Som estranho

    Autor Mensagem
    Unknown
    Veterano
    # jan/03


    Pessoal, tô com um problema... Não sei se é a guitarra ou se é o Ampli... Mas lá vai:

    Toda vez que eu toco essas duas notas abaixo com distorção (e algumas outras notas tb) o som saí estranho, não sei como explicar... Lembra um plástico batendo na corda...


    B|-7--|
    G|-11-|


    Trastejando a corda não está... Pq quando se toca separado, som sai perfeito... Será que é pq o som embola um no outro? E como eu conserto isso?


    Valeu

    zakk wylde
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    naum, e pq essas duas notas são a msm nota, dai o som sai um puco tremido...

    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    por que a corda si e a corda sol nao estao afinadas entre si, entao dá uma diferenca por causa da afinacao, e fica como se fosse um tremolo, aumentando e diminuíndo o volume
    tente tocar essas duas notas e ir girando a tarracha da si ou da sol ate nao fazer mais barulho ok? eu fiz isso na minha(as duas estavam desafinadas) fez o barulho, mas eu afinei e nao fez mais
    veja se vc fizer isso:

    B|-0--|
    G|-4--|
    faz esse mesmo barulho

    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    tem que ficar perfeito, e isso so com afinador heheheh

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu só tenho afinador no pc... Daí eu vou comprar um adaptador (pra ligar o cabo do ampli na placa de som)... Eu tb acho (certeza) que tá desafinada... Depois que eu afinar eu digo o resultado ^_^

    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ok

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Pode ser que a guitarra esteja desoitavada... ela afina nas primeiras casas e vai desafinando a medida que vc se distancia delas(lá pela sétima casa já começa a desafinar)

    Consiga um afinador(de preferência analógico) e regule os parafusinhos que movem os carrinhos que apoiam as cordas lá na ponte... faça isso em cada corda até afinar cada uma delas em todas as regiões do braço.

    Espero ter ajudado!!! =D

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu já sabia desse negocio de afinação em oitavas, mas não lembrei disso... vou ver se arranjo um afinador... ou levo prum luthier...

    Paul Gilbert
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    hehe, eu nem uso afinador, o de oitava me regularam, mas duns tempo pra cá eu to bom de ouvido ehhee

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu nao confio em afinador... so coloco o mizao certo e o resto vai de ouvido...

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    é... também prefiro sem afinador... mas nos shows não tem jeito... qualquer erro de afinação... seu ou dos outros... dá droga
    melhor ter um afinador mesmo... qualquer integrante... pros shows mesmo (e sempre afinando pelo mesmo afinador)...
    falow gente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som estranho