Muita microfonia guitarra giannini stratosonic anos 90

    Autor Mensagem
    costastone
    Membro Novato
    # jan/20


    Boa tarde fórum,

    Tenho uma guitarra Giannini Stratosonic, provavelmente ano 92, curto a guitarra, mas fui usar ela em estúdio um dia desses e fiquei pasmo com a quantidade de microfonia que estava dando, foi quase impossível tocar, usei meu proco rat com drive no zero praticamente, mas mesmo assim ainda dava um pouco de microfonia. Os caps dela são os originais, aqueles brancos lisos em cima. Queria saber se a causa dessa microfonia toda são esses caps que devem ter uma qualidade ruim, ou alguma coisa na elétrica pode provocar isso. Em casa fiz o teste no bandit 112 e foi a mesma coisa, nunca tinha aberto muito o volume dela, mas sem tocar abri o volume do bandit e também deu microfonia demais.
    Então minha pergunta é, tem algo que pode ser feito para diminuir essa microfonia, tipo talvez seja algum defeito, ou são provavelmente os caps.
    Quando comprei a guita levei ela no luthier e tal, então revisada ela foi, mas esse problema fui descobrir somente agora.
    Valeu,

    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    costastone
    Os caps dela são os originais, aqueles brancos lisos
    Comece jogando essas porcarias no lixo...
    Troque TODA a parte elétrica, pois não presta.
    Abç

    Grimc
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    costastone

    Essa é a única guitarra que te dá esse problema? Além do que o Mauricio Luiz Bertola disse, sempre é bom ver se seus cabos tão bons e se não tem ruído vindo da rede elétrica (eu tinha muito problema com isso quando morava perto de uma fábrica)

    K2_Loureiro
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    costastone
    Cara, vc ligou na entrada high gain ou low gain?

    Uma vez aconteceu comigo ao vivo. Só depois fui descobrir que deveria ter ligado na entrada low gain.

    Abraço!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    costastone
    Uma outra opção seria vender ela, se estiver toda original melhor ainda.
    hoje essa guitarra, não sei por que, ta custando o peso em ouro. Com o dinheiro que conseguir nela pode comprar outra melhor, uma squier standard mesmo vem com cap de alnico. tenho duas dessas e penso em comprar outra.
    Eu mesmo não mexeria nela para preservar o valor de revenda.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Cara, já tive uma 1990. A elétrica dessa guitarra, incluindo captadores, é uma bosta.

    Troque os caps. Fica boa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    hoje essa guitarra, não sei por que, ta custando o peso em ouro
    Trata-se de pura armação por parte de malandros metidos à "hypsters" que passaram essa mentira (mais essa...) na internet e um bando de otários caiu.
    Essas guitarras não valem muita coisa.
    Como já disse acima (e vou repetir):
    Comece jogando essas porcarias no lixo...
    Troque TODA a parte elétrica, pois não presta.

    Abç

    fontes_rio
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Foi minha primeira guitarra. Uma preta e branca.

    costastone
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Essa é a única guitarra que te dá esse problema?

    É sim, tenho outras guitarras, nenhuma dá isso, nessa eu só notei esse problema, pois foi a primeira vez que levei ela em estúdio.Comece jogando essas porcarias no lixo...
    Troque TODA a parte elétrica, pois não presta.
    Abç


    Bertola, gosto bastante dessa guitarra, então acho que farei isso, mas não vejo como vantagem investir uma grana preta nela, saberia me dizer um trio de captadores que são razoáveis e com um custo não muito alto? O máximo que acho que animo de por são uns tex mex da fender. Mas as vezes tem algo até melhor que eles e mais baratos.

    Uma outra opção seria vender ela, se estiver toda original melhor ainda.
    Anunciei ela, mas tipo, quando a comprei paguei 300 reais e gastei mais quase 300 no luthier, pois precisou fazer retífica, trocar o escudo, ela tava bem zuada. Até anunciei, mas como gastei quase 600 ao todo, menos que isso prefiro realmente ficar com ela.


    Trata-se de pura armação por parte de malandros metidos à "hypsters" que passaram essa mentira (mais essa...) na internet e um bando de otários caiu.

    Verdade pura isso. Ela não é uma guitarra péssima não, mas tem cara que quer comparar com fender. Sem chance.

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    costastone
    , saberia me dizer um trio de captadores que são razoáveis

    Tem os Malagolis. São bons sem custarem um rim. Não sei se você vai achar que ainda é caro, mas fica a dica.

    https://www.captadores.com.br/

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pior que é, lembro que em 96 vi uma dessa na galeria do rock, quando tinha loja de instrumentos, por 100 reais. Quando fui comprar na segunda feira a loja não tinha aberto, na terça a tarde ja tinham vendido...até hoje fico triste por isso.
    Mas 100 reais na época tinha o poder de compra de 300$ hoje, eu acho.

    costastone
    Se vender pode pegar 800$ ou 700$ fácil. Gastar no luthier é isso mesmo, mas o que arrumou não precisa mexer mais. Mas se não quiser vender e nem gastar melhor não fazer nada. Os caps devem estar com as bobinas vibrando, as giannini´s que vi de colegas sempre davam microfonia, e solução barata não vai ter.
    Eu particularmente não gastaria nada nela, porque o custo do upgrade é maior que o valor da guitarra.

    Grimc
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Bertola, gosto bastante dessa guitarra, então acho que farei isso, mas não vejo como vantagem investir uma grana preta nela, saberia me dizer um trio de captadores que são razoáveis e com um custo não muito alto? O máximo que acho que animo de por são uns tex mex da fender. Mas as vezes tem algo até melhor que eles e mais baratos.

    Malagoli, Rosar, Kent Armstrong... Literalmente qualquer coisa vai ficar melhor e resolver seu problema de ruído.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    costastone
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-836647032-set-trio-de-captador es-single-alnico-para-guitarra-_JM?quantity=1&variation=26338680243#po sition=23&type=item&tracking_id=f2c00e69-4d2b-40e6-a26b-dc2714823485


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846320254-kit-circuito-eletric o-guitarra-strato-3-potnciometros-chave-_JM?quantity=1#position=4&type =item&tracking_id=23986735-4a68-4bfb-a0e1-2b644fb1c722

    Sem mais.
    Abç

    Silspiders
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Se não tiver pressa da uma olhada nos singles Entwistle, que vendem no eBay. Não posso colar linques do site aqui, mas procura lá. Eu coloquei os top humbuckers do cara e, pqp, não deve nada ao Dimarzio e Seymour que eu já usei.

    São muito bons e baratinhos.

    A marca forneceu por algum tempo para a Tanglewood, é inglesa, de Alan Entwistle.

    Vale muito a pena.

    Grimc
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    esses pups são cabreros ein rsrsrs

    pun intended

    Silspiders
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    costastone

    Se não tiver pressa da uma olhada nos singles Entwistle, que vendem no eBay. Não posso colar linques do site aqui, mas procura lá. Eu coloquei os top humbuckers do cara e, pqp, não deve nada ao Dimarzio e Seymour que eu já usei.

    Escolhe no site oficial e compra pelo eBay

    http://www.entwistlepickups.com/pickup.php

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    fontes_rio
    Foi minha primeira guitarra. Uma preta e branca.

    A minha também!

    T+

    costastone
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Opa. Obrigado a todos pelas dicas. Estou olhando aqui as opções, dai vou ver ser é melhor vender ela ou realmente investir. Agradecido de verdade.

    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    costastone
    Já te dei as dicas certas de "up grade" para essa guitarra, e com bom custo-benefício.
    Vender essa guitarra não será tão fácil assim dadas as condições atuais do mercado.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    É uma guitarra com uma construção honesta, fabricada no Brasil quando a Giannini introduziu uma máquina CNC na usinagem dos corpos. A madeira é boa, e a construção também. Contudo, todo o hardware e os componentes da parte elétrica são uma porcaria, comprados de baciada. Isso pra poder competir com os instrumentos importados em uma época que a nossa moeda estava relativamente pareada com o dólar. Assim, eles fabricavam instrumentos legais, com essas coisas horrendas. Recomendo fazer o que já disse o Mauricio Luiz Bertola, que é refazer a parte elétrica toda com peças novas e de qualidade. Ele não condenou o instrumento em si, mas os captadores, potenciômetros, etc.

    Esse papo de que ela vale uma grana alta é pura conversa fiada. É um instrumento que não passa de mil reais em estado original.

    Eu tenho uma Tagima (backup) onde substituí toda a parte elétrica. Cheguei até a comprar um kit strato montado, muito bem feito por sinal, porém, com o valor meio salgado. Qualidade de primeira! E coloquei um trio de captadores Texas da Malagolli (hoje eles mudaram o nome, mas é o mesmo pickup). É o mais barato da marca e são feitos de ímã cerâmico, em vez de alnico. Entretanto, falo com convicção que são captadores excelentes! Eu uso potenciômetro de 500k (o comum é 250k pra single) e os agudos vem com força. Não é um agudo irritante, estridente. É algo cortante, presente! E que, dependendo da situação, pode ser segurado com o potenciômetro de tonalidade (que estranhamente muitos guitarristas ignoram).

    Pickups:
    https://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1108-hot_ceramic

    Elétrica pronta (exemplos):
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812185099-kit-circuito-eletric o-blindado-holyguitars-shield-strato-_JM?quantity=1&variation=19692183 912&onAttributesExp=true#position=6&type=item&tracking_id=ffa9bd8c-641 9-4bac-ad09-d49d4c11e697

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709854021-kit-eletrica-vintage -stratocaster-holyguitars-c-pio-strato-_JM?quantity=1&variation=271806 90272&onAttributesExp=true#position=17&type=item&tracking_id=ffa9bd8c- 6419-4bac-ad09-d49d4c11e697

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    LeandroP
    Esse papo de que ela vale uma grana alta é pura conversa fiada. É um instrumento que não passa de mil reais em estado original.
    Você foi BEM GENEROSO...
    Pra mim não ultrapassa R$ 500 em excelente estado...
    Abç

    Ramsay
    Veterano
    # fev/20 · Editado por: Ramsay
    · votar


    costastone
    Já que essa guitarra não vale muito (tive uma por 1 dia e achei o som dela horrível e por isso troquei por uma Gianinni SG na cor madeira natural que soava bem melhor) vc pode usar os captadores Kent Armstrong que tb são bons e já vem com escudo:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1354552763-set-de-captadores-k ent-armstrong-com-varias-cores-de-escudo-_JM?quantity=1#position=5&typ e=item&tracking_id=467e40b0-5f24-4735-8666-6686bfdb76f9

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muita microfonia guitarra giannini stratosonic anos 90