Qual guitarra comprar PRS Se Custom 24 ou Fender Telecater Deluxe 72?

    Autor Mensagem
    ThomasRock
    Veterano
    # out/13


    E ai Galera Blz?

    Eu to com uma duvida sobre essas guitarras, sei que elas são boas, mais queria saber qual a melhor para o timbre que quero tirar. Eu quero tirar um timbre para tocar Hard Rock tipo Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Kiss, Acdc mais tambem um timbre limpo e suave como beatles, queria por favor a opnião de vocês qual melhor opção, lembrando que a PRS e A Fender vão sair quase o msm preço.
    Obrigado

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    ThomasRock
    Eu quero tirar um timbre para tocar Hard Rock tipo Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Kiss, Acdc
    cara, ou "meu" ver, achou que pra esse tipo de som, a fender telecaster não rola não!! acho que a PSR se enquadraria melhor...

    PS: e olhe que eu sou LOUCO por telecaster (quanto mais uma fender deluxe hehe)!!

    abç

    ThomasRock
    Veterano
    # out/13 · Editado por: ThomasRock
    · votar


    vlw cara, AllanGouveia
    mais porque a PRS se enquadraria melhor, essa fender e pra tirar que tipo de Som?

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    ThomasRock
    cara, é o seguinte... as telecaster's são umas maravilhas, mas eu as indicaria mais para um funk, soul, sertanejo, um rock estilo red hot... mas as bandas que você falou, usam muita distorção... e nesse caso os hambucker's da PSR se sairiam melhor (na minha humilde opinião hehe)... teria um timbre mais em encorpado e os captadores com saídas mais altas que fincionaria melhor com som crunch, com distorção, ou até mesmo com saturação de amp valvulado (para esse tipo de som)... é tanto jimmy page do Led Zeppelin usa hambucker, steve morse do Deep Purple também usa e o tommy iommi do Black Sabbath também usa hambucker (os cara do kiss e AC/DC também hehe)... é ideal para o tipo de som que você quer...

    esse é o meu modo de ver, mas pode ser que alguém discorde de mim...

    espero ter ajudado um pouco... mas para você ter certeza, seria bacana você testar as duas e comprovar...

    abç

    Luis A.
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    ThomasRock

    Ola, cara, eu sou super curioso pra testar esses captadores da tele 72, mas ainda nao tive oportunidade. De qualquer forma eles são humbucker, logo devem ter características comuns de outros humbuckers...

    Eu sempre acho de extrema importância vc conhecer as guitarras de seus ídolos para escolher a sua.... logo temos:

    Led e Kiss- les paul

    AC/DC e Black Sabbath - SG

    Deep - stratocaster

    Beatles- les paul, SG, stratocaster, cassino, gretsch (varias), rickembacker (varias), telecaster , etc etc etc....... (usaram praticamente todos modelos famosos e mais alguns....)

    logo, na minha opinião vc deveria pensar tmb nas les paul e SG.... penso q atualmente ambos modelos estão vindo com split coil, oq irao torna-las mais versáteis....

    P.S. penso q vc deveria ter colocado essa duvida no tópico para quem quer comprar uma guitarra....

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    Luis A.
    Putz, cara, verdade... pensei que essa tele era a com 2 singles (olhei a guitarra errada hehe)... foi mal aí!!

    mas no mais, as coisas sobre hambucker estão corretas... kkk

    abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar PRS Se Custom 24 ou Fender Telecater Deluxe 72?