Vibrato "de metal"

    Autor Mensagem
    danielpcl
    Membro Novato
    # out/13


    E ai galera!

    Eu tô com uma dúvida aqui, como fazer um vibrato tipo aquele do Dimebag em Cowboys From Hell?

    Eu não consigo fazer um vibrato daquela intensidade... já vi meu ex-professor de guitarra fazer com uma strinberg velha que tinha na escola, mas eu não consigo fazer na minha Giannini... alguém sabe o que eu posso estar fazendo errado?

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    danielpcl
    Cara, isso é simplesmente uma questão de treino e desenvolvimento de pegada. Ou vc acha que o Zakk Wylde já nasceu com aquele vibrato também??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    danielpcl
    Cara, isso é simplesmente uma questão de treino e desenvolvimento de pegada. Ou vc acha que o Zakk Wylde já nasceu com aquele vibrato também??
    (2)
    Cara, vc tá querendo, derrepente, do nada, aplicar uma técnica que guitarristas talentosos e dedicados levaram anos para desenvolver?
    Estude e ouça MUITO...

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, vc tá querendo, derrepente, do nada, aplicar uma técnica que guitarristas talentosos e dedicados levaram anos para desenvolver?
    Estude e ouça MUITO...


    Exatamente.

    danielpcl
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    strinbergshredder
    Mauricio Luiz Bertola


    Eu sei que isso precisa desse estudo todo, inclusive estou fazendo o estudo!

    Porém, o vibrato que o Dimebag usa em Cowboys From Hell, por exemplo, não chega nem perto do vibrato que eu faço, e também do vibrato que já ouvi em muitas outras músicas... Então, eu tava achando que tinha algo por trás do vibrato dele, talvez o equipamento, o encordoamento, etc, já que meu equipamento não é lá grande coisa...

    Mas se for só questão de estudo, então vou continuar tentando até conseguir rs

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    danielpcl
    Mas então cara, a questão é que o estudo que vc tá praticando vai te fazer chegar até lá, mas não em dias, ou nem mesmo meses...

    Esses "brutamontes" dos vibratos já tocam por anos e anos a fio!

    E questão de equipamento e encordoamento, pode até fazer alguma pouca diferença, mas o segredo está na mão do guitarrista.

    Não desiste não!! rsrsrs

    ALF is back
    Veterano
    # out/13
    · votar


    danielpcl
    já vi meu ex-professor de guitarra fazer com uma strinberg velha que tinha na escola, mas eu não consigo fazer na minha Giannini
    mas a guitarra usada pra fazer o vibrato nao é importante...o vibrato é seu, nao da guitarra!

    danielpcl
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    strinbergshredder

    Então vou seguir com os estudos! Um dia eu chego lá!

    ALF is back
    hehehe isso você tem rezão, mas o engraçado é que eu vi ele fazer isso na strinberg velha, mas não fez na minha... por isso suspeitei de algo

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    danielpcl
    Isso aí cara, esse é o pensamento!

    Marcelo Sobral
    Membro
    # out/13
    · votar


    danielpcl
    E ai galera!

    Eu tô com uma dúvida aqui, como fazer um vibrato tipo aquele do Dimebag em Cowboys From Hell?

    Eu não consigo fazer um vibrato daquela intensidade... já vi meu ex-professor de guitarra fazer com uma strinberg velha que tinha na escola, mas eu não consigo fazer na minha Giannini... alguém sabe o que eu posso estar fazendo errado?


    Além de anos de dedicação, escute Steve Ray Vaughan, Hendrix, Malmsteen, Marty Friedman( esse é cavalo!!)...são alguns dos caras que tem os vibratos mais legais na minha opinião.

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/13
    · votar


    Eu demorei pelo menos 1 ano pra conseguir fazer um vibrato que não me envergonhasse, e depois de mais 8 tocando ainda acho que posso melhorar, não tenha pressa.

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    para quem gosta de fazer vibratos do estilo Zakk wylde por exemplo Trastes Jumbo ou extra jumbo ajuda bastante, pelo que observei é o que ele usa atualmente!

    Eu falo isso pq na minha guitarra com trastes normais, sempre que dou um bend da para ouvir o dedo "ESMERILHANDO" a madeira da escala isso por que gosto de da uma apertada forte na corda, e com o tempo tenho percebido que isso está "avacalhando" comigo.

    Em fim!!! irei por trastes Extra jumbo e sentir a experiência acredito que ira me ajudar! =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vibrato "de metal"