Autor |
Mensagem |
MordecaiZ Membro Novato |
# set/13
Quando eu toco algumas músicas com as cordas misinha e sol com o drive do amp Meteoro MG-15 15W, sai um som estranho e é mais aparente quando eu toco Sweet Child O Mine, sai um som estranho metálico, tipo um tremolo, é um som rasgado e irritante, será desafinação ou a distorção do amp que é uma droga? Usei a busca e achei pouca informação e todo mundo dizia que era a afinação mas eu afino de qualquer jeito, continua! Será problema no braço, nos cap(humbucker)? Minha guita é uma Les Paul. Valeu ae.
|
urielblz Membro Novato |
# set/13
· votar
ja experimentou trocar as cordas ? eu tenho esse ampli e uma guitarrinha pior q a sua ( kk ), e o som das cordas soam caracteristicos delas mesmas, sem problemas rs
|
Slash_1989 Veterano |
# set/13
· votar
MordecaiZ se preocupa com isso não!
continue praticando!
|
MetalJames Membro |
# set/13
· votar
É a guitarra...
|
edu.denbinski Veterano |
# set/13
· votar
MordecaiZ Esse som irritante que vc descreve pode ter inúmeras causas. Antes de mais nada, procure identificar onde está o problema, testando tua guitarra em amplificadores diferentes e teu amplificador em guitarras diferentes...
|
FBlues_rock Veterano |
# set/13
· votar
MordecaiZ quando eu toco Sweet Child O Mine (...) é um som rasgado e irritante
Você está fazendo isso direito.
|
boblau Veterano |
# set/13
· votar
MordecaiZ
Tá com cara de traste desregulado.
Se vc tocar com a guitarra desligada o mesmo riff, vc escuta este mesmo ruído?
Deve estar trastejando.
Trocar as cordas é um bom início e conferir os trastes e as oitavas também.
|
# set/13 · Editado por: MordecaiZ
· votar
Não, na guitarra sem o amp sai direito, só acontece isso na distorção! No som limpo vai direito mas na distorção fica ruim! Sera o cabo? Os caps? Como disse o Slash ali em cima, melhor continuar praticando ;D
É um som muito lokko, parece que o amp ta virando um transformer!
|
# set/13
· votar
Achei um vídeo com o mesmo problema em uma Epiphone Special ii da Sweet Child O Mine(que não é a minha guita, uma Benson que tá quebrando o galho). Notem na parte que ele toca e-14 e G-14, dá uma som estranho, mas aqui é bem pior! As notas ficam irreconhecíveis! Lembrando que o meu amp é o mais barato que tem, um Meteoro de 15W.
http://www.youtube.com/watch?v=mhmM7lSY4Tk
|
HortaRates Membro |
# set/13 · Editado por: HortaRates
· votar
MordecaiZ eu acho que o som é assim mesmo, é por causa do conjunto guitarra e amp que não é dos melhores. Mas não se preocupe com isso agora. Minha dica é: toque os solos com o captador do braço, assim o som ficará menos estridente, e treine para não tocar essas cordas juntas, ou seja, tirar o dedo da E quando for tocar a G e vice versa.
|