruim pra mim só mesmo os caps e o jogo todo do tremolo.
    ja tive uma 62 e agora estou com uma 57.

    EduBluesMan
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ogner
    Mais ou menos isso brother.
    A minha também era uma 57. Eu instalei um jogo de wilkinson EZlock e nem troquei o tremolo. Resolveu legal.
    Ainda deu uma upada no captador da ponte, colocando um Hot rails.
    A menina ficou animalesticamente fodástica. Tanto que no negócio que empenhei na sequência, ainda me dei muito bem

    igor cobain
    Veterano
    # out/13
    · votar


    [b][/b]EduLPXSTRAT

    Po mano, nem é tão ruim assim, foi o que eu menos curti, mas como eu disse no final depende da guitarra já peguei sx que os caps eram bem bons, mas po obrigadão pela ideia, é uma puta guitarra. Galerinha, obrigadão por terem curtido! tamo junto! abração!!

    Nefelibata
    Veterano
    # out/13
    · votar


    igor cobain

    Linda a guitarra! ainda quero ter uma olimpic white com escudo mint green! Lindona.

    E quanto a guitarra, por quinhentão tá ótemo! Essa coisa das tarraxas normalmente é o cara que não sabe colocar cordas mesmo. Queria ouvir ela plugada num amp pra poder perceber certos aspectos do timbre que no vídeo eu reparei.

    Abraço

    EduLPXSTRAT
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    igor cobain

    Mas é verdade jovem, a guitarra é excelente, as vezes você nem precisa trocar os captadores, é só checar se estão parafinados, se tiver, é só isolar a parte elétrica, ai por hora vai ficar tudo bem, e bem mais para frente você vai precisar trocar os captadores por Texas Special, isso se você for um musico muito exigente, no meu caso, como eu não sou exigente ficaria com os captadores cerâmicos e colocaria uns AlNiCo mais para frente, algo mais em conta mesmo.

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Muito bacana, cara! Os SX parecem ser os instrumentos de melhor custo/benefício por essas terras tupiniquins, onde algumas outras marcas (de mais grife) são ultra-super-multi-sobrevalorizadas!

    Só falta agora tirar o bico de papagaio! hehehe

    ogner
    Veterano
    # out/13 · Editado por: ogner
    · votar


    Nefelibata
    Queria ouvir ela plugada num amp pra poder perceber certos aspectos do timbre que no vídeo eu reparei.
    Ta toda original ( ainda, hehe) tirando o heavy relic:



    Os caps dela tem muito pouca definição, embolam, sem brilho e tem muito pouco o quack caracteristico de strat mesmo. Num set bom, com bom amp, cabos e pedais, e ainda, lado a lado com minhas Fenders, isso fica muito evidente.

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ogner
    Carái! Passou a guita no ralador de queijo??? hehehe

    ogner
    Veterano
    # out/13
    · votar


    JJJ

    A bichinha sofreu!! Mas ta bonitinha!!! :)

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ogner
    Pro meu gosto, passou um pouco do ponto... hehehe
    Mas, se você achou bom, tá ótimo! Gosto não se discute.

    Nefelibata
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ogner

    Foi bem isso q reparei, especialmente a compressão no ataque, falta de definição nos bordões e sem quack. Mas não quis falar de cara pq poderia ser a gravação direta da zoom q tivesse feito isso.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    igor cobain
    Muitas pessoas falam, falam, falam é o que eu mais vi nesse fórum, as tarraxas não seguram, sempre desafinam!
    --- PURA MENTIRA---


    Amigão, muito cuidado com isso... assim você acusa os outros de mentirosos, sem conhecimento de causa, pois a sua amostragem se resume a sua guitarra. Pode até ser que a sua não desafine, mas a minha desafinava sim, e muito... e muitas outras pessoas relataram isso, assim como muitos luthiers, que realmente podem ter uma noção melhor por pegarem muitas guitarras.

    No mais, continuo achando a SST 62 uma ótima guitarra. E continuo recomendando, assim como fiz na minha, uma troca de tarraxas. Aliás, eu troquei as tarraxas, os captadores, a chave, o jack e os trastes...

    Led Zé
    Veterano
    # out/13
    · votar


    igor cobain
    Primeiramente eu queria comprar a Sunburst, pela pintura transparente iria dar pra ver as emendas, e quantas peças de madeiras iriam ter, ouvi dizer que o controle de qualidade delas são maiores.
    Os caras costumam colar uma folha de madeira para cobrir emendas.Mesmo com a pintura burst fica impossível ver emendas. É um truquezinho bem maroto e muito usado. Mas esse papo de emendas é outra lenda também. Enquanto ninguém me provar que faz diferença continuo achando que é papo furado, desde que as emendas sejam bem feitas.

    Ramsay
    Veterano
    # out/13
    · votar


    igor cobain

    Antes de mais nada, parabéns pela guitarra!!
    Eu tenho uma Sx sst 62 ano 2006 e dei o azar de a parte de baixo do corpo da guitarra descolar, do nada, como vc pode ver no link abaixo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226530/
    Então tive que levá-la num luthier pra re-colar a parte solta do corpo da guitarra e repintar.
    O luthier colou, repintou e um ano depois, não descolou, mas, apareceu uma marca na pintura que indica que o serviço de colagem não foi bem feito.

    A Sx sst 62, pelo preço é uma ótima guitarra, mas, não sei de onde vc tirou o "jacarandá", porque o material da escala é rosewood asíático mesmo!!

    Whiskey123
    Veterano
    # out/13
    · votar


    A que eu toquei não segurava afinação, maaas devia tar desregulada e com cordas mal colocadas(era de um iniciante)

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Essa guitarrinha é bem falada mesmo. Estava procurando recentemente um modelo de Strato mais barato, antes de comprar uma Fender americana de novo. O objetivo era ter uma guitarra que soasse e tocasse razoavelmente bem, não me deixasse na mão. Venderia depois na hora de comprar a Fender. Talvez mudasse algum captador, ou algo assim.

    Precisava de algo que soasse bem vintage. Essa Shelter tava na lista dos testes. De qualquer forma, acabei testando umas Fenders mexicanas e umas Squiers Classic Vibe. Fiquei com a segunda opção, por causa do timbre mais vintage. Estava procurando algo que soasse como as guitarras antigas. Acho que não vou vender ela não.

    Pelo preço, essas Shelters parecem ter um custo-benefício muito bom mesmo. A lição que aprendi é que a gente acaba indo muito por marca, mas testando sem preconceito você pode descobrir algumas pérolas. O negócio mesmo é testar sempre muitas antes de comprar. Uma regulagem pode resolver vários problemas aparentes de marcas menos renomadas. Mas para identificar isso, só testando várias para saber na média como a coisa deve soar na geral.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/13
    · votar


    Enriquecendo, dica do tio Curly:

    Shelter / Sx - Tire suas dúvidas já !
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180024/

    :)

    ps. agora, não sei onde (acho que foi aqui no FCC) que Shelter e SX são duas marcas diferentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Guitarra Sx sst 62