Clube da Telecaster

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# out/13
· votar


Roy Buchanan e Albert Collins, dois ícones da teleca também.
Mas como citaram no início, acho que não tem ninguém que bate com o Keith Richards hehe

ogner
Veterano
# out/13 · Editado por: ogner
· votar


Alexandre Loks
Tele feita pelo Luthier Eliezer Lara (corpo em mogno e braço em Byrdseye)

http://imageshack.us/a/img52/2734/dsc06027b.jpg
http://imageshack.us/a/img297/9079/dsc06032m.jpg
http://imageshack.us/a/img218/1720/dsc06034c.jpg


Nussa, linda demais!! Nem gosto muito de top muito assim, espalhafatoso, muito figurado e tals, mas essa ta lindona

Edit: Esse cara se nao me engano faz uns baixos pro Guila, baixista do Lenine...

GustGuitar
Veterano
# out/13
· votar


Pessoal, e sobre os captadores, qual vocês usam/gostam e por que?

Valeu!

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


O impagável Phil X com uma Tele 66 de cair o queixo:



Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


GustGuitar
Pessoal, e sobre os captadores, qual vocês usam/gostam e por que?

Qualquer marca desde que respeitem a configuração básica da Tele : lipstick no braço e single na ponte. Eu uso Fender . Colocou humbucker, cap ativo, etc, deixa de ser tele. Fica só o formato.

Marco Veck
Veterano
# out/13 · Editado por: Marco Veck
· votar


Qualquer marca desde que respeitem a configuração básica da Tele : lipstick no braço e single na ponte. Eu uso Fender . Colocou humbucker, cap ativo, etc, deixa de ser tele. Fica só o formato.

Sabias palavras.

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


GustGuitar

Mandei instalar o kit pra tele da Malagoli essa semana! Quando voltar digo o que achei!

GustGuitar
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz
Legal, cara!
Eu to começando a fazer uma agora, com o luthier Peruzzo e vou usar um par de Twang King da Dimarzio.

Eu tava meio na duvida em qual escolher, mas acabei optando pelos Dimarzio mesmo.

Qual o modelo dos caps que você escolheu?

Abraço!

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


GustGuitar

Comprei o kit Vintage Plus! A opção pela Malagoli levou em conta a qualidade, é claro, mas, principalmente o preço, visto que os comprei pra equipar uma guitarra de R$600,00.

Não conheço estes captadores da Dimarzio, mas já tive humbuckers da marca, e eram muito bons.

Caso você ainda não tenha comprado, dê uma olhada no trabalho do Edu Fullertone, que faz captadores custom! Estou confeccionando uma LP Dunamiz que virá com eles, e a referência que tive foi a melhor possível!

GustGuitar
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz
Legal, cara!
Eu tinha pensado nesses captadores da Malagoli, parecem ser muito bons.

Os DiMarzio são low gain mesmo, eu não toco nada além de rock, então achei que caberia esses captadores.

Vou dar uma olhada sim, valeu a dica!

Abraço

Iversonfr
Veterano
# out/13
· votar


GustGuitar

Já que está olhando DiMarzios, a Seymour Duncan tem vários caps pra tele também, não custa nada dar uma olhada. Abs!

papillon
Veterano
# out/13
· votar


Minha humilde telequinha!!
Squier Affinity com Captação Fender Vintage 52
Fala como gente grandee! sonzeira super clássica!!
peguei ela a menos de 1 semana e to curtindo mt mt mt!!! minha primeira teleca =D

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1378714_5837829 45014734_123843532_n.jpg

GustGuitar
Veterano
# out/13
· votar


Iversonfr
Foi muito bom esse seu comentário, porque eu já tinha pesquisado no site da Seymour, mas não tinha visto que tinha várias páginas. hahaha

Valeu! Vou ver os captadores das outras páginas

Abraço!

papillon
Legal, cara! Aproveita aí! hehe

papillon
Veterano
# out/13
· votar


GustGuitar

Com ctz estou aproveitando até demais!
ehehehehehhe
dps tento postar uns samplers dela!!
deixou uma Fender MIM de um brother meu no chinelo graças a captação Fender vintage 52 que tem um twang excepcional, clássico das tele!

GustGuitar
Veterano
# out/13
· votar


papillon
Nada como uma captação boa! hahaha

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


Galera,

Falando de captação, todas as minhas guitarras são (bem) mexidas...

Alterei os pickups até da minha Gibson rsrsrs

Mas na minha Tele original Fender 1999 não mexo nem a pau... Troco as cordas e olhem lá rsrsrs

Engraçado como são os ícones... Alterei a Gibs sem peso na consciência... Mas a Fender... vai ficar como está!

GustGuitar
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
hahaha
Qual é a captação? A que vem nas American Standard?

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


GustGuitar

Sei lá bicho... É o original e para mim é um tesão! Tele tem que ter som de tele...

A galera poderia explicar tecnicamente qual é a captação da standard?

Só sei que é boa... (para o meu gosto)

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


Do site da Fender, as specs dos captadores da Tele Standard AM:

"Bridge Pickup: Custom Shop Single-Coil Broadcaster
Neck Pickup: Custom Shop "Twisted" Tele® Single-Coil"

Dos meus parcos conhecimentos guitarrísticos só sei dizer que a captação é boa e proporciona som típico de telecaster...

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
Engraçado como são os ícones... Alterei a Gibs sem peso na consciência... Mas a Fender... vai ficar como está!

Por isso que eu disse lá no post inicial do tópico que essa é a guitarra mais icônica que existe. Pode não ser a melhor, a mais versátil, a mais cara, a mais bonita, a mais pesada, nada disso. Mas, sem sombra de dúvida, é a guitarra mais crua, "true rock and roll" que há!

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


JJJ

Concordo. E o detalhe é que eu nunca tinha comprado uma guitarra de segunda (?) mão antes, mas tenho que admitir que o fato dela ter já 14 anos foi animador...

É que ela já está na metade do caminho para ser um instrumento vintage e esse tipo de objeto, como os carros antigos, devem ser mantidos totalmente originais.

Outra coisa que eu pensei é que eu poderia falar que minha tele é do século passado rsrsrs

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
minha tele é do século passado

Do milênio passado...

OldRenato
Membro Novato
# out/13
· votar


Minha primeira tele, uma squier, foi roubada. Continuei só com a minha strato por um tempo mas nunca mais fui feliz, até que tb roubaram minha strato. Fiquei sem guitarra e sem muita grana, aluguei tanto o Vander, dono da GRS Custom Guitars pra ele fazer uma boa e num preço Ok pra mim que aceitou. Com certeza seria uma tele, escutei quatrocentos guitarristas que usam tele e acabei mandando fazer uma réplica da guitarra do Kotzen. Quando ela chegou não acreditei no som! É a melhor guitarra que toquei, e já toquei em várias fenders, Gibson, ibanez e etc... Claro que o amor influência tb... Mas toco de blues a Hard Rock fácil com ela, fico até triste quando tenho que usar outra por qualquer motivo.

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


OldRenato

Ok...

E as fotos pra galera? Gostamos de curtir essas exclusividades!

OldRenato
Membro Novato
# out/13
· votar


EduJazz
Legal, cara!
Eu to começando a fazer uma agora, com o luthier Peruzzo e vou usar um par de Twang King da Dimarzio.

Eu tava meio na duvida em qual escolher, mas acabei optando pelos Dimarzio mesmo.


Os meus dois captadores são dimarzio tb, uso um DP173 Twang King no braço que tem um timbre sensacional, mto equilibrado. Na ponte uso o DP384 Chopper T que é um mini humbuker, apesar de todo o blá blá blá dos puristas esse captador tem um som estrelado clássico de tele, e tem a vantagem de você poder splitar ou não, o que altera o timbre e o ganho. Bom, a própria Fender utiliza esses caps.

OldRenato
Membro Novato
# out/13
· votar


Apesar de parecer preta, a minha guitarra é verde!
http://imageshack.us/photo/my-images/59/kx46.jpg/
Não tenho uma foto boa dela

Marco Veck
Veterano
# out/13
· votar


OldRenato

Vish, linda guitarra. Telecaster Clássica. Agora que fico mais em dúvida ainda de comprar um LP ou uma Tele kk

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


OldRenato

Lindíssima! Meus parabéns.

Marco Veck

São guitarras com propostas tão diferentes... embora ambas encantadoras!!

Se posso dar uma dica, é a seguinte: telecasters são guitarras mais simples, enquanto Les Pauls são instrumentos mais intrincados. Então, se o seu orçamento é baixo (não sei se é o caso) sugiro que pegue uma Tele! As chances de conseguir um instrumento honesto, aberto a upgrades, etc, é, na minha opinião, maior!

Marco Veck
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz

Sim... mas o problema é que na igreja que eu toco exige solos com distorção e tal. Não sei se uma tele ficaria legal com distorção. Mas como eu curto um blues e uma tele kk eu fico na dúvida. Mas de boa. Tenho uma strato (beeeeem ruim) que devo ficar com ela por um tempinho pois vou trocar primeiro o meu ampli (que é pior ainda kkkk).

OldRenato
Membro Novato
# out/13
· votar


Marco, da uma curtida no som da tele do Kotzen, essa nem é das distorções com mais ganho dele e combina muito bem com uma tele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster