bend saindo com som estranho = braço empenado?

    Autor Mensagem
    DeFoDoN
    Veterano
    # mar/08


    Olá galera
    faz muito tempo que não posto aqui, mas sempre que posso e tenho tempo, dou uma olhada no fórum
    uma dúvida minha, não achei tópico nenhum com a solução deste meu problema

    comprei faz 1 semana uma guitarra usada, pelo mercado livre
    uma Epiphone Gibson Les Paul, na parte do tesão de testar a guitarra, não notei nada de absurdo nela, então comprei e levei para casa...
    passando essa semana, como só tenho tempo de tocar em finais de semana, percebi que dando um bend nas casas 19 e 20 de todas as casas, o som sai meio abafado, pensei se poderia ser a corda, mas ela está até nova perto da minha outra guitarra, e a outra sai o som normalmente, então por enquanto estou dispensando esta hipótese
    fiz o teste básico da casa 1 e da 22, e olhar a casa 12 pra ver se está muito próximo, para mim também está normal (não sou expert, meus instrumentos nunca ficaram empenados...
    se puderem me ajudar, pra saber se este som estranho é característico de braço empenado...
    abraço a galera

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Epiphone Gibson Les Paul,

    Epiphone Gibson Les Paul = Modelo Inexistente.

    Epiphone NÃO é Gibson.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    DeFoDoN
    Pode ser só traste desnivelado. Leva no luthier que é melhor, ou posta umas fotos do braço da guitarra pra ver se pode ser empenamento (é meio difícil de ver só pelas fotos, mas dá de ter uma noção)

    P.s: a epiphone lp standard é uma ótima guitarra =)

    DeFoDoN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    a minha é uma classic
    e foi feita em parceria com a gibson e com o slash, é uma signature, mas isso não vem ao caso...

    zaqueu_grunge
    vou tirar umas fotos e já posto
    aliás, tanto tempo fora, que site posso utilizar para upar fotos?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    DeFoDoN
    www.imageshack.us

    ou cria um álbum de fotos no terra... mas o imageshack é mais prático

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho que o zaqueu_grunge já acertou, quanto aos trastes desnivelados, de qualquer maneira se a corda estiver muito baixa, tbm dá problema em alguma região do braço.

    DeFoDoN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bom
    ae esta a foto...para que possam analisar se a corda esta muito baixa (o que eu não acho) e etc
    [IMG]http://img262.imageshack.us/img262/2469/dsc03283la7.th.jpg[/IMG]

    marcio_zav
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    DeFoDoN

    Caraca, tava sumido hein?! hehe
    lembro de ti das antigas do fcc

    DeFoDoN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    marcio_zav
    pois é cara...ando trabalhando e fazendo faculdade...então não sobra quase nenhum tempo...hehehe
    bom falar com você de novo

    Ant--
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho que o zaqueu_grunge já acertou, quanto aos trastes desnivelados, de qualquer maneira se a corda estiver muito baixa, tbm dá problema em alguma região do braço.

    Verdade. Dá uma levantadinha na ponte e veja se melhora. Se não melhorar é outra coisa, talvez até os canaizinhos das cordas na ponte que estão precisando de uma retificazinha (embora eu nunca tenha visto isso acontecer em todas as cordas de uma vez).

    DeFoDoN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ant--
    aparentemente a ponte está normal
    irei fazer este teste amanhã...
    o som sai estranho aparentemente em todas as cordas, nas casas que já falei, mas na mizinha e na si, se percebe mais...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    DeFoDoN
    Não dá de saber se tá empenado pela foto que vc postou...

    Quando comprei minha SX SGG, ela veio com uns dois ou tres trastes em que acontecia esse mesmo problema que acontecia na sua... mandei no luthier, e ele fez a retífica dos trastes, ficou uma jóia... agora só preciso mandar regular de vez em quando, a cada 5 ou 6 meses (ponte fixa é uma maravilha)

    Essas guitarras mais baratas (não necessariamente ruins) costumam vir com esses probleminhas, traste desnivelado, alguma falha no acabamento, etc...

    Messiah King
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vendo assim não da pra ver... não vi nada de errado nos trastes...na minha (T_T antes de vender) ela ficava assim e distonada qndo as cordas estavam velhas (q é o teu caso amigo! na boa) huehuehue troca as cordas pra ver se melhora!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pela foto não dá para avaliar. A ponte Omatic permite alturas diferentes, porém parelhas, ou seja pode estar alto da sexta até a quarta corda, mas muito baixa na segunda e primeira. Neste caso vc terá bends que cortam o som nesta região do braço ( casa 14 para frente cordas 1 e 2). Se vc não tem experiência em Les paul, leva para alguém trocar as cordas e regular para vc.

    DeFoDoN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    quanto saiu a brincadeira, caso este seja meu caso??
    não consegui fazer o teste, cheguei agora da faculdade e de manhã até de tarde eu trabalho...e a guita é jóia, série especial, não acredito que seje porcaria...rsrs

    Messiah King
    então cara, comprei ela fazem 2 semanas no máximo, ainda não consegui ir numa loja comprar cordas, por uma série de problemas, como arrancar o dente do ciso...

    jimmt vandrake
    pode ser cara, o que dá pra perceber mais é na corda 1 e 2, da 14 pra frente o som fica estranho, na 19 e 20 o som sai quebrado

    valeu a ajuda por enquanto, se souberem de algo a mais...

    DeFoDoN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pessoal
    to indo amanhã a tarde para a teodoro
    quem pode me recomendar um bom luthier, mas que não seja muito caro
    e também se podem me informar quanto eu vou gastar nessa brincadeira
    abraço a todos

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    DeFoDoN
    Cara, eu fui num luthier bom (Copetti) e o serviço completo (regulagem+alinhamento de trastes+jogo de cordas) ficou por 60 ou 70 reais, nem lembro direito. Saiu bem em conta, sei que ele tá cobrando bem mais agora.

    Acho que não passa disso, 70 reais, por aí, dependendo do luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bend saindo com som estranho = braço empenado?