Pra que server a rosca da haste da alavanca de um sistema floyd rose?

    Autor Mensagem
    wsjunior
    Veterano
    # ago/13


    Galera, tenho uma dúvida aqui em relação ao sistema floyd rose.. A haste da minha ponte tem uma rosca, como se fosse pra estender o tamanho da haste, mas gostaria de saber se essa haste com rosca tem alguma função específica ou se é só pra estender o tamanho dela mesmo. Obrigado.

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    wsjunior

    Cara e pra rosquear a alavanca no buraco da ponte, você já deveria saber disso.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    A rosca serve pra você fixar uma peça na outra.

    Ismah
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Ismah
    · votar


    cara sua guitarra é seminova acaso?
    eu tenho uma ponte trêmolo e tem uma peça plástica na ponta da haste... serve pra...... bom não servem pra nada que não seja acabamento...

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ismah

    amigo a sua e na ponta a dele e na haste a sua e tremolo e a dele e floyd.

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tópico tendendo a descambar pro escatológico... muita hora nessa calma!

    Ismah
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    john Norum

    FOI UMA PIADA! Mas não pareceu confesso... Retirado ok...

    EU entendi que ele tem a alavanca em forma de L, com rosca nas duas pontas... Simples assim...

    Só um pedido: use pontos e vírgulas... Ainda estou em dúvida sobre o que quis me dizer :(

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ismah

    Cara foi mal, porque vi que sua resposta parecia um poco idiota, mas não sabia que era uma piada, não deu pra perceber.

    Ismah
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Relaxa xD~

    Não precisamos de pessoas que concordem sempre com a gente, é sempre dispensável reafirmações. É bom ser contrariado, não foi minha intenção, mas realmente pareceu idiota. Por isso que ler é complexo... Palavras no papel não contém entonação... E também por isso que solicitei que usasse vírgulas... Elas dão 60% dá entonação:

    Como vc, tá?
    Como vc tá?

    Enfim, voltemos ao tópico.

    wsjunior
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    A rosca é na haste, na ponta em que a gente segura pela mão e não na ponta que rosqueia na ponte. É uma ponte Gotoh e a haste é da mesma marca.

    http://bimg1.mlstatic.com/ponte-floyd-rose-gotoh-cromada-r2-nut-41mm_M LB-F-4359313915_052013.jpg

    Nesta imagem dá pra ver, olhando para a haste, que há uma divisão na ponta e essa divisão é rosqueada, queria saber pra que serve.. ;-p

    Ismah
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Provavelmente é aquilo que falei, apenas suporte pra ponteira...

    já vi de tudo no lugar dela... até bola 8

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Se tem rosca, deve ser para rosquear uma ponta maior ou menor, dependendo do gosto do guitarrista. Se o cara quer uma alavanca compridona... (ui...) ele rosqueia uma ponta mais longa... (ui...). Por outro lado, se o cara quer uma ponta menor e uma haste de alavanca que não esbarre muito no braço, ele coloca uma ponta menor. Acredito que seja para isso. Não vejo outra função.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra que server a rosca da haste da alavanca de um sistema floyd rose?