Som estranho que antigamente guitarra do Hetfield tinha

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # jul/07


    Voces nao acham que a partir do ano 2000 mais ou menos a guitarra do James Hetfield quando estava com distorçao tinha um som estranho principalmente nas notas mais graves?, no rock in rio 2004, se voces fizerem download, e escutarem com phones, percebem perfeitamente o que eu estou falando, (no phone esquerdo ouve se a guitarra do kirk que esta perfeitamente normal seu som, mas do lado direito ouve se a guitarra do james e tem um som estranho por vezes), e nao é so neste concerto nao, é em muitos mais, por acaso acho que a partir do ano 2006 isso ja nao acontece, a guitarra que ele usava para tocar frantic e st anger, é a que mais nota do que estou falando, parece uma duvida patetica, mas ha á 2 anos que tinha esta duvida louca na cabeça, e porque nao tentar perceber o que é?, bem se alguem souber de alguma coisa obrigado, valeu.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TiagoV.
    Putz, realmente, o som atual, principalmente do hetfield, é muito diferente do que era nos anos 80 e início dos anos 90, o som está muito mais grave, mais encorpado, mas parece que perdeu ganho :/
    eu preferia o timbre de antes, muito mais old school
    o kirk também mudou um pouco, o timbre tá mais moderno, mas não deixou de ser um som porrada \m/

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu acho q os 2 mudaram mto
    no começo da carreira eles usavam marshall... agora taum com mesa boogie

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ele não ta comparando com o timbre antigo
    ele ta falando entre 2000 e 2006
    a diferença basica é q o amp principal dele deixou de ser mesa rectifier/triaxis passou a ser diezel vh4

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric Lance Abbott: Tá aí a principal explicação.

    TiagoV.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ahhh e entao aquele som caracteristico vinda disso.....tou vendo
    nunca curti muito esse som.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guschard

    Errado. Sempre usaram Mesa Boogie desde Kill &´m All. Existem milhares de fotos pela net com o patrocínio do Kirk.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Aí sim. Concordo.

    ESP
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Todos

    Paguem pau ai!!!

    Amp's James http://www.freewebs.com/montyjay/jamesamps.html

    Amp's Kirk http://www.freewebs.com/montyjay/kirkamps.html

    TiagoV.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas voces estao percebendo o que eu estou falando? é um som meio estranho mesmo, como ja disse quando ele tocava a st anger e a frantic notava-se mais.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    TiagoV.

    Cara, nada haver com o topico, mas é uma curiosidade que tenho já ha algum tempo depois que vi um comentario teu.

    Voce mora em Portugal, mas voce é brasileiro certo ?

    Digo isto, pq tua escrita é em portugues (Brasil).

    Sou filho de portugueses, meus pais nasceram na Ilha dos Açores, tenho vontade de conhecer Portugal, mas falta tempo ($$) heheh

    TiagoV.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    respondendo á tua pergunta JoeCruzGuitar, lamento dizer que nao sou brasileiro, sou portugues e moro em portugal, lol, mas escrevo dessa forma porque quando postava meus primeiros topicos ninguem entendia nada.
    Teus pais sao da ilha dos Açores, terra muito bonita, eu sou da cidade do Porto não sei se voce conhece

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TiagoV.

    Acredito que o som estranho a que você se refere deva-se a baixa afinação que eles estavam usando e a ausência de drive (pouco drive), por isso a estranheza. Não tem nada a ver com o amp.

    Abraço...

    TiagoV.
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TiagoV.
    · votar


    sim nick, a afinaçao era baixa mas nao era disso, pois o som se notava mais na frantic e na st anger, mas tambem em outras musicas que estao em E (apesar que em palco eles tocam em Eb) e so era com o james, nao com o kirk, por exemplo ja ouvi o album st anger?, a frantic, se voce ouvir com atençao com o phone esquerdo (onde se ouve a guitarra do james), voce ouve o som que estou falando.

    Midgard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    só sei que o timbre de ambos ta muiiito bom ao vivo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som estranho que antigamente guitarra do Hetfield tinha